Sobre o ajuste do desempenho gráfico

O ajuste de desempenho gráfico examina a placa gráfica e o driver de exibição 3D e determina se é necessário usar a aceleração por software ou hardware.

Recursos que talvez não funcionem apropriadamente em seu sistema são desativados. Alguns recursos podem funcionar com o hardware, mas não são recomendados porque a placa gráfica ou o driver de exibição 3D que você está utilizando não passou no processo de certificação da Autodesk ou não foi testado. Os recursos podem ser ativados por sua própria conta e risco.

O ajuste de desempenho relata qual placa gráfica e driver de exibição 3D foram identificados em seu sistema e se os efeitos de hardware estão ativados. A seção Efeitos exibe o estado atual dos efeitos de hardware compatíveis do driver de exibição atual.

O arquivo de registro criado pelo Ajuste de desempenho exibe informações sobre o driver do aplicativo atual, bem como sobre drivers de aplicativos disponíveis e efeitos compatíveis. Use essas informações para determinar se é melhor usar um driver de aplicativo para sua placa gráfica ou o driver do software.

Para exibir sombras de objetos mapeados em viewports e para usar a iluminação por pixel, é necessária a aceleração por hardware.

Quando a Compressão de textura é ativada, a quantidade de memória de vídeo necessária para abrir um desenho que contém materiais que utilizam imagens ou que tem imagens anexadas é reduzida. Ao usar o efeito, ele pode reduzir o tempo necessário para carregar imagens na primeira vez em que são acessadas, mas a desvantagem é que ele pode aumentar o montante de memória de vídeo necessária para exibir o desenho. Além disso, há uma redução na qualidade das imagens quando são exibidas.

Atualizações de certificação

Na medida em que mais placas gráficas e drivers de exibição 3D são testados, elas são adicionadas à uma lista no website da Autodesk. Por padrão, o AutoCAD busca automaticamente a existência de atualizações de certificação.