Se você imprimir a partir do espaço do modelo, os objetos de anotação deverão ser dimensionados de acordo com a escala de saída pretendida.
Para calcular a escala dos objetos de anotação para imprimir a partir do espaço do modelo, siga estas diretrizes:
- Cotas. Defina o fator de escala da cota para a ordem inversa da escala de desenho. Por exemplo, se a escala pretendida for 1" = 4' (escala 1:48), defina o fator de escala de cota, DIMSCALE, como 48. Assim, quando o desenho for impresso na escala 1:48, as cotas serão impressas com a escala correta.
- Texto. A altura do texto deve ser multiplicada pelo inverso da escala pretendida. Para texto de 1/4" em uma escala 1:48, crie o texto com uma altura de 12". O cálculo é 1/4 x 48 = 12.
- Tipos de linha. O fator de escala do tipo de linha também precisa ser alterado com base na definição de tipo de linha e na escala pretendida do desenho. Por exemplo, se a escala pretendida for 1" = 4' (escala 1:48) e você desejar utilizar um tipo de linha tracejada que imprima os traços que têm 1/8" de comprimento, defina o fator de escala de tipo de linha, ESCALATL, como 12.
- Hachuras.Defina a escala de hachura com base no padrão. Os padrões de hachura que começam com AR normalmente utilizam o fator de escala do desenho como o valor apropriado para a escala da hachura.
- Atributos e tabelas . Utilize as mesmas escalas dos objetos de texto.
- Definições de bloco. Os blocos são normalmente criados em uma escala de 1:1. No entanto, se eles contiverem texto ou atributos, talvez precisem ser dimensionados usando o mesmo método do texto.