Utilize restrições geométricas para restringir superfícies e use expressões matemáticas para derivar as propriedades da superfície.
Da mesma forma que o desenho 2D, as restrições geométricas podem ser usadas para restringir o movimento de superfícies 3D. Por exemplo, você pode especificar que uma superfície permaneça fixa em uma localização perpendicular ou paralela a outro objeto. No exemplo abaixo, uma superfície deslocada está bloqueada na posição paralela à sua superfície original.
As restrições são aplicadas no objeto de perfil 2D usado para criar a superfície, não a própria superfície. Use a navegação de seleção para assegurar que está selecionado a curva do perfil e não a superfície ou o subobjeto de aresta.
As restrições de cota são expressões definidas pelo usuário que são aplicadas na paleta Propriedades para aquela superfície.
Utilize os mesmos tipos de operadores e expressões que são utilizados para outros tipos de restrições geométricas. O tipo de propriedades que pode ser restringido é diferente para cada tipo de superfície.