Estas entradas de glossário abrangem os produtos com base no AutoCAD para Windows e Mac. Enquanto alguns recursos e tipos de objetos não estão disponíveis em todos os produtos, arquivos de desenho podem ser compartilhados entre produtos e podem conter objetos ou incluir recursos de outros produtos.
Comandos associados com definições são mostrados entre parênteses no final da definição.
- 3Dconnexion
- Um conjunto de ferramentas de navegação usadas para controlar a vista atual de um modelo com um dispositivo 3Dconnexion.
- ação
- A menor tarefa ou interação do usuário que pode ser gravada com o Action Recorder.
- ação de bloco
- Define como a geometria de uma referência de bloco dinâmico irá mover ou alterar quando as propriedades personalizadas de uma referência de bloco for manipulada em um desenho. Uma definição de bloco dinâmico usualmente contém ao menos uma ação associada com um parâmetro. (ACAOB)
- ACB
- Para o Livro de cores AutoCAD. O arquivo com formato XML usado para armazenar dados do livro de cores que podem ser usados em produtos com base no AutoCAD. Alguns arquivos de livro de cores comerciais contêm dados criptografados para proteger configurações de propriedade intelectual.
- ações em cadeia
- Em uma definição de bloco dinâmico, a propriedade de um ponto, linear, polar, XY e parâmetros de rotação. Quando definido como Yes, uma alteração em uma ação que contém o parâmetro no conjunto de seleção da ação, aciona quaisquer ações associadas com aquele parâmetro, como se você tivesse editado o parâmetro na referência de bloco por meio de uma alça ou propriedade personalizada.
- afinar calibragem
- Um método de calibragem para mesas digitalizadoras que promove uma transformação linear arbitrária em espaço 2D. A calibragem afim requer três pontos de calibragem para permitir uma transformação de mesa digitalizadora que combine conversão, escalas X e Y independentes, rotação e alguma inclinação. Use a calibragem afim se um desenho ou mapa foi desigualmente esticado nas direções horizontal ou vertical. (MESADIG)
- ajustada à curva
- Cria uma curva suave consistindo de arcos unidos a cada par de vértices. A curva passa por todos os vértices da polilinha e usa qualquer direção de tangente que você especificar.
- ajuste de desempenho
- Um método para otimizar o desempenho de gráfico 3D. O ajuste de desempenho examina sua placa gráfica e o driver de exibição 3D e decide se deve usar a implementação de software ou hardware para funções que suportam ambas.
- ajuste fino
- Para quadruplicar o número de faces em um objeto de malha quando você redefine o nível da linha base de suavidade. Também é possível efetuar refinar a malha especificada sem redefinir o nível da linha base de suavidade para o objeto. (MESHREFINE)
- Alça coincidente
- Uma alça compartilhada por vários objetos.
- Alça quente
- Uma alça selecionada.
- alças
- Pequenos quadrados e triângulos que aparecem nos objetos selecionados. Após selecionar a alça, é possível editar o objeto ao clicar ou clicar com o botão direito do mouse na alça em vez de inserir comandos.
- alças personalizadas
- Em uma referência de bloco dinâmico, usado para manipular a geometria e propriedades personalizadas.
- alias
- Atalho para um comando inserido no prompt do comando. Por exemplo, CP é um alias de COPIAR e Z é um alias de ZOOM. Os aliases são definidos em um arquivo .pgp específico do produto, como acad.pgp ou aclt.pgp.
- alvo da câmera
- Define o ponto de visualização ao especificar a coordenada no centro da vista.
- ambiente de desenho antes da execução
- O estado do desenho antes da execução de uma macro de ações.
- ambiente inicial
- Variáveis e configurações para novos desenhos, conforme definido no modelo de desenho padrão, como acad.dwt, acadlt.dwt, acadiso.dwt ou acadltiso.dwt Consulte também modelo de desenho.
- amostragem
- A amostragem é uma técnica de suavização de serrilhado. Fornece a "melhor interpretação" para cada pixel renderizado. O agente de renderização primeiro faz a amostragem da cor da cena em locais no pixel ou ao longo da aresta do pixel e a seguir usa um filtro para combinar as amostras em uma única cor de pixel.
- amostragem ajustável
- Método para acelerar o processo de suavização de serrilhado dentro dos limites do tamanho da matriz de amostra. Consulte também suavização de serrilhado.
- ângulo de snap
- Ângulo no qual a grade de snap é rotacionada.
- anotações
- Texto, cotas, tolerâncias, símbolos, notas e outros tipos de símbolos ou objetos explicativos.
- anotativo
- Propriedade de objeto atribuída aos objetos usados para anotar desenhos. Essa propriedade automatiza o processo de dimensionar anotações em diversas viewports de layout e no espaço do modelo. Objetos anotativos são definidos em uma altura de papel.
- arco de linha de cota
- Um arco, que costuma ter pontas de setas em cada extremidade, que estende o ângulo formado por linhas de extensão do ângulo que está sendo medido. O texto de cota próximo a esse arco algumas vezes divide-o em dois arcos. Consulte também cota angular.
- área de desenho
- Área na qual os desenhos são exibidos e modificados.
- área delimitada
- Uma área fechada que consiste em um objeto único, como um círculo ou uma polilinha fechada, ou de múltiplos objetos coplanos que se sobrepõem. Áreas delimitadas são usadas para criar objetos como hachuras.
- área gráfica
- Consulte área de desenho.
- aresta
- Limite de uma face.
- aresta do modelo
- No recurso de documentação do modelo, refere-se ao estilo da linha de corte exibida por uma vista de detalhe: se ela é suave ou irregular, se ela tem uma borda, e se ela inclui uma linha de conexão.
- arquivo CTB
- Para arquivo de Tabela de estilo de plotagem dependente de cor. Contém estilos de plotagem e suas características definidas pelas atribuições de cor.
- arquivo de extração de atributos
- Um arquivo de texto no qual são gravados dados de atributos extraídos. O conteúdo e o formato são determinados pelo arquivo de modelo de extração de atributos. Consulte também arquivo de modelo de extração de atributos.
- arquivo de macro de ações
- Um arquivo que armazena todas as ações contidas em uma macro de ações. Os arquivos de macro de ações têm a extensão de arquivo .actm.
- arquivo de modelo de desenho (DWT)
- Um arquivo de desenho com configurações pré-estabelecidas para novos desenhos como acad.dwt, acadlt.dwt , acadiso.dwt ou acadltiso.dwt. É possível salvar qualquer arquivo de desenho como um arquivo DWT. Consulte também ambiente inicial.
- arquivo de modelo de extração de atributos
- Arquivo de texto que determina quais dados de atributos são extraídos e como os dados são formatados quando inseridos em arquivos de extração de atributos. Consulte também arquivo de extração de atributos.
- arquivo de personalização
- Um arquivo com base em XML como acad.cuix ou acadlt.cuix que armazena os dados de personalização. É possível modificar um arquivo de personalização no Editor de personalização da interface do usuário (Windows) ou na caixa de diálogo Personalizar (Mac). Os arquivos CUIx substituem arquivos MNU, MNS e MNC que eram usados para definir menus nas versões anteriores. O CUIx e os arquivos CUI não são intercambiáveis entre Mac e Windows.
- arquivo de personalização corporativa
- Um arquivo CUIx que é normalmente controlado por um gerente de CAD. Acessado com frequência por muitos usuários e armazenado em um local compartilhado de rede. O arquivo é somente leitura para os usuários para prevenir a alteração de dados no arquivo. Um gerente de CAD cria um arquivo CUxI corporativo modificando o arquivo CUIs principal e, a seguir, salva o arquivo no local de suporte definido na caixa de diálogo Opções, guia Arquivos.
- arquivo de personalização parcial
- Qualquer arquivo CUI que não é definido como o arquivo CUI principal. No Windows é possível carregar e descarregar arquivos CUI parciais à medida que os mesmos são necessários durante uma sessão de desenho.
- arquivo de personalização principal
- Windows: um arquivo CUIx que define a maioria dos elementos da interface do usuário, incluindo os menus, as barras de ferramentas, os aceleradores de teclado e assim por diante. O arquivo acad.cuix ou acadlt.cuix (o arquivo padrão CUI principal) é automaticamente carregado quando o produto é iniciado.
- arquivo de script
- Um conjunto de comandos executados sequencialmente com um único comando SCRIPT. Os arquivos de script são criados fora do programa usando um editor de texto, salvo no formato de texto e armazenado em um arquivo externo com a extensão de arquivo .scr.
- arquivo PC3
- Arquivo de configuração parcial de plotadora. Os arquivos PC3 contêm informações de configurações de plotagem como o modelo e o driver do dispositivo, a porta de saída à qual o dispositivo está conectado e várias configurações específicas do dispositivo, mas não incluem informações de calibragem personalizada de plotadora ou tamanho de papel personalizado. Consulte também arquivo PMP, arquivo STB e arquivo CTB.
- arquivo PMP
-
Parâmetro de modelo de plotagem. Arquivo contendo informações de calibragem personalizada de plotadora e de tamanho de papel personalizado associado ao arquivo de configuração da plotadora.
- arquivo STB
- Para o arquivo de tabela de estilo de plotagem. Contém estilos de plotagem e suas características.
- arquivos temporários
- Arquivos de dados criados durante uma sessão do programa. Os arquivos são excluídos no momento em que você conclui a sessão. Se a sessão for finalizada de maneira irregular, devido a uma interrupção de energia, por exemplo, arquivos temporários poderão permanecer no disco.
- Árvore de ações
- Um controle usado para exibir as ações gravadas em uma macro de ações.
- assinatura digital
- Um código digital criptografado adicionado a um arquivo para garantir a autenticidade das mensagens, documentos e programas digitais e que eles não foram alterados.
- atenuação
- Diminuição da intensidade da luz conforme a distância.
- ativador de objeto
- Uma ferramenta que fornece visualização específica e acesso à edição padrão para um objeto personalizado quando o aplicativo ObjectARX que criou o objeto personalizado não estiver presente. Disponível apenas para produtos baseados no AutoCAD executados no sistema operacional Windows. Consulte também objeto personalizado e objeto proxy.
- Barra de ações
- Uma interface parecida com uma barra de ferramentas que exibe as ações associadas com um objeto de parâmetro.
- barra de ferramentas
- Parte da interface contendo ícones que representam comandos em produtos com base no AutoCAD que são executados no sistema operacional Windows.
- barra de navegação
- Ferramentas de navegação são comuns a vários produtos da Autodesk executados no sistema operacional Windows. As ferramentas de navegação unificadas incluem o Autodesk ®ViewCube®, SteeringWheels®, ShowMotion ® e 3Dconnexion®.
- barra de restrições
- Exibe as restrições geométricas associadas com objetos ou com pontos em objetos.
- biblioteca de símbolos
- Conjunto de definições de bloco armazenado em um único arquivo de desenho.
- bitmap
- Representação digital de uma imagem que possui bits com referência a pixels. Nos gráficos coloridos, um valor diferente representa cada componente vermelho, verde e azul de um pixel.
- bloco
- Termo genérico para um ou mais objetos combinados para criar um objeto único. Geralmente usado para definição de bloco ou referência de bloco. (BLOCO) Consulte também definição de bloco e referência de bloco.
- bloco anônimo
- Bloco sem nome criado por vários recursos, incluindo cotas associativas e não associativas.
- bloco de explicação
- Bloco usado como símbolo para consultar outra folha. Os blocos de explicação contêm muitos termos específicos ao setor, como identificador de referência, teclas detalhadas, marcadores detalhados e assim por diante. Consulte também bloco de rótulo.
- bloco de rótulo
- Bloco usado para legendar visualizações e detalhes. Os rótulos contêm dados, como o título, o número da vista e a escala, associados à vista referenciada. Consulte também bloco de explicação.
- botão de seleção
- Botão em um dispositivo apontador usado para selecionar objetos ou especificar pontos na tela. Por exemplo, em um mouse de dois botões, é, por padrão, o botão da esquerda.
- bússola
- Uma ajuda visual que exibe as direções norte, sul, leste e oeste no modelo atual.
- camada
- Um agrupamento lógico de dados semelhantes a sobreposições de acetato transparente em um desenho. Pode-se visualizar camadas individualmente ou combinadas. (CAMADA)
- câmera
- Define a posição de nível de olho em um modelo 3D. Uma câmera é definida por uma coordenada de local XYZ, uma coordenada de alvo XYZ e um campo de visão/comprimento da lente, os quais determinam a ampliação ou fator de zoom.
- caminho de movimento
- Define o caminho ou alvo da câmera. Um caminho pode ser uma linha, arco, arco em elipse, círculo, polilinha. polilinha 3D ou spline.
- caminho de pesquisa de biblioteca
- Ordem na qual o produto busca um arquivo de suporte: pasta atual, pasta de desenhos, a pasta especificada no caminho de suporte e a pasta que contém o arquivo executável.
- caminho nomeado
- Um objeto de caminho de movimento salvo que é vinculado com uma câmera ou alvo.
- campo
- Um objeto de texto especializado definido para exibir dados que possam alterar durante o ciclo de vida do desenho. Após a atualização do campo, o último valor do campo será exibido. (CAMPO)
- canal alfa
- Alfa é um tipo de dado, encontrado em arquivos bitmap de 32 bytes, que atribui transparência aos pixels na imagem. Um arquivo truecolor de 24 bytes contém três canais de informações de cores: vermelho, verde e azul ou RGB. Cada canal do bitmap truecolor é definido por 8 bytes, fornecendo 256 níveis de intensidade. A intensidade de cada canal determina a cor do pixel na imagem. Portanto, um arquivo RGB é de 24 bytes com 256 níveis cada, de vermelho, verde e azul. Ao adicionar um quatro canal alfa, o arquivo pode especificar a transparência ou opacidade de cada um dos pixels. Um valor alfa de 0 é transparente, um valor alfa de 255 é opaco e os valores entre estes são semi-transparentes. Um arquivo RGBA (vermelho, verde, azul, alfa) é de 32 bytes com os 8 bytes extras de alfa fornecendo 256 níveis de transparência. Para sair uma imagem renderizada com alfa, salve-a em um formato compatível, como PNG, TIFF ou Targa.
- candela
- A unidade SI de intensidade de luminosidade (potência percebida emitida por uma fonte de luz em uma determinada direção) (Símbolo: cd). Cd/Sr
- categoria da vista
- Conjunto nomeado de visualizações em um conjunto de folhas frequentemente organizado por função. Consulte também subconjunto.
- célula
- A menor seleção disponível na tabela.
- cerca
- Uma linha de seleção multissegmentada que seleciona objetos à medida que passa por eles. (SELECIONAR)
- céu
- A cor de plano de fundo da área do desenho quando uma projeção em perspectiva está ativada. O céu é exibido com um gradiente de cores entre o horizonte do céu (mais próximo ao horizonte) e o zenite do céu (oposto ao horizonte). Consulte também plano do chão.
- chamada de detalhe indicativa de superfície
- Uma linha de chamada adicional (ponta de seta, linha de chamada e linha de referência) adicionada aos símbolos de textura de superfície. A linha de chamada de indicação de superfície (SIL) é usada para apontar para superfícies ou faces em vez de arestas de componentes.
- círculo
- Uma referência a um dos elementos individuais da interface do usuário que formam as SteeringWheels para produtos executados no sistema operacional Windows. Consulte também SteeringWheels.
- círculos básicos
- Uma referência para o View Object and Tour Building SteeringWheels.
- círculos grandes
- A versão grande do SteeringWheels. As legendas são exibidas em cada cunha do círculo e têm tamanho maior do que o cursor.
- circundar
- O comportamento no qual o cursor circunda a janela e é exibido no lado oposto para permitir a continuação de uma operação de arrastar em vez de parar na aresta da área de desenho.
- CMYK
- Para as cores ciano, magenta, amarelo e preto. Sistema de definição de cores especificando as porcentagens de ciano, magenta, amarelo e da cor principal que é normalmente preto.
- cobertura VC
- Uma superfície NURBS é modifica através da cobertura de seus vértices de controle (VC). Ela consiste em vértices de controle e nas linhas que os conectam nas direções U e V. A cobertura está fora da superfície (não na superfície). As curvas NURBS não têm uma cobertura VC. Elas somente têm vértices de controle.
- código de bits
- A representação de um valor binário de um número inteiro ou a soma de vários valores. Um código de bits é frequentemente associado às variáveis de sistema, como OSMODE e DIMZIN, mas também é usado para representar o estado atual de objetos, como camadas e viewports. Por exemplo, inserir o valor 3 para a variável de sistema OSMODE especifica a Extremidade (código de bits 1) e o Meio (código de bits 2) que executam snaps ao objeto.
- Coeficiente de cor de sangria
- Aumenta ou diminui a saturação da cor refletida do material.
- coeficiente de saliência indireta
- Dimensiona o efeito do mapeamento de curva do material base em áreas iluminadas por luz indireta.
- coleta final
- Um etapa adicional opcional para calcular a iluminação global. O uso de um mapa de fótons para calcular a iluminação global pode causar defeitos de renderização, como cantos escuros e variações de baixa frequência na iluminação. É possível reduzir ou eliminar estes defeitos ao ativar a coleta final, que aumenta o número de raios usados para calcular a iluminação global. A coleta final pode aumentar em muito o tempo de renderização. É mais útil para cenas com iluminação difusa geral e menos útil para cenas com pontos de brilho de iluminação indireta. A coleta final é ativada na paleta Configurações de renderização avançadas. Consulte também iluminação global.
- coluna (tabela)
- Uma seleção de célula de tabela adjacente na vertical estendendo a altura da tabela. Uma coluna única é uma célula na largura.
- Comando transparente
- Um comando que é iniciado enquanto outro está ainda em andamento. Coloque um apóstrofo antes dos comandos transparentes.
- complementos
- Bibliotecas de conteúdo que ampliam a funcionalidade do produto. Os complementos são criados por desenvolvedores (terceiros) e podem ser acessados gratuitamente ou por um pequeno custo a partir da guia Aplicativo na página da web do Autodesk Exchange.
- comprimento da lente
- Define as propriedades de ampliação da lente da câmera. Quanto maior o comprimento da lente, mais estreito o campo de visão.
- computação em nuvem
- Refere-se à execução de software e ao armazenamento de dados em servidores compartilhados na Internet.
- configuração da viewport
- Conjunto nomeado de viewports de modelo que pode ser gravado e restaurado. (VPORTS)
- configuração de página
- Um conjunto de dispositivos de plotagem e outras configurações que afetam a aparência e o formato da saída final. Essas configurações podem ser modificadas e aplicadas a outros layouts.
- congelar
- Uma configuração que omite a exibição de objetos em camadas selecionadas. Objetos em camadas congeladas não são exibidos, regenerados ou plotados. Congelar camadas diminui o tempo de regeneração. (CAMADA) Consulte também descongelar.
- conjunto de alterações
- Um cluster de diferenças na distância de margem da nuvem de revisão que é gerado automaticamente pelo recurso Comparar DWG.
- conjunto de desenho
- Coleção de desenhos montada com o uso da caixa de diálogo Publicar.
- conjunto de desenhos eletrônicos
- Equivalente digital de um conjunto de desenhos plotados. É possível criar um conjunto de desenhos eletrônicos por meio da publicação de desenhos em um arquivo DWF de múltiplas folhas.
- conjunto de folhas
- Conjunto organizado e nomeado de folhas de vários arquivos de desenho. (CONJUNTODEFOLHAS) Consulte também folha.
- conjunto de parâmetros
- Uma ferramenta na guia Parameter Sets da janela Block Authoring Palettes, que adiciona um ou mais parâmetros e uma ou mais ações associadas para a definição do bloco dinâmico.
- conjunto de pré-seleção
- Um conjunto de seleção de objetos que é definido antes da execução de uma macro de ações.
- conjunto de revisões
- Um grupo de revisões contido em um único arquivo DWF.
- conjunto de seleção
- Um ou mais objetos selecionados nos quais um comando pode atuar ao mesmo tempo. Em uma definição de bloco dinâmico, a geometria associada com uma ação.
- conjunto de seleção vazio
- Um conjunto de seleção que não contém objetos.
- conjunto de seleções prévias
- Um conjunto de seleção de objetos que são selecionados antes da execução de uma macro de ações ou de um comando. Consulte também conjunto de pré-seleção.
- conjunto de trabalho
- Grupo de objetos selecionados para edição de referência no local.
- conjunto de valores
- Em uma definição de bloco dinâmico, uma faixa ou lista de valores especificados para lineares, polares, XY ou o parâmetro rotação.
- continuidade
- Uma medida do grau de suavidade de duas curvas ou superfícies quando se mesclam no local em que se encontram. A continuidade é definida como G0 (posição), G1 (tangência) e G2 (curvatura).
-
G0 (Posição) – As curvas ou superfícies se unem na mesma localização (somente a posição); elas se tocam. Mas a tangência e a curvatura não correspondem.
-
G1 (Tangente) – A posição e a tangência entre as superfícies correspondem. Isso indica a continuidade G1 (posição e tangência) entre as superfícies.
-
G2 (Curvatura) – A posição, a tangência e a curvatura entre as superfícies são correspondentes. Isso indica a continuidade G2 (posição, tangência e curvatura) entre duas superfícies.
- coordenadas absolutas
- Valores de coordenadas medidos em relação ao ponto de origem do sistema de coordenadas (0,0,0). Consulte também origem, coordenadas relativas, sistema de coordenadas do usuário (UCS), coordenadas universais e sistema de coordenadas universal (WCS).
- coordenadas relativas
- Coordenadas especificadas em relação a coordenadas anteriores.
- coordenadas universais
- Coordenadas expressas em relação ao sistema de coordenadas universal (WCS).
- cor ambiente
- A cor refletida por um objeto quando ele é iluminado somente por luz ambiente em vez de luz direta. A cor ambiente é a cor de um objeto onde existe sombra.
- cor de reflexão
- Cor de um realce em material brilhante. Também chamada de cor especular.
- cor difusa
- A cor que um objeto reflete quando iluminado por luz natural direta ou luz artificial que torna o objeto mais fácil ver.
- cota alinhada
- Cota que mede a distância entre dois pontos em qualquer ângulo. A linha de cota é paralela à linha que conecta os pontos de definição da cota. (COTAALIN)
- cota angular
- Cota que mede ângulos ou segmentos de arco e que consiste em texto, linhas de extensão e linhas de chamadas. (COTAANG)
- cota associativa
- Uma cota que ajusta automaticamente seu tamanho e valor quando a geometria associada é modificada. (Variável de sistema DIMASSOC) Consulte também cota não associativa e cota explodida.
- cota de linha de base
- Cotas múltiplas medidas da mesma linha de base. Também chamadas de cotas paralelas. Consulte tambémlinha de base.
- cota dinâmica
- Cotas temporárias que aparecem em objetos, incluindo as referências de bloco dinâmico, quando são editadas com alças.
- cota em série
- Tipo de cota linear que usa a origem da segunda linha de extensão de uma cota selecionada como origem de sua primeira linha de extensão, quebrando uma cota longa em segmentos menores que se encaixam na medida total. Também denominada cota em cadeia. (DIMCONTINUE)
- cota explodida
- Conjuntos de objetos com a aparência de uma cota mas que não estão associados com o objeto cotado ou um com o outro. Controlada pela variável de sistema DIMASSOC. (EXPLODIR) Consulte também cota associativa, cota não associativa e explodir.
- Cota não associativa
- Uma cota que não se altera automaticamente à medida que a geometria associada é modificada. Controlada pela variável de sistema DIMASSOC. Consulte também cota associativa e cota explodida.
- cota que conduz
- Uma cota paramétrica que determina o tamanho da geometria e redimensiona os objetos quando seu valor muda.
- ctrl-ciclo
- Método para alternar entre diferentes comportamentos ao editar a geometria com alças ou comandos. Pressionar e liberar a tecla Ctrl efetua o ciclo do comportamento. Para geometria restrita, o ciclo da tecla CTRL alterna entre aplicar ou relaxar restrições.
- cunha do círculo
- Uma seção da superfície de um SteeringWheels que é designada para uma ferramenta de orientação ou navegação específica.
- cursor
-
Consulte apontador e tamanho do cursor de mira.
- cursores de mira
- Tipo de cursor que consiste em duas linhas que se cruzam.
- curva Bezier
- Curva polinomial definida por um conjunto de pontos de controle, representando a equação de uma ordem um número abaixo do número de pontos considerado. Uma curva Bezier é um caso especial de curva B-spline. Consulte também curva B-spline.
- curva B-spline
- Curva polinomial mesclada por partes que passa próximo a um determinado conjunto de pontos de controle. (SPLINE) Consulte também curva de Bezier.
- curva de fechamento
- Uma curva suave e fechada como um círculo. Como ela tem um vértice que é tangente ao objeto, se a curva for reformatada, poderão ser criadas bolsas. Consulte também curvas periódicas.
- curva de perfil
- Um objeto que é varrido, recebe extrusão ou revolução e define a forma do sólido ou superfície 3D resultante. (VARREDURA, EXTRUSAO, REVOLVER)
- curva do caminho
- Define a direção e o comprimento em que uma curva de perfil é elevada, varrida ou com extrusão para criar um sólido ou uma superfície 3D para os comandos como VARREDURA, ELEVAR e EXTRUSAO.
- curva periódica
- Uma curva suave e fechada como um círculo. Como ela tem vértices de controle que não são tangentes ao objeto, se a curva for reformatada, ela permanecerá suave e não criará bolsas. Consulte também curva de fechamento.
- curvas de guia
- Linhas ou curvas que efetuam a intersecção com cada seção transversal de um sólido ou superfície elevado, que define a forma ao adicionar informações de estrutura de arame ao objeto. (LOFT)
- definição de bloco
- Nome, ponto base e conjunto de objetos combinados e armazenados na tabela de definição de blocos de um desenho. Consulte também bloco e referência de bloco.
- definição do atributo
- Objeto incluído em uma definição de bloco para armazenar dados alfanuméricos. Valores de atributos podem ser pré-definidos ou especificados quando o bloco é inserido. Dados de atributos podem ser extraídos de um desenho e salvos em arquivos de texto. (ATTDEF)
- definição UCS
- Localização e orientação de UCS nomeadas e salvas. Cada definição de UCS pode ter sua própria origem e eixos X, Y e Z. Crie e salve quantas definições de UCS forem necessárias.
- degradação ajustável
- Um método de gerenciar o desempenho de gráficos é desativar os recursos gráficos quando o desempenho cai abaixo do número especificado de quadros por segundo.
- descongelar
- Configuração que exibe as camadas congeladas anteriormente. (CAMADA) Consulte também congelar.
- desenho atual
- Um arquivo de desenho que é aberto no programa e recebe qualquer comando ou ação inseridos.
- desenho de comparação
- O arquivo de desenho que você especifica para comparar com o desenho atual usando o recurso Comparar DWG.
- desenho padrão
- Consulte ambiente inicial.
- desenho paramétrico
- A habilidade para estabelecer relacionamentos entre objetos, para conduzir o tamanho e orientação da geometria com modelos e parâmetros definidos pelo usuário.
- desenho paramétrico
- Recurso que atribui restrições aos objetos, estabelecendo a distância, a localização e a orientação de objetos em relação a outros objetos.
- desenhos de trabalho
- Desenho usado com finalidades de fabricação ou construção.
- dica de ferramenta
- Uma pequena caixa de texto que identifica ou explica um objeto ou elemento da interface quando o cursor passa sobre ou perto do mesmo.
- dicas de ferramentas estendidas
- Nos produtos com base no AutoCAD no Windows, são exibidas informações adicionais em uma dica de ferramenta quando o cursor passa sobre uma ferramenta durante um período de tempo específico.
- DIESEL
- Para Direct Interpretively Evaluated String Expression Language. Linguagem de macros para alterar a linha de status com a variável de sistema MODEMACRO e para personalizar itens de menu. DIESEL está disponível para produtos com base no AutoCAD executados no Windows.
- direção acima
- Um vetor que define que a direção é acima. Por padrão esse é o eixo Z positivo (0,0,+1). A direção acima e a direção norte sempre são restritas para que estejam na perpendicular uma da outra.
- diretório atual
- Consulte pasta de trabalho.
- dobra
- Um ponta afiada que define uma ou mais arestas de um sub-objeto de face de malha. (MESHCREASE)
- documentação do modelo
- Um recurso que gera desenhos 2D associativos a partir de modelos do AutoCAD e do Autodesk Inventor 3D.
- DSD
- Para descrições do conjunto de desenhos. Um formato de arquivo para salvar uma descrição de um conjunto de desenhos que foi montado usando a caixa de diálogo Publicar.
- DST
- Para dados do conjunto de folhas. O arquivo com formato XML usado para armazenar as associações e informações que definem um conjunto de folhas.
- DWF
- Um formato de arquivo aberto, publicado e seguro desenvolvido pela Autodesk, o DWF permite combinar e publicar dados de desenhos e compartilhá-los com outras pessoas.
- DWF de folhas múltiplas
- Um arquivo DWF que contém várias folhas.
- DWFx
- Uma versão do DWF com base na XML Paper Specification (XPS) da Microsoft. O DWFx permite que os arquivos DWF sejam visualizados usando o Microsoft XPS Viewer gratuito. Genericamente referido como DWF.
- DWG
- Formato de arquivo padrão para salvar gráficos vetoriais baseados no AutoCAD. Consulte também DWF e DXF.
- DXF
- Para formato de intercâmbio de desenhos. Um formato ASCII ou binário do arquivo de desenhos para exportar desenhos para outros aplicativos ou para importar desenhos de outros aplicativos. Consulte também DWF e DWG.
- elevação geográfica
- A altura relativa ao longo da direção acima especificada para um marcador geográfico.
- entrada de distância direta
- Método para especificar um segundo ponto ao mover primeiro o cursor para indicar a direção e a seguir inserir a distância.
- escala de anotação
- A escala de anotação é uma configuração que é salva com o espaço do modelo, viewports de layout e vistas de modelo. Quando você cria objetos anotativos, eles são dimensionados com base na configuração atual da escala da anotação e são automaticamente exibidos no tamanho correto.
- escala de reflectância
- Aumenta ou diminui o montante de energia que o material reflete.
- escala de transmitabilidade
- Aumenta ou diminui o montante de energia que um material transparente transmite fora da cena.
- espaço de trabalho
- Para produtos executados no sistema operacional Windows, um conjunto de menus, barras de ferramentas e janelas encaixáveis (como a paleta Propriedades, o DesignCenter e a janela de paletas de ferramentas) são agrupados e organizados para que seja possível trabalhar em um ambiente de desenho personalizado e orientado à tarefa.
- espaço do modelo
- Um de dois espaços principais nos quais o objeto reside. Normalmente, um modelo geométrico é criado no espaço do modelo. É exibido um layout das vistas e anotações específicas desse modelo em um layout no espaço do papel. (ESPACOM) Consulte também espaço de papel.
- espaço do papel
- Um de dois espaços principais nos quais o objeto reside. O espaço do papel é usado para criar um layout de acabamento para impressão ou plotagem, em oposição a fazer um desenho ou projeto. Você projeta o modelo usando a guia Modelo. (ESPACOP) Consulte também espaço de modelo e viewport.
- espectro
- No recurso de captura da realidade, o espectro é uma opção para mapeamento de cores para a intensidade da nuvem de pontos para distinguir os detalhes de intensidade em nuvens de pontos complexas. Consulte também intensidade.
- espelhar
- Para criar uma nova versão de um objeto existente por meio da reflexão simétrica em relação a uma linha ou um plano definido. (MIRROR)
- espessura
- Propriedade herdada de objetos 2D que sofrem extrusão para ter uma aparência 3D. (PROPRIEDADES, CHPROP, ELEV, THICKNESS)
- espessura de linha
- Um valor de largura que pode ser atribuído a todos os objetos gráficos, exceto fontes TrueType
®
e imagens raster.
- estado de visibilidade
- Em um bloco dinâmico uma propriedade personalizada que somente permite a exibição de uma geometria especificada na referência de bloco. (BVSTATE)
- estado do desenho
- Uma coleção de configurações conhecidas que definem as propriedades comportamentais do ambiente de desenho e/ou um desenho em um determinado período de tempo, como quando uma macro de ações foi gravadas ou antes da execução de uma macro de ações.
- estilo de célula
- Um estilo que contém formatação específica para células da tabela.
- estilo de cota
- Um grupo nomeado de configurações de cotas que determina a aparência da cota e simplifica a configuração das variáveis de sistema da cota. (ESTILOCOTA)
- estilo de face
- Uma definição no estilo visual que define o sombreamento em uma face.
- estilo de plotagem
- Propriedade de objeto que especifica um conjunto de sobreposições de cores, pontilhamento, tons de cinza, atribuições de caneta, filtragem (screening), tipo de linha, espessura de linha, estilos de extremidade, estilos de junção e estilos de preenchimento. Estilos de plotagem são aplicados no momento da plotagem.
- estilo de tabela
- Um estilo que contém uma formatação e estrutura específica de tabela. Um estilo de tabela contém ao menos 3 estilos de células.
- estilo de texto
- Um conjunto salvo e nomeado de configurações que determina a aparência de caracteres de texto, como por exemplo, esticado, comprimido, oblíquo, espelhado ou definido em colunas verticais.
- estilo snap isométrico
- Opção de desenho que alinha o cursor com dois dos três eixos isométricos e exibe grades, facilitando a criação de desenhos isométricos 2D.
- estilo visual
- Uma coleção de configurações que controlam a exibição de arrestas e sombreamento na viewport.
- executar
- O processo de executar as ações armazenadas em uma macro de ações previamente gravada.
- exibição de tela virtual
- A área em que o programa pode efetuar o pan e zoom sem regerar o desenho.
- explodir
- Desmontar um objeto complexo como um bloco, cota, sólido ou polilinha em objetos mais simples. No caso de um bloco, a definição de bloco não é alterada. A referência de bloco é substituída pelos componentes do bloco. (EXPLODIR) Consulte também bloco, definição de bloco e referência de bloco.
- extensão do desenho
- A menor área retangular que contém todos os objetos em um desenho. (ZOOM)
- extensões
- Consulte extensões do desenho.
- extremidade da linha de chamada
- A parte de uma linha de chamada que está conectada com a anotação.
- extrusão
- Um sólido 3D criado pela varredura de objetos que delimitam uma área ao longo de um caminho linear. (EXTRUSAO)
- face
- Uma parte triangular ou quadrilateral de um objeto de superfície ou sólido.
- face dividida
- Uma face da malha que foi sub-dividida ao longo de um vetor especificado.
- face plana
- Uma face plana pode estar localizada em qualquer lugar do espaço 3D.
- faces frontais
- Lados voltados para fora de faces 3D.
- faceta
- Uma parte triangular ou quadrilateral de um objeto de malha 3D. A suavização de um objeto de malha aumenta o número de facetas.
- faixa de opções
- Para produtos executados no sistema operacional Windows, uma paleta que exibe botões e controles usados para desenhos e anotações 2D e anotações e modelagem, vistas e renderização 3D. (FAIXAOPCOES) Consulte também guia da faixa de opções, painel da faixa de opções e painel deslizável.
- ferramenta de alças
- Um ícone que você usa em uma vista 3D para restringir com facilidade o movimento ou rotação de um conjunto de seleção de objetos para um eixo ou plano. (3DMOVE, ROTACIONAR3D)
- ferramentas de criação de blocos
- Ações, parâmetros e conjuntos de parâmetros nas guias da janela Block Authoring Palettes. Usado no Editor de bloco para criar blocos dinâmicos.
- filtros
- Consulte filtros de coordenadas.
- filtros de coordenadas
- Funções que extraem valores de coordenadas X, Y e Z individuais de diferentes pontos para criar um ponto novo e composto. Também denominados pontos de filtro X,Y,Z.
- filtros de pontos
- Consulte filtros de coordenadas.
-
filtros de ponto X,Y,Z
- Consulte filtros de coordenadas.
- fluxo de trabalho
- Um componente focado fornecido para ativar as tarefas repetitivas de modelagem de um produto da Autodesk para outro dentro do Autodesk suite. Quando o AutoCAD é adquirido com um pacote, fluxos de trabalho predefinido e um Gerenciador de fluxo de trabalho são fornecidos para configurar e enviar desenhos do AutoCAD para o Autodesk Showcase e o Autodesk 3ds Max.
- fluxo luminoso
- A potência percebida em por unidade do ângulo sólido. O fluxo luminoso total para uma lâmpada é a potência percebida emitida em todas as direções.
- folha
- Layout selecionado no arquivo de desenho e atribuído a um conjunto de folhas. Consulte também conjunto de folhas.
- fonte
- Um conjunto de caracteres compreendendo letras, números, sinais de pontuação e símbolos de uma proporção e desenho distintos.
- fonte de linha
- Consulte tipo de linha.
- footcandle
- A unidade Americana de iluminação (símbolo: fc). Lm/ft^2.
- fragmentos da tabela principal
- O fragmento de uma tabela quebrada que contém o conjunto inicial de linhas até a primeira quebra da tabela.
- fragmentos da tabela secundária
- Qualquer fragmento de uma tabela quebrada que não contém um conjunto inicial de linhas.
- G0, G1, continuidade G2
- Consulte continuidade.
- geometria
- Todos os objetos gráficos como linhas, círculos, arcos, polilinhas e cotas. Consulte também objeto nomeado.
- geometria sob-restrita
- Com o desenho paramétrico, objetos com graus de liberdade não resolvidos são sub-restringidos.
- Gerenciador de fluxo de trabalho
- O Gerenciador de fluxo de trabalho é uma interface do usuário que permite acessar, gerenciar e personalizar fluxos de trabalho entre produtos em um Autodesk suite. Use-o para enviar um projeto do AutoCAD ou outro produto para o 3ds Max Design ou Showcase para a renderização detalhada ou animação.
- gesto
- Movimentos predefinidos como passar o dedo, pinçar ou deslizar que executam uma ação, como efetuar pan ou aplicar zoom em um objeto.
- glifo de luz
- A representação gráfica de uma luz puntiforme ou uma luz de spot.
- grade
- Uma área coberta por pontos espaçados de forma regular para ajudar a desenhar. O espaçamento da grade é ajustável. A alça nunca é plotada. (GRADE) Consulte também limites de grade.
- grade de snap
- Uma grade invisível que bloqueia o cursor em um espaçamento especificado e que pode ser diferente nas direções X e Y. A grade de snap não necessariamente corresponde à grade visível, que é controlada separadamente por GRADE. (SNAP)
- grau
- Propriedade matemática de uma curva ou superfície que indica o tipo de equação polinomial sendo usado. Por exemplo, as equações de 1.º grau são lineares, de 2.º grau são quadráticas e 3.º grau são cúbicas.
- graus decimais
- Uma notação para especificar a latitude e a longitude. Por exemplo, 35,1234°, 100,5678°. A latitude sempre precede a longitude.
- Guia contextual da faixa de opções
- Em produtos que usam o Microsoft Windows, uma guia da faixa de opções que é exibida somente quando um determinado tipo de objeto é selecionado ou quando um comando for iniciado. Por exemplo, a seleção de uma hachura ou tabela ou iniciar o comando TEXTOM exibe uma faixa de opções contextual correspondente.
- guia de arquivo
- Uma guia na parte superior da janela do desenho que corresponde a um desenho aberto.
- guia faixa de opções
- Para produtos executados no sistema operacional Windows, o maior nível de agrupamento da faixa de opções com base em uma ação. Uma guia da faixa de opções contém grupos de múltiplos painéis da faixa de opções, cada um pertencente a um fluxo de trabalho. Um painel da faixa de opções contém botões e controles, relativos a uma tarefa.
- hachura associativa
- Hachura que se adapta a seus objetos delimitadores da mesma forma que os objetos delimitadores automaticamente ajustam a hachura quando modificados. (BHATCH)
- HDI
- Para Interface de dispositivo Heidi. Uma interface para desenvolver drivers de dispositivos periféricos para os produtos Autodesk no Windows.
- hélice
- Um 2D ou 3D espiral aberto. (HELIX)
- hermético
- Um sólido 3D fechado ou malha que não tem intervalos.
- histórico de comandos estendido
- Uma Lista estendida de comandos e prompts que se estende para cima ou para baixo na linha de comando. Se a janela linha de comando está desencaixada, é possível exibir o histórico ao pressionar F2 ou ao clicar na seta, na extremidade direita da janela da linha de comando. O histórico de comandos estendido contém as mesmas informações que a tela de texto, que pode ser exibida inserindo TELATEXTO ou pressionando F2 quando a janela está encaixada. Consulte também histórico de prompts estendido.
- histórico de prompt temporário
- Lista de comandos e prompts exibidos de forma transparente sobre o prompt de comando em uma linha única, em uma janela de linha de comando desencaixada. Consulte também histórico de comandos estendido.
- histórico de sólido
- Uma propriedade de um sólido que permite ver e modificar os formatos originais do sólido.
- HLS
- Um sistema de definição de cores especificando os valores para matiz, saturação e luminosidade.
- ícone UCS
- Ícone que indica a orientação dos eixos UCS. (UCSICON)
- identificador de atributo
- O nome de identificação atribuído a um atributo, usado durante a extração de dados de atributos de um desenho. Consulte também definição de atributo, prompt de atributo e valor de atributo.
- identificador de pesquisa
- Uma palavra-chave definida pelo usuário usada para procurar por comandos no navegador de menus, para produtos executados no sistema operacional Windows.
- i-drop
- Um método pelo qual um arquivo de desenho pode ser arrastado de uma página da Web e inserido em um outro desenho.
- IGES
- Para Especificação inicial de intercâmbio de gráficos. Formato padrão para representação digital e intercâmbio de informações entre sistemas CAD/CAM. Nos produtos com base no AutoCAD, os comando para importar e exportar arquivos IGES somente estão disponíveis no AutoCAD Mechanical.
- ilha
- Área delimitada dentro de uma área hachurada. As ilhas podem ser detectadas como parte do processo de criação de hachuras, polilinhas e regiões. (BHATCH, LIMITE)
- iluminação global
- Uma técnica de iluminação indireta que permite efeitos como o sangramento de cor. Quando uma luz atinge um objeto colorido no modelo, os fótons pulam para os objetos adjacentes e os tinge com a cor do objeto original.
- iluminação indireta
- As técnicas de iluminação como a iluminação global e coleta final, que trocam entre si o realismo de uma cena ao simular a radiosidade ou a inter-reflexão de luz entre objetos na cena.
- iluminação padrão
- A iluminação em um viewport sombreado quando o sol e luzes do usuário são desativados. As faces são iluminadas por duas origens de luz no infinito, que seguem o plano de vista na medida em que você move pelo modelo.
- Iluminância
- Na fotometria, a iluminância é o total de fluxo luminoso incidente em uma superfície por unidade de área.
- imagem de mapa
- No recurso de localização geográfica, um mapa de transitório recuperado a partir de um provedor de serviços on-line e exibido na área de desenho para cobrir a região especificada através do sistema de coordenadas atribuído. Você pode escolher se o tipo de mapa é aéreo, estrada, pesquisa, etc. Os dados do mapa não podem ser salvos no arquivo de desenho.
- imagem Quick View
- Uma imagem em miniatura de um desenho, layout ou espaço do modelo exibido usando a ferramenta Vista Rápida.
- incorporar (OLE)
- Um objeto incorporado é uma cópia das informações contidas no documento de origem, colocada no documento de destino e não vinculada ao documento de origem. Consulte também vínculo.
- Indicador da minha localização
- Um indicador no espaço do modelo que mostra a sua localização atual em sistemas habilitados para GPS.
- indicador de localização atual
- No recurso de localização geográfica, um pino azul transitório colocado no espaço do modelo que indica o local atual de um dispositivo. Um círculo concêntrico desenhado na sua base especifica a margem de erro em sua localização. Sensores de localização devem estar ativados para visualizar o indicador de posição atual.
- índice de camada
- Lista que mostra os objetos em cada camada. Um índice de camada é usado para localizar que parte do desenho é lida quando um desenho é aberto parcialmente. Salvar um índice de camada com um desenho também melhora o desempenho quando você trabalha com referências externas. A variável de sistema INDEXCTL controla se a camada e os índices espaciais são gravados com o desenho.
- índice espacial
- Lista que organiza objetos com base em sua localização no espaço. Um índice espacial é usado para localizar a parte do desenho lida quando um arquivo é aberto parcialmente. Salvar um índice espacial com um desenho também melhora o desempenho quando você trabalha com referências externas. A variável de sistema INDEXCTL controla se a camada e os índices espaciais são gravados com o desenho.
- instância de bloco
-
Consulte referência de bloco.
- instantâneo
- Uma vista salva pode ser mais tarde restaurada pelo nome ou com o ShowMotion. Um instantâneo contém uma miniatura estática da vista salva ou movimento da câmera que pode ser executado como uma animação.
- intensidade
-
No recurso de captura da realidade, a intensidade é um tipo de atributo de ponto contido no arquivo de digitalização bruto que é a refletância de cada ponto do retorno do laser.
No recurso de renderização, a intensidade especifica o brilho de uma luz. O número de candelas (cd) é a unidade SI de intensidade luminosa (poder percebido emitido por uma fonte de luz em uma determinada direção).
- intervalo do patamar
- Um espaço opcional entre a extremidade da linha de chamada e o conteúdo da linha de chamada.
- intervalo nomeado
- Um ferramenta no Microsoft Excel que fornece um método para atribuir um nome significativo para uma única célula ou uma faixa de células.
- isolinhas
- Exibir linhas que aparecem nas superfícies curvas de sólidos 3D com diversos estilos visuais, incluindo estrutura de arame. Circunda a exibição de linhas em sólidos 3D (ISOLINHAS) e superfícies (SURFU, SURFV).
- janela de seleção
- Área retangular especificada na área de desenho para selecionar múltiplos objetos ao mesmo tempo. Consulte também seleção por intersecção eseleção de janela de polígono.
- janela encaixável
- Nos produtos com base no AutoCAD no Windows, um elemento da interface do usuário que pode ser encaixado, ancorado ou flutuante na área de desenho. Janelas encaixáveis incluem a janela de comandos, paletas de ferramentas, paleta de propriedades e assim por diante.
- KML ou idioma de mapeamento de keyhole [captura da realidade]
- Na operação de captura da realidade, uma gramática e formato de arquivo XML para modelagem e armazenagem de recursos geográficos como pontos, linhas, imagens, polígonos e modelos para exibição no Google Earth, Google Maps, e outros aplicativos.
- KMZ
- No recurso de captura de realidade, uma versão compactada de um arquivo KML.
- layout
- Ambiente 2D, no qual é possível criar viewports de layout e inserir blocos da legenda para plotagem. Podem ser criados vários layouts para cada desenho.
- limite de célula
- As quatro linhas de grade em torno de uma célula da tabela. Uma seleção de célula adjacente pode ser circunda por um limite de célula.
- limites
- Consulte limites do desenho.
- limites de grade
- O limite retangular da área de desenho, definido pelo usuário, coberta por pontos quando a grade está ativada. Também denominado limites do desenho. (LIMITES)
- limites do desenho
- Consulte limites de grade.
- linha (tabela)
- Uma seleção de célula de tabela adjacente horizontal estendendo na largura da tabela. Uma linha única é uma célula na altura.
- linha de base
- Linha imaginária sobre a qual os caracteres de texto parecem repousar. Os caracteres individuais podem ter hastes descendentes que se estendem abaixo da linha de base. Consulte também cota de linha de base.
- linha de chamada múltipla
- Um objeto de linha de chamada que cria anotações que pode ter múltiplas linhas de chamada.
- linha de comando
- Área de texto reservada para entrada pelo teclado, prompts e mensagens.
- linha de corte
- uma linha anotada que representa o plano de corte imaginário usado para gerar uma vista em corte.
- linha de reflexão
- Em uma referência de bloco dinâmico, o eixo sobre o qual a seleção de ação de virar define a virada quando o parâmetro associado é editado por meio de uma alça ou da paleta Properties.
- linha elástica
- Uma linha que se estica dinamicamente na área de desenho com o movimento do cursor. Em geral, uma extremidade da linha elástica é ancorada a um ponto em seu desenho e a outra é ancorada ao movimento do cursor.
- linhas de tesselação
- Exibe linhas que ajudam a visualizar superfícies de malhas curvas.
- lista de guias
- A lista suspensa que é exibida somente quando as guias de arquivo extrapolarem o espaço disponível na janela de desenho. Quando isso ocorre, o botão de lista de guias aparece.
- Livro de cores AutoCAD
- Consulte ACB.
- localizações confiáveis
- Pastas especificadas na guia Arquivo da caixa de diálogo Opções que têm permissão para executar o código executável. (TRUSTEDPATHS)
- lumen
- A unidade SI do fluxo luminoso (Símbolo: lm). Cd * Sr
- luminária
- Isto se refere a um agrupamento de uma lâmpada ou lâmpadas e sua luminária. A luminária pode ser simples ou ser uma armadura complexa com juntas restritas.
- luminosidade
- O valor da luz refletida de uma superfície. É a medida da claridade ou escuridão que nós percebemos na superfície.
- lux
- A unidade SI de luminância (símbolo: lx). Lm/m^2
- luz ambiente
- Luz que ilumina todas as superfícies de um modelo 3D com a mesma intensidade. A luz ambiente não tem fonte ou direção única e não diminui sua intensidade conforme a distância.
- luzes fotométricas
- Luzes fotométricas são luzes fisicamente corretas. Luzes fisicamente corretas atenuam como o quadrado da distância. A fotometria é a ciência da mediação de luz visível em termos de sua percepção de brilho.
- macro de ações
- Uma série de ações gravadas que podem ser executadas no desenho ativo.
- magnitude
-
Consulte magnitude da saliência.
- magnitude da saliência
- O montante de curvatura onde duas superfícies se encontram. Isso somente se aplica para superfícies que têm a continuidade G1 ou G2.
- malha
- Um tipo de objeto com suavização de serrilhado ou sub-dividido que é identificado por faces, arestas e vértices. A malha pode ser suavizada para obter uma aparência mais arredondada e dobrada para apresentar cumes.
- malha de poliface e malha poligonal
- Tipos de malha herdados que estavam disponíveis antes do AutoCAD 2010. Embora você possa continuar a criar uma malha polifacetada ou poligonal (por exemplo, ao definir MESHTYPE como 0), recomenda-se o tipo de malha mais novo e mais flexível.
- mapa de ambiente
- Um bitmap que é usado para simular reflexões em materiais que têm propriedades refletivas. O mapa é "embrulhado" em torno da cena e qualquer objeto refletivo irá mostrar a parte apropriada do mapa nas partes refletivas de seus materiais.
- mapa de cores
- Tabela que define a intensidade de vermelho, verde e azul (RGB) para cada cor exibida.
- mapa de fóton
- Uma técnica para gerenciar os efeitos de iluminação indireta da iluminação global usada pela renderização. Quando ela calcula a iluminação indireta, o agente de renderização acompanha os fótons emitidos de uma luz. O fóton é acompanhado no modelo, sendo refletido ou transmitido por objetos, até que chegue em uma superfície difusa. Quando chega na superfície, o fóton é armazenado no mapa de fótons.
- mapa de opacidade
- Projeção de áreas opacas e transparentes em objetos, criando o efeito de uma superfície sólida com orifícios ou vãos.
- mapa de saliência
- Mapa no qual os valores de brilho são convertidos em alterações aparentes na altura da superfície de um objeto.
- mapa de textura
- A projeção de uma imagem (como uma padronagem de tecido) em um objeto (como uma cadeira).
- mapas de sombra
- Um bitmap que a renderização gera durante uma etapa de pré-renderização da cena. Os mapas de sombras não mostram a cor projetada por objetos transparentes ou translúcidos. Em contraste com sombras de tracejamento de raio, os mapas de sombras têm arestas mais suaves e o tempo de cálculo é menor em detrimento de precisão.
- mapeamento de reflexão
- Cria o efeito de uma cena refletida na superfície de um objeto brilhante.
- mapeamentos de tradução de camada
- Atribuições de um conjunto de camadas a um outro conjunto de camadas que define normas. Essas normas incluem os nomes e as propriedades das camadas. Também denominados mapeamentos de camada.
- marcador de aquisição
- O sinal de mais temporário é exibido no local de um ponto adquirido quando você usa os métodos de rastreamento ou de rastreamento de snap ao objeto para localizar um ponto.
- marcador de localização
- Uma anotação colocada no espaço de modelo para marcar e rotular uma localização geográfica.
- marcador geográfico
- No recurso de localização geográfica, uma anotação que marca a localização de uma latitude e longitude conhecidas no espaço do modelo. O marcador geográfico é usado como um ponto de referência para todos os dados de localização geográfica em um arquivo de desenho.
- marcador geográfico
- Consulte marcador geográfico.
- materiais de procedimento
- Materiais que geram um padrão 3D em duas ou mais cores e aplicam esse padrão a um objeto. Esses incluem mármore e madeira. Também chamados de modelos de material.
- material frente e verso
- O normal positivo ou negativo do material que será considerado durante o processo de renderização.
- matriz
- 1. Múltiplas cópias de objetos selecionados em um padrão retangular ou polar (radial). (MATRIZ) 2. Uma coleção de itens de dados, cada um identificado por um subscrito ou chave, organizados de modo que um computador possa examinar a coleção e recuperar os dados pela chave.
- matriz polar
- Objetos copiados em torno de um centro especificado em um determinado número de vezes. (MATRIZ)
- menu Aplicativo
- O menu com base no Windows que é exibido ao clicar no botão Aplicativo no canto superior esquerdo da janela do aplicativo. O menu do aplicativo contém ferramentas comuns para criar, salvar e publicar um arquivo.
- menu de atalho
- Menu exibido no local do cursor quando você clica com o botão direito do dispositivo apontador. O menu de atalho e as opções fornecidas dependem da localização do apontador e de outras condições, como se um objeto está selecionado ou se um comando está em andamento. Para programas que são executados no sistema operacional Windows, os menus de atalho são agora denominados menus de contexto. Eles também são algumas vezes denominados menus de atalho.
- menu de botões
- Menu para um dispositivo apontador com múltiplos botões. É possível definir cada botão no dispositivo apontador (exceto o botão de seleção) no arquivo de personalização, que é o acad.cuix para o AutoCAD e aclt.cui para o AutoCAD LT.
- menu de contexto
-
Consulte menu de atalho.
- menu de cursor
-
Consulte menu de atalho.
- menu de rastreamento
- Um cluster de botões associados com SteeringWheels que segue o cursor ao movê-lo.
- mesclar
- Em tabelas, uma seleção de célula adjacente que foi combinada em uma única célula.
- meta-alças
- Um ferramenta que permite manipular um objeto 3D de forma uniforme ou ao longo de um eixo ou plano especificado. Exemplos de alças incluem as alças 3D Move, de rotação 3D, Rotacionar 3D e Escala 3D. Elas são exibidas quando você seleciona um objeto 3D.
- mini-círculos
- A menor versão do SteeringWheels. Nenhuma legenda é exibida em quaisquer das cunhas e com frequência tem o tamanho do cursor.
- modelo
- Uma representação 2D ou 3D de uma peça mecânica, casa ou construção, tubulações, circuito elétrico, diagrama ou esquemas, ou alguma outra entidade.
- modelo de coordenação
- Um modelo usado para coordenação virtual de várias indústrias através das fases de pré-construção e construção de um projeto. Ele faz referência especificamente a um arquivo NWC ou NWD.
- modelo de estrutura de arame
- Representação de um objeto 3D usando linhas e curvas para representar suas arestas.
- modificadores de aresta
- Efeitos como a sobreposição e distorção que controlam como as arestas são exibidas em um modelo sombreado.
- modo
- Configuração de software ou estado operacional.
- modo de cor de face
- Um definição no estilo visual que controla como a cor é exibida na face.
- modo de visibilidade
- Exibe ou não a geometria (em um estado de pouca luz) que está invisível para um estado de visibilidade. (BVMODE)
- modo orto
- Configuração que limita a entrada de dispositivos apontadores na horizontal ou na vertical, em relação ao ângulo de snap atual e ao sistema de coordenadas do usuário. Consulte também ângulo de snap e sistema de coordenadas do usuário (UCS).
- modos da alça
- Opções de edição possíveis de serem acessadas de alças selecionadas em objetos selecionados: esticar, mover, rotacionar, escala e espelhar.
- modo Snap ao objeto
- Método para especificar locais de pontos normalmente necessários em um objeto ao criar ou editar objetos. Com snaps ao objeto, é possível especificar a localização precisa do centro de um círculo selecionado ou a interseção de duas curvas. Consulte também snap ao objeto em curso e sobreposição de snap ao objeto.
- nível de suavidade
- Propriedade atribuída a uma objeto de malha para controlar a quantidade de suavização das arestas do objeto. Níveis mais altos resultam em mais faces e suavidade aumentada.
- nó
- Um tipo de snap a objeto que localiza objetos de ponto, pontos de definição de cota e pontos de origem de texto.
- nó de seleção
- Um tipo específico de nó da árvore de ações que é usado para manusear atividades de seleção.
- nó de valor
- Um tipo específico de nó de ação que é usado para manusear solicitações por entrada pelo usuário e armazena o valor gravado que foi capturado durante a gravação da macro de ações.
- normal
- Uma normal é um vetor que define a direção para a qual a face está apontando, ortogonal à sua superfície. A direção do normal indica a face frontal ou superfície exterior de uma face.
- normal de superfície
- Direção positiva perpendicular à superfície de um objeto.
- NURBS
- Para curva B-spline não uniforme e racional. Curva ou superfície B-spline definida por uma série de pontos de controle significativos e por um ou mais pontos de enlace. Consulte também curva B-spline.
- nuvem de pontos
- Uma grande coleção de pontos colocados no espaço do modelo, criando uma representação 3D de objetos, características geográficas ou áreas.
- ObjectARX (extensões de tempo de execução)
- Um ambiente de linguagem de programação compilada que é executado no sistema operacional Windows e usado para desenvolver aplicativos e extensões específicos de determinados produtos.
- objeto
- Um ou mais elementos gráficos como texto, cotas, linhas, círculos ou polilinhas, tratados como um elemento único para a criação, manipulação e modificação. Anteriormente denominada entidade.
- objeto de cobertura
- Área poligonal que mascara objetos subjacentes com a cor de fundo atual. Esta área é limitada pela moldura de cobertura que pode ser ativada para editar ou desativada para plotagem ou impressão.
- objeto nomeado
- Descreve os vários tipos de informações não gráficas, como estilos e definições, armazenados com um desenho. Os objetos nomeados incluem tipos de linha, camadas, estilos de cota, estilos de texto, definições de bloco, layouts, visualizações e configurações de viewport. Os objetos nomeados são armazenados em tabelas de (símbolo) definição.
- objeto para criação de blocos
- Uma restrição de cota, parâmetro ou ação, que adiciona inteligência na definição do bloco.
- objeto proxy
- Um substituto para um objeto personalizado quando o aplicativo ObjectARX que criou o objeto personalizado não estiver disponível. Consulte também objeto personalizado e ativador de objeto.
- objetos nomeados, dependentes
-
Consulte objetos nomeados dependentes (em refex).
- objetos nomeados dependentes (em refex)
- Objetos nomeados trazidos para um desenho por meio de uma refex. Consulte também objeto nomeado e tabela de símbolos.
- objeto sólido
- Um objeto que representa o volume de um objeto, como por exemplo, uma cilindro.
- objetos personalizados
- Um tipo de objeto criado pelo aplicativo ObjectARX e que tipicamente tem mais capacidades especializadas do que objetos padrão. Os objetos personalizados incluem sólidos paramétricos (Autodesk Mechanical Desktop), símbolos interativos inteligentes de portas (AutoCAD Architecture), objetos poligonais (AutoCAD Map 3D) e objetos de cota associativa (AutoCAD e AutoCAD LT). Consulte também objeto proxy e ativador de objeto.
- OLE
- Para vinculação e incorporação de objeto. Método de compartilhamento de informações disponível no sistema operacional Windows, no qual os dados de um documento de origem podem ser vinculados ou incorporados a um documento de destino. A seleção dos dados no documento de destino abre os aplicativos de origem para que os dados possam ser editados. Consulte também incorporar e vincular.
- on-line
- Conteúdo e aplicativos acessíveis pela internet.
- opções do menu de alça
-
Consulte opções do menu de alça multifuncional.
- opções do menu de alça multifuncional
- É possível acessar as opções de edição do menu de alças que aparece quando você passa o cursor sobre a alça de um objeto (não disponível para todos os tipos de objeto).
- origem
- Ponto no qual os eixos de coordenadas fazem intersecção. Por exemplo, a origem de um sistema de coordenadas cartesianas é o local no qual os eixos X, Y e Z se encontram em 0,0,0.
- ortogonal
- Orientação de dois objetos quando têm inclinações perpendiculares ou tangentes no ponto de intersecção.
- padrão
- Um valor pré-definido e presumido para uma entrada, configuração ou parâmetro de programa. Os valores e as opções padrão para os comandos são indicados com sinais de maior e menor (<>). Consulte também valor padrão.
- painel da faixa de opções
- Para produtos executados em Macs, um conjunto de controles rotulados, relativos a uma tarefa, agrupados em uma faixa de opções. Os múltiplos painéis da faixa de opções, pertencentes a um fluxo de trabalho, são agrupados em uma guia da faixa de opções.
- painel deslizável
- Para os produtos com base no AutoCAD executados no sistema operacional Windows, é uma área na faixa de opções associada com um painel da faixa de opções. Um painel deslizável contém ferramentas e controles adicionais. Consulte também painel da faixa de opções e faixa de opções.
- Painel expandido
- Nos produtos com base no AutoCAD no Windows, é uma área na faixa de opções associada com um painel da faixa de opções. Um painel expandido contém ferramentas e controles adicionais. Consulte também painel da faixa de opções e faixa de opções.
- painel flutuante
- Nos produtos baseados no AutoCAD no Windows, é um painel da faixa de opções não anexado ao resto da faixa de opções ou à janela do arquivo.
- Paleta
- Um elemento de interface do usuário que pode ser encaixado, ancorado ou flutuante na área de desenho. As janelas encaixáveis incluem a linha de comando, a barra de status a paleta Propriedades, e assim por diante.
- paletas de criação de blocos
- Paleta de ferramentas usada no Editor de bloco para adicionar ações e parâmetros às definições de bloco dinâmico.
- pan
- Para deslocar a visualização de um desenho sem alterar a ampliação. (PAN) Consulte também zoom.
- parametrização de nós
- Configuração que afeta a forma de uma spline com pontos de ajuste, que é um dos vários métodos computacionais que determinam como as curvas de componentes entre pontos de ajuste sucessivos de uma spline são mescladas. (variável de sistema SPLKNOTS).
- parâmetro
- Em uma definição de bloco dinâmico, define as propriedades personalizadas para o bloco dinâmico ao especificar posições, distâncias e ângulos para a geometria no bloco.
- parâmetro de restrição de bloco
- Uma restrição de cota que tem informações de criação de bloco associadas a ele. Consulte também restrição dinâmica e restrição de anotação .
- parâmetro do usuário
- Variável nomeada definida pelo usuário (número real ou expressão) que pode ser usada em expressões para restrições de cota ou outros parâmetros do usuário.
- parâmetro iso
- Linhas de valores constantes U ou V que correm ao longo de uma superfície NURBS. Elas mostram a forma da superfície como definido pelos vértices de controle. O AutoCAD usa o termo isolinhas.
- pasta de desenho
- A unidade e o caminho da pasta do desenho atual. (Variável de sistema DWGPREFIX)
- pasta de trabalho
- A unidade de disco e o caminho de pasta da pasta de trabalho do sistema operacional ou o diretório atual para o processo, que pode ser de interesse dos desenvolvedores. (variável de sistema WORKINGFOLDER).
- Pasta Iniciar em
- A unidade de disco e o caminho de pasta de onde o produto foi iniciado, que é determinada ou pelo atributo Iniciar em do ícone de atalho da área de trabalho, ou pela pasta em que um arquivo é clicado duas vezes. (Variável de sistema STARTINFOLDER)
- patamar
- Uma parte do objeto de linha de chamada que age como um ponteiro ao objeto sendo chamado. Um patamar pode ser uma linha reta ou uma curva spline.
- patamar horizontal
- Um segmento de linha opcional que conecta a extremidade de uma linha de chamada com o conteúdo da linha de chamada.
- patch de Coons
- Em malhas de superfície 3D, é uma superfície bicúbica (uma curva na direção M e outra na direção N) interpolada entre quatro arestas.
- pesquisa reversa (blocos dinâmicos)
- Adiciona uma alça de pesquisa à uma referência de bloco dinâmico. Quando você clica nesta alça, uma lista suspensa dos valores de pesquisa para aquela propriedade de pesquisa (coluna na tabela de pesquisa) é exibida. Quando você seleciona uma valor na lista, os valores correspondentes na propriedade de entrada são atribuídos à referência de bloco. Dependendo de como o bloco foi definido, isso usualmente resulta em uma alteração na geometria da referência do bloco. (BLOOKUPTABLE)
- pino de instalação à distância
- Botão com forma de pino usado na faixa de opções e no menu do aplicativo para produtos executados no sistema operacional Windows. Na faixa de opções, os pinos mantêm os painéis expandidos. No menu do aplicativo, os pinos mantêm um item na lista de itens visualizados recentemente.
- plano de construção
-
Consulte plano de trabalho.
- plano de trabalho
- Outro nome para o plano XY do sistema de coordenadas do usuário. Consulte também elevação e sistema de coordenadas do usuário (UCS).
- plano do chão
- O plano XY do sistema de coordenadas do usuário quando a projeção em perspectiva é ativada. O plano do chão é exibido com um gradiente de cores entre o horizonte do chão (mais próximo ao horizonte) e a origem do chão (oposto ao horizonte). Consulte também céu e subterrâneo.
- planos de corte
- Limites que definem ou cortam o campo de visualização.
- plinha
- Consulte polilinha.
- plug-ins
- Consulte complementos.
- polilinha
- Objeto composto de um ou mais segmentos de linha conectados ou arcos circulares tratados como um único objeto. Também chamado de plinha.
- polilinha ajustada à spline
- Usa os vértices da polilinha selecionada como pontos de controle ou molduras de uma curva aproximando-se de uma B-spline. Essa curva, chamada polilinha de ajuste à spline, passa através do primeiro e último pontos de controle a menos que a polilinha original seja fechada.
- polissólido
- Um sólido varrido que é desenhado da mesma forma em que você desenha uma polilinha ou que tem base em uma linha existente. Por padrão, um polissólido sempre tem um perfil retangular. Você pode especificar a altura e largura do perfil. (POLISSÓLIDO)
- ponta de seta
- Símbolo no final de uma linha de cota mostrando onde uma cota começa ou termina.
- ponteiro
- Cursor em um monitor de vídeo que pode ser deslocado em todas as direções para inserir informações de texto ou gráficas. Consulte também mira.
- pontilhamento
- Combinação de pontos de cores para dar a impressão de exibir mais cores do que as que estão realmente disponíveis.
- ponto
- 1. Uma localização no espaço 3D especificado pelos valores das coordenadas X, Y e Z. 2. Um objeto que consiste de uma única localização de coordenada. (PONTO)
- ponto adquirido
- Uma localização intermediária usada como referência ao usar os métodos de rastreamento ou rastreamento snap ao objeto para localizar um ponto.
- ponto base
- 1. No contexto de edição de alças, a alça que muda para uma cor sólida quando selecionada para especificar o foco da operação subsequente de edição. 2. Um ponto para a distância relativa e o ângulo durante a cópia, a movimentação e a rotação de objetos. 3. O ponto base de inserção do desenho atual. (BASE) 4. O ponto base de inserção para uma definição de bloco. (BLOCO)
- ponto chave
- Em uma definição de bloco dinâmico, o ponto em um parâmetro que dirige sua ação associada quando editada na referência de bloco.
- ponto de definição
- Um nó localizado ao final de uma linha de extensão correspondente à localização do objeto está sendo cotado. Pontos de definição, também chamados defpoints são armazenados na camada Defpoints reservada sem plotagem.
- ponto de restrição
- Ponto em um objeto que pode ser restrito geometricamente ou por cota (por exemplo, um ponto final ou um ponto de inserção).
- ponto de vista (AutoCAD)
- Localização no espaço do modelo 3D do qual você visualiza um modelo. (ORBITA3D, VISTAD, PONTOV) Consulte também vista e viewport.
- ponto de vista (AutoCAD LT)
- Localização no espaço do modelo 3D do qual você visualiza um modelo. (PONTOV) Consulte também vista e viewport.
- pontos de ajuste
- Localizações pelas quais uma B-spline precisa passar exatamente ou dentro de uma tolerância de ajuste. Consulte tambémpontos de interpolação e pontos de aproximação.
- pontos de aproximação
- Localizações de pontos perto dos quais uma B-spline precisa passar, dentro de uma tolerância de ajuste. Consulte também pontos de ajuste e pontos de interpolação.
- pontos de interpolação
- Pontos de definição pelos quais passa uma B-spline. Consulte também pontos de aproximação epontos de ajuste.
- pontos de seleção
- Seleção de objetos antes de um comando ser inserido ou macro de ação ser iniciada.
- PORBLOCO
- Propriedade de objeto especial usada para especificar que o objeto herda a cor ou o tipo de linha de qualquer bloco contido nele. Consulte também PORCAMADA.
- PORCAMADA
- Propriedade de objeto especial usada para especificar que o objeto herda a cor ou o tipo de linha associados a sua camada. Consulte também PORBLOCO.
- preenchimento
- Uma cor sólida cobrindo uma área limitada por linhas ou curvas. (FILL)
- primitiva
- Formas 3D básicas, como uma caixa, cone, cilindro, pirâmide, cunha, esfera e toroide. É possível criar primitivos de sólidos e de malhas 3D.
- primitivo de malha 3D
- Objetos básicos de malha como uma caixa, cone, cilindro, pirâmide, cunha, esfera e toroide definidos como facetado em vez de superfícies suaves. (MALHA)
- projeção plana
- Mapeamento de objetos ou imagens em um plano.
- prompt
- Uma mensagem na linha de comando ou em uma dica de ferramenta solicitando informações ou ações, como a especificação de um ponto.
- prompt de atributo
- Texto do prompt exibido quando você insere um bloco contendo um atributo que requer um valor inserido. Consulte também definição de atributo, identificador de atributo e valor de atributo.
- prompt secundário
- Um prompt do comando que solicita alguma forma de entrada para completar um comando ou alterar uma propriedade.
- proporção
- Proporção da largura para a altura normalmente associadas com exibições gráficas e com imagens.
- propriedade de entrada
- Em uma definição de bloco dinâmico, uma propriedade de parâmetro diferente de pesquisa, alinhamento ou o parâmetro de ponto base, que você pode adicionar como uma coluna em uma tabela de pesquisa. Quando os valores de parâmetros em uma referência de bloco dinâmico coincidem com uma linha de entrada de valores de propriedade, os valores correspondentes de propriedade de pesquisa naquela linha da tabela é atribuída à referência de bloco. (BLOOKUPTABLE)
- propriedade de saída
- Uma propriedade de pesquisa cujo valor é determinado por propriedades de entrada (ouras propriedades de parâmetro) através do uso de uma tabela de pesquisa.
- propriedade pesquisa
- Em uma definição de bloco dinâmico, um parâmetro de busca que você adiciona em uma tabela de pesquisa. A legenda do parâmetro de busca é usado como o nome da propriedade. Quando os valores de parâmetros em uma referência de bloco dinâmico coincidem com uma linha de entrada de valores de propriedade, os valores correspondentes de propriedade de pesquisa naquela linha da tabela é atribuída à referência de bloco. (BLOOKUPTABLE)
- propriedade que conduz
- Um propriedade de pesquisa é considerada não-reversível quando uma mudança manual no valor de pesquisa para uma referência de bloco causa a modificação de valores de outras propriedades.
- propriedades gerais
- Propriedades comuns a uma seleção de objetos. Essas incluem cor, camada, tipo de linha, escala de tipo de linha, estilo de plotagem, espessura de linha, transparência, hiperlink e espessura.
- PWT
- Formato de arquivo de modelo usado para publicar desenhos na Web.
- quadro
- Uma imagem estática individual em uma sequência animada. Consulte também caminho de movimento.
- quadro de controle
- Sequência de localizações de pontos usada como mecanismo para controlar a forma de uma curva B-spline. Esses pontos são conectados por uma série de segmentos de linha para clareza visual e para distinguir o quadro de controle dos pontos de ajuste. Os comandos MOSTRARVC e OCULTARVC precisam ser ativados para exibir os quadros de controle de ocultar.
- quadro de controle de elemento
- A tolerância que se aplica a elementos específicos ou padrões de elementos. Os quadros de controle de elemento sempre contêm pelo menos um símbolo de característica geométrica para indicar o tipo de controle e o valor de tolerância que indicam a quantidade de variação aceitável.
- quadro de esticar
- Em uma definição de bloco dinâmico, que contém uma ação de esticar, determina como os objetos em ou cruzados por um quadro, são editados na referência de bloco.
- quebra de tabela
- O ponto no inferior de uma linha de tabela onde a tabela será dividida em um fragmento suplementar de tabela.
- quebra retangular
- Para quebrar uma tabela em múltiplas partes que são espaçadas por igual e definidas com uma altura especificada pelo usuário usando alças de quebra de tabela.
- rastreamento polar
- Ferramenta de desenho de precisão que exibe caminhos de alinhamento temporários definidos por ângulos polares especificados pelo usuário. Consulte também snap polar
- rastrear
- Método para determinar um ponto relativo a outros pontos no desenho.
- realçando dependência
- Em definição de bloco dinâmico, como objetos associados são exibidos quando você seleciona um parâmetro, alça ou ação.
- rebobinar
- Restaura a vista anterior ou caminho do movimento criado pelo Autodesk® ViewCube®, SteeringWheels e outras ferramentas de navegação.
- referência
- No recurso de localização geográfica, um ponto de referência a partir da qual medições são feitas em um sistema de coordenadas.
- referência de bloco
- Objeto composto inserido em um desenho e que exibe os dados armazenados em uma definição de bloco. Também chamado de instância. (INSERIR) Consulte também bloco e definição de bloco.
- referência externa
- Um arquivo referenciado de um arquivo de desenho. Uma referência externa é um link para o arquivo referenciado. As referências externas compatíveis incluem os seguintes tipos de arquivos: DWG, imagens raster DWF, DWFx, PDF, DGN e PCG (nuvem de pontos). (REFERENCIASEXTERNAS) Consulte também refex.
- referência externa circular
- Desenho com referência externa (refex) que faz referência a si mesmo direta ou indiretamente. A refex que cria a condição circular é ignorada.
- refex
- Um arquivo de desenho referenciado de outro arquivo de desenho. Este tipo de referência externa é específico dos arquivos DWG. Consulte também referência externa. (REFEX).
- reflexão especular
- Luz em um cone estreito em que o ângulo do feixe de incidência equivale ao ângulo do feixe refletido.
- refração
- Como a luz distorce através de um objeto.
- regenerar
- Para atualizar os objetos na área de desenho por meio do reprocessamento das coordenadas da tela a partir do banco de dados. (REGEN)
- região
- As regiões 2D delimitadas que possuem propriedades físicas como centroides ou centros de massa. É possível criar regiões de objetos que formam contornos fechados. Elas são criadas normalmente para aplicar hachuras e sombreamento e para a extrusão em 3D. (REGION)
- relaxar restrições
- A habilidade de temporariamente ignorar as restrições ao editar a geometria. Após a geometria ter sido editada, as restrições são removidas ou retidas com base no fato da restrição ainda ser válida para a geometria editada.
- renderização com realismo fotográfico
- Renderização semelhante a uma fotografia.
- representação de escala
- A exibição de um objeto de anotação com base em escalas de anotação que o objeto suporta. Por exemplo, se um objeto anotativo, como um rótulo, comporta duas escalas anotativas, ele tem duas representações de escala separadas em duas vistas exibidas em diferentes escalas.
- resolução de snap
- Espaçamento entre pontos da grade de snap.
- restrição de anotação
- Um tipo de restrição de cota que serve como um objeto de cota além de controlar o tamanho da geometria. Consulte também restrição dinâmica.
- restrição de cota
- Uma cota paramétrica que controla o tamanho, o ângulo ou a posição da geometria, relativa ao desenho ou a outros objetos. Quando o valor de uma restrição de cota é alterado, o objeto restringido é redimensionado. Consulte também restrição de anotação e restrição dinâmica.
- restrição dinâmica
- Um tipo de restrição de anotação que ajusta seu tamanho automaticamente e pode ser exibido ou ocultado. Consulte também restrição de anotação .
- restrição geométrica
- Regras que definem os relacionamentos geométricos de elementos de objetos (ou pontos de objetos) e controlam como um objeto pode mudar de forma ou tamanho. Exemplos incluem restrições coincidentes, colineares, concêntricas, de igualdade, fixas, horizontais, paralelas, perpendiculares, de tangência e verticais.
- restrições
- 1. Uma forma de desenho paramétrico. 2. Regras que orientam a posição, a inclinação, a tangência, as cotas e os relacionamentos entre objetos em uma geometria.
- revisão
- Um comentário único ou correção da geometria de revisão inseridos em um arquivo DWF, usando o Autodesk Design Review.
- RGB
- Para vermelho, verde e azul. Sistema de definição de cores especificando as porcentagens de vermelho, verde e azul.
- rótulo da vista de detalhe
- No recurso de documentação do modelo, se refere ao texto personalizável que identifica uma vista de detalhe, frequentemente indicando a escala.
- rugosidade
- Valor para simular como a luz que bate na face é refletida de volta para o usuário. Valores altos de rugosidade simulam um objeto não brilhante ou rugoso (lixa/carpete). Um baixo valor de rugosidade simula um objeto muito brilhante (metais, alguns plásticos).
- salvar novamente
- Atualizar os objetos na referência original (referência externa ou de bloco) com alterações efetuadas em objetos em um conjunto de trabalho durante a edição da referência no local.
- seções transversais
- Geralmente, curvas e linhas que definem o perfil (forma) de um sólido ou superfície elevado. As seções transversais podem ser abertas ou fechadas. Um sólido ou superfície elevado é desenhado no espaço entre as seções transversais. (LOFT)
- segmentação da nuvem de pontos
- O processo de identificação dos grupos de pontos em uma nuvem de pontos que representam diferentes superfícies. Isto ocorre durante a indexação dos arquivos digitalizados no Autodesk ReCap. O AutoCAD reconhece segmentos planos ou cilíndricos quando os objetos se encaixam na nuvem de pontos ou ao extrair a geometria da nuvem de pontos.
- seleção de célula adjacente
- A seleção de células da tabela que compartilham ao menos um limite com outra célula na mesma seleção.
- seleção de folhas
- Uma seleção chamada de folhas em um conjunto de folhas que pode ser convenientemente chamada novamente para arquivamento, transmissão e publicação de operações.
- seleção de janela de polígonos
- Uma área poligonal especificada para selecionar múltiplos objetos. Consulte também seleção por intersecção e seleção de janela.
- seleção de objeto/ação
- Selecionar um objeto primeiro e, em seguida, executar uma operação nele em vez de inserir um comando primeiro e, em seguida, selecionar o objeto.
- seleção derivada da macro
- Um conjunto de seleção de todos os objetos que foram criados durante a execução de uma macro de ações para o comando que está solicitando um conjunto de seleção.
- seleção por intersecção
- Área retangular desenhada para selecionar objetos total ou parcialmente dentro de suas bordas.
- seleção prévia
- Seleção de objetos antes de um comando ser inserido ou macro de ação ser iniciada.
- sensibilidade da seleção
- A habilidade para definir o ponto do giro para a reorientação de um modelo com base na seleção atual.
- serrilhado
- O efeito dos elementos de imagem (ou pixels) alinhados em diagonal ou como aresta curva que aparecem irregulares ou denteados. Consulte também suavização de serrilhado.
- setas de rotação
- Setas curvadas localizadas acima da ferramenta ViewCube com as quais é possível rotacionar a vista atual 90 graus no sentido horário e anti-horário.
- ShapeManager
- Tecnologia da Autodesk que oferece a modelagem de sólido 3D e outros produtos.
- ShowMotion
- Um elemento da interface do usuário onde é possível acessar vistas nomeadas (instantâneos) que estão armazenadas no desenho atual. As vistas nomeadas (instantâneos) são organizadas por sequências e podem conter movimentos.
- símbolo
- Representação de um item usado com frequência em desenhos. Os símbolos são inseridos em desenhos como blocos.
- símbolos dependentes
-
Consulte objetos nomeados dependentes (em refex).
- Sistema de coordenadas do projeto
- No recurso de posição geográfica, um sistema de coordenadas específico AutoCAD que fornece a flexibilidade para escolher diferentes unidades de medida, pontos de inserção e orientação, do que o especificado pelo sistema de coordenadas (CS).
- sistema de coordenadas do usuário (UCS)
- Sistema de coordenadas móvel que estabelece o plano XY (plano de trabalho) e a direção do eixo Z para desenho e modelagem. É possível definir a origem do UCS e seus eixos X, Y e Z de modo que se adaptem às suas necessidades. Consulte também sistema de coordenada universal (WCS).
- sistema de coordenadas geográficas
- No recurso de localização geográfica, um sistema de coordenadas geográficas é um sistema de referência que usa uma superfície esférica tridimensional para determinar as localizações na terra.
- sistema de coordenadas LL84
- Sistema de coordenadas comum com base na latitude e longitude onde a latitude e a longitude são ambas medidas de -90 a 90 graus. A longitude começa em 0 graus no meridiano de Greenwich, na Inglaterra e é medida de -180 a 180. A latitude é 0 graus na linha do equador e é medida de -90 a 90.
- sistema de coordenadas ou sistema de referência de coordenadas
- No recurso de localização geográfica, o sistema de referência espacial que consiste em uma projeção de mapa e referência. Sistemas de coordenadas vêm em diferentes tipos, como geográfica, projetada, e etc. Um CS sempre especifica as unidades de medida.
- sistema de coordenadas universal (WCS)
- O sistema de coordenadas fixo que define a localização de todos os objetos e outros sistemas de coordenadas em um desenho. Em novos desenhos, o sistema de coordenadas do usuário (UCS) é inicialmente coincidente com o WCS. Consulte também sistema de coordenadas do usuário (UCS).
- sistema de eixos ortogonais
- Um ícone com coordenadas X, Y e Z usadas para visualizar o ponto de vista (direção da vista) de um desenho sem exibi-lo. (PONTOV)
- snap ao objeto em curso
- Se um modo de snap ao objeto for definido, ele permanecerá nas seleções subsequentes. (OSNAP) Consulte também modo Snap ao objeto e sobreposição de snap ao objeto.
- Snap polar
- Ferramenta de desenho de precisão usada para efetuar snap a distâncias incrementais ao longo do caminho de alinhamento de rastreamento polar. Consulte também rastreamento polar.
- sobreposição de snap ao objeto
- Desativar ou alterar um modo de snap ao objeto em curso para entrada de um único ponto. Consulte também modo Snap ao objeto e snap ao objeto em curso.
- solicitação de entrada do usuário
- Um item que é atribuído a um nó de ação que pausa a execução de uma macro de ações para que o usuário possa fornecer alguma forma de entrada antes de reiniciar a execução.
- sólido composto
- Um sólido criado de um ou mais sólidos individuais. (UNIAO, SUBTRAIR, INTERSEC)
- sólido ou superfície de varredura
- Um sólido ou superfície criado na forma do perfil especificado (o objeto varrido) varrido ao longo do caminho especificado. (SWEEP)
- sólido primitivo
- Formas 3D básicas, como caixas, cunhas, cones, cilindros, esferas, toroides e pirâmides.
- sombras de tracejamento de raio
- Um forma pela qual a renderização pode gerar sombras. O tracejamento de raio acompanha o caminho dos raios amostrados da origem de luz. As sombras aparecem onde os raios foram bloqueados por objetos. Sombras de raio tracejado têm arestas afiadas.
- sombras volumétricas
- Volume de espaço com renderização de realismo fotográfico projetado pela sombra de um objeto.
- sombreamento Gooch
- Um tipo de sombreamento que usa a transição de cores frias para quentes ao invés de escuro para claro.
- SteeringWheels
- Um conjunto de ferramentas que fornece acesso às ferramentas de navegação 2D e 3D para AutoCAD.
- suavidade
- Uma propriedade de objetos de malha que controla o arredondamento do objeto. Objetos com níveis maiores de suavidade têm mais faces ou suavizações de serrilhado.
- suavização de serrilhado
- Método que reduz o serrilhado por meio do sombreamento nos pixels adjacentes aos pixels principais que definem uma linha ou limite. Consulte também serrilhado.
- suavizar sombreamento
- Suaviza as arestas entre as faces poligonais.
- subconjunto
- Conjunto nomeado de folhas em um conjunto de folhas que é frequentemente organizado por disciplina ou estágio de fluxo de trabalho. Consulte tambémcategoria da vista.
- sub-divisão
- Uma divisão ou suavização de serrilhado em um objeto de malha. Um objeto de malha é suavizado, na medida que aumenta o número de sub-divisões.
- subjacência
- Um DWF da Autodesk ou um arquivo MicroStation DGN que está anexado a um arquivo de desenho DWG para fornecer informações visuais e de localizações de snap ao objeto. Consulte também referência externa (refex).
- subjacência DGN
-
Consulte subjacência.
- subjacência DWF
- Consulte subjacência.
- subobjeto
- Uma parte de um objeto composto.
- subterrâneo
- O plano XY do sistema de coordenadas do usuário quando a projeção em perspectiva é ativada e visualizada do subterrâneo. O plano do subterrâneo é exibido com um gradiente de cores entre o horizonte da terra (mais próximo ao horizonte) e ao azimute da terra (oposto ao horizonte). Consulte também plano do chão e céu.
- superfície
- Uma superfície é um objeto 3D que é uma parede infinitamente fina. Há 3 tipos de superfícies: analítica, genérica e NURBS.
- superfície associativa
- Consulte superfícies associativas
- superfície de fechamento
- Uma superfície suave e fechada como um cilindro. Como ela tem um vértice que é tangente ao objeto, se a curva for reformatada, poderão ser criadas inflexões. Consulte também superfícies periódicas.
- superfície do círculo
- A área do SteeringWheels que é usada para organizar as arestas e outros botões.
- superfície genérica
- Um objeto de superfície 3D sem vértices de controle, histórico ou informações da análise. As superfícies genéricas não podem ser associativas e são criadas quando as superfícies analíticas associativas são separadas ou usando o comando REPRLIMITE. Consulte também superfície de procedimento e superfície NURBS.
- superfície NURBS
- Conjunto suavemente unido de correções de quatro lados definido por curvas NURBS. As curvas NURBS estão localizadas ao longo e através da superfície nas direções U e V e efetuam a intersecção com vértices de controle. Consulte também superfície de procedimento e superfície genérica.
- superfície ou sólido elevado
- Um sólido ou superfície que é desenhado por meio de duas ou mais curvas de seções transversais. As seções transversais definem o perfil (forma) do sólido ou superfície resultante. As seções transversais podem ser abertas ou fechadas. (LOFT)
- superfície periódica
- Uma superfície suave e fechada como um cilindro. Como ela tem vértices de controle que não são tangentes ao objeto, se a superfície for reformatada, ela permanecerá suave e não criará bolsas. Consulte também superfície de fechamento.
- superfície plana
- A face plana pode estar localizada em qualquer lugar do espaço 3D. (SUPERFPLANA)
- superfície procedural
- Um objeto de superfície 3D que tem um histórico e informações analíticas, mas não tem vértices de controle. As superfícies procedurais são os únicos tipos de superfície que podem ser associativas. Consulte também superfície genérica e superfície NURBS.
- superfícies associativas
- As superfícies associativas ajustam automaticamente suas localizações e forma, quando objetos geométricos associados com as mesmas são modificados. (variável de sistema SURFACEASSOCIATIVITY)
- tabela
- Matriz retangular de células que contém anotação, texto primário, mas também blocos. Na indústria AEC, as tabelas são em geral chamadas de “planejamentos” e contêm informações sobre os materiais necessários para a construção do edifício que está sendo projetado. Na indústria de manufatura, uma tabela é, frequentemente, chamada de “BOM” (listas de materiais). (TABLE)
- tabela de definição (símbolos)
- Área de dados não gráficos de um arquivo de desenho que armazena as definições de blocos, estilos de cota, camadas e outros objetos nomeados. Consulte também objetos nomeados.
- tabela de definição de blocos
- Os dados não gráficos de um arquivo de desenho que armazena as definições de bloco. Às vezes chamada de tabela de símbolos de bloco ou tabela de blocos. Consulte também objeto nomeado.
- tabela de estilo de plotagem
- Um conjunto de estilos de plotagem. Os estilos de plotagem são definidos em tabelas de estilo de plotagem e aplicados a objetos somente quando a tabela de estilo de plotagem está anexada a um layout ou uma viewport.
- tabela de lista de folhas
- Uma tabela relacionando todas as folhas em um conjunto de folhas. Uma lista de folhas pode ser criada automaticamente com o Gerenciador de conjunto de folhas.
- tabela de pesquisa
- Define as propriedades para e atribui valores de propriedade em um bloco dinâmico. Atribui valores de propriedades à referência de bloco dinâmico com base em como o bloco é manipulado no desenho. (BLOOKUPTABLE)
- tabela de propriedades de blocos
- Uma tabela que permite que os usuários possam definir valores para um conjunto de propriedades para a definição do bloco. Substituto para as propriedades de pesquisa no futuro.
- tabela de símbolos
- Consulte tabela de definição e tabela de definição de blocos.
- teclas de atalho
- Teclas e combinação de teclas para iniciar comandos. No Windows, por exemplo, Ctrl+S salva um arquivo. As teclas de função (F1, F2 e assim por diante) também são teclas de atalho. No Mac, Command-S salva um arquivo. As teclas de função (Fn-F1, Fn-F2 e assim por diante) também são teclas de atalho.
- texto de cotas
- Valor da medida de objetos cotados.
- TILEMODE
- Variável de sistema que controla se as viewports podem ser criadas como objetos móveis, redimensionáveis, chamadas viewports de layout, ou como elementos de exibição não sobrepostos que aparecem lado a lado, chamadas viewports de modelo. Consulte também viewport.
- tipo de linha
- Como uma linha ou curva é exibida. Por exemplo, contínua é um tipo de linha diferente de uma linha tracejada. Também chamada fonte de linha. (TIPOLINHA)
- tolerância de ajuste
- Configuração para a distância máxima a que uma B-spline pode passar para cada um dos pontos de ajuste que a definem.
- tracejamento de raio
- O agente de renderização pode gerar reflexões e refrações. O tracejamento de raio acompanha o caminho dos raios amostrados da origem de luz. Reflexões e refrações geradas desta forma são fisicamente precisas.
- transparência
- Como a luz se difunde através de um objeto.
- transparência
- Um valor que define a quantidade de luz que passa através de um objeto.
- UCS
- Consulte sistema de coordenadas do usuário (UCS).
- unidade angular
- A unidade de medida de um ângulo. As unidades angulares podem ser medidas em graus decimais, graus/minutos/segundos, grados e radianos.
- UVW
- Espaço de coordenadas para o material. A maioria dos mapas de material estão no plano 2D atribuído à superfície 3D. As coordenadas paralelas U, V e W das direções relativas das coordenadas X, Y e Z Se você olhar para uma imagem de mapa 2D, U é o equivalente de X e representa a direção horizontal do mapa. V é o equivalente de Y e representa a direção vertical do mapa. W é o equivalente de Z e representa a direção perpendicular ao plano UV do mapa.
- valor de atributo
- Texto ou informações numéricas armazenados em um atributo. Consulte também definição de atributo, prompt de atributo e identificador de atributo.
- valor padrão
- O valor que é aceito quando você pressiona Enter em um prompt secundário. O valor padrão é exibido em colchetes em ângulo <>. Consulte também padrão.
- valor registrado
- A entrada capturada durante a gravação de uma macro de ações para um prompt secundário de um comando.
- variáveis de cota
- Conjunto de valores numéricos, sequências de texto e configurações que controlam os recursos de cotagem. (ESTILOCOTA)
- variável de ambiente
- Configuração armazenada no sistema operacional que controla a operação de um programa.
- variável de sistema
- De forma similar a um comando, controla o grau de configuração do produto, incluindo os modos de tamanhos ou limites. As variáveis de sistema somente leitura, como DWGNAME, não podem ser modificadas diretamente pelo usuário.
- vértice
- Local em que as arestas ou os segmentos de polilinha se encontram.
- vértices de controle (VCs)
- A forma mais básica para formatar uma superfície NURBS ou spline. Estes pontos agem como alças que podem ser arrastadas para reformatar o objeto.
- vetor
- Expressão matemática com direção e magnitude (comprimento) precisas mas sem localização específica.
- ViewCube
- Um elemento da interface do usuário que exibe a orientação atual de um modelo e que permite rotacionar interativamente a vista atual ou restaurar uma vista predefinida.
- viewport
- Uma área limitada que exibe uma parte do espaço do modelo de um desenho. A variável de sistema TILEMODE determina o tipo de viewport criada. 1. Quando a variável de sistema TILEMODE está desativada (0), as viewports são objetos que podem ser movidos e redimensionados em um layout. (CVISTA) 2. Quando a variável de sistema TILEMODE está ativada (1), a área total do desenho é dividida em viewports de modelos não sobrepostas. (VPORTS) Consulte também TILEMODE, vista e ponto de vista.
- viewports de layout
- Objetos criados no espaço do papel que exibem vistas. (VPORTS) Consulte também espaço de papel.
- viewports do modelo
- Recurso que divide a área de desenho em uma ou mais áreas de visualização retangulares adjacentes. (VPORTS) Consulte também viewports de layout, TILEMODE e viewport.
- viewports flutuantes
- Consulte viewports de layout.
- viewports lado a lado
- Consulte viewports de modelo.
- vínculo (OLE)
- Usar vinculação e incorporação de objetos (OLE) para dados de referência em outro arquivo. Quando os dados estão vinculados, as alterações nos dados do documento de origem são automaticamente atualizadas em qualquer documento de destino. Consulte também incorporar.
- vínculo de dados
- Uma conexão entre a tabela e uma origem externa de dados.
- vista (AutoCAD)
- Representação gráfica de um modelo de uma localização específica (ponto de vista) no espaço. (ORBITA3D, PONTOV, VISTAD, VISTA) Consulte também ponto de vista e viewport.
- vista (AutoCAD LT)
- Representação gráfica de um modelo de uma localização específica (ponto de vista) no espaço. (PONTOV, VISTA) Consulte também ponto de vista e viewport.
- vista base
- uma vista de desenho que é projetada diretamente de um modelo 3D.
- Vista compartilhada
- Um representação visual on-line da vista do modelo ou projeto carregado a partir de um produto da Autodesk que pode ser visualizado no Visualizador da Autodesk.
- vista de croqui
- Estado em uma vista de espaço de modelo para edição e restrição de linhas de corte ou limites de detalhe.
- vista de desenho
- Um objeto retangular que contém uma projeção 2D de um modelo 3D.
- vista de detalhe
- No recurso de documentação do modelo, se refere a uma vista projetada que exibe uma parte especificada de outra vista do desenho, normalmente em escala ampliada.
- vista de planta
- Orientação da vista com base em um ponto no eixo Z positivo em direção à origem (0,0,0). (PLANTA)
- vista em corte
- Uma vista projetada que mostra os detalhes internos ocultos de como a vista de desenho da qual ela foi projetada foi dividida.
- vista em perspectiva
- Objetos 3D vistos por um observador com o ponto de vista de quem olha para o centro da vista. Os objetos parecem menores quando a distância do observador (no ponto de vista) em relação ao centro da vista aumenta. Embora uma visualização em perspectiva pareça real, ela não preserva as formas dos objetos. Linhas paralelas que parecem convergir na vista. O programa tem configurações para visualização de perspectivas para entrada da tabela VPORTS, assim como em objetos viewport.
- Vista inicial
- Uma vista salva com o desenho e controlada com a ferramenta ViewCube. A vista principal é similar ao conceito da vista inicial padrão apresentada quando o desenho é aberto pela primeira vez.
- vista nomeada
- Uma vista salva que pode ser restaurada em outro momento. (VIEW)
- vista projeção
- Uma vista de desenho projetada com base em uma outra vista de desenho.
- vista projeção
- Uma vista de desenho projetada a partir de uma vista de desenho existente. Este termo é associado ao recurso de documentação do modelo.
- vista projetada auxiliar ou vista auxiliar
- No recurso de modelo de documentação, as vistas auxiliares projetadas exibem a verdadeira forma e relação de recursos que não estão localizados nos planos paralelos aos principais planos de projeção.
- Vista rápida
- Uma ferramenta para visualizar previamente e alternar entre desenhos abertos e layouts em um desenho.
- WCS
- Consulte sistema de coordenadas universal (WCS).
- zoom
- Diminuir ou aumentar a ampliação aparente da área do desenho. (ZOOM)