TRACKING (Modificador de comando)

Localiza um ponto partindo de uma série de pontos temporários.

Para localizar um ponto em um prompt, insira RASTREAMENTO

O rastreamento ativa o modo Ortogonal e pode ser usado com o modo Snap.

Para localizar um ponto em qualquer prompt, insira TRACKING, TRACK ou TK.

Primeiro ponto de rastreamento:
Especifique uma localização ou distância
Próximo ponto (Pressione ENTER para finalizar o rastreamento):
Especificar uma segunda localização ou distância

O rastreamento especifica uma série de pontos temporários, cada um deslocado do anterior. Assim você pode especificar a localização de um novo ponto a partir da série de direções e distâncias. Para determinar a localização de cada ponto temporário, você pode utilizar a entrada de distância direta. Primeiro, mova o cursor para especificar a direção e, em seguida, insira um valor numérico de distância.

Como alternativa, o rastreamento pode estabelecer um novo ponto ao combinar os valores de X e Y de dois pontos especificados. Você pode especificar esses dois pontos em qualquer ordem dependendo da direção do cursor depois do primeiro ponto. A entrada de distância direta especifica uma distância na direção da localização atual do cursor. Os filtros de coordenadas combinam os valores X, Y e Z de pontos diferentes em um único ponto. A entrada de coordenadas relativas posiciona um ponto relativamente ao último ponto digitado.

Você também pode acessar rastreamento ao pressionar a tecla Shift e clicar com o botão direito do mouse para exibir o menu de atalho snap a objeto.