Nomeia, localiza e define o ponto de inserção, escala e rotação ao anexar subjacências DGN.
ANEXARDGN (comando) Pesquisa:
As seguintes opções são exibidas.
Identifica o arquivo DGN selecionado para ser anexado.
Abre a caixa de diálogo Selecionar arquivo de referência (uma caixa de diálogo de seleção de arquivo padrão).
Exibe todos os modelos de desenho encontrados no arquivo DGN. Se o arquivo DGN contém somente um único modelo de desenho, aquele modelo é listado.
Se o arquivo DGN contém múltiplos modelos de desenho, somente um único modelo pode ser selecionado para ser anexado. O primeiro modelo na lista será selecionado por padrão.
Corresponde as unidades de desenho do arquivo DWF com as unidades mestre e sub-unidades especificadas no arquivo DGN. Por exemplo, se o arquivo DGN tem unidades mestre definidas como metros e sub-unidades definidas como milímetros e você deseja que o DWG seja definido em metros, selecione as sub-unidades na caixa de diálogo Anexar subjacência DGN.
Corresponde as unidades de desenho DWG com as unidades mestre especificadas no arquivo DGN.
Corresponde as unidades de desenho DWG com as sub-unidades especificadas no arquivo DGN.
Seleciona o caminho completo (absoluto), o caminho relativo ao arquivo DGN, o nome do arquivo DGN (o arquivo DGN precisa estar localizado na mesma pasta do arquivo de desenho atual).
O tipo de caminho padrão é o Caminho relativo. Use a variável de sistema REFPATHTYPE para alterar o tipo de caminho padrão.
Especifica o ponto de inserção do arquivo DGN selecionado. Especificar na tela é o padrão. O ponto de inserção padrão é 0,0,0.
Direciona a entrada no prompt do comando ou no dispositivo apontador. Se a opção Especificar na tela estiver desativada, insira o ponto de inserção em X,Y e Z
Define o valor da coordenada X.
Define o valor da coordenada Y.
Define o valor da coordenada Z.
Especifica o fator de escala da subjacência DGN selecionada.
Se UNIDADESINS estiver definida como “sem unidade” ou se a subjacência não contiver informações sobre a resolução, o fator de escala passará a ser a largura da subjacência nas unidades do AutoCAD. Se UNIDADESINS apresentar um valor, como milímetros, centímetros, polegadas ou pés e a subjacência contiver informações sobre a resolução, o fator de escala será aplicado depois que a largura real da subjacência nas unidades do AutoCAD for determinada.
Permite efetuar a entrada no prompt do comando ou no dispositivo apontador. Se a opção Especificar na tela estiver desativada, insira um valor para o fator de escala. O fator de escala padrão é 1.
Insere um valor para o fator de escala. O fator de escala padrão é 1.
Especifica o ângulo de rotação da subjacência DGN selecionada.
Se Especificar na tela for selecionado, você desejar esperar até que saia da caixa de diálogo para rotacionar o objeto com seu dispositivo apontador ou inserir um valor de ângulo de rotação no prompt do comando.
Se a opção Especificar na tela estiver desativada, insira o valor do ângulo de rotação na caixa de diálogo. O ângulo de rotação padrão é 0.
Exibe o caminho do arquivo DGN.
Exibe o caminho no qual o arquivo DGN está localizado.
Exibe o caminho que é salvo com o desenho quando o arquivo DGN é anexado. O caminho é dependente da configuração de Tipo de caminho.