Lista as pastas nas quais o programa procura arquivos de suporte, driver, menu e outros arquivos. Lista também configurações opcionais definidas pelo usuário, como o dicionário a ser usado na verificação ortográfica.
OPCOES (comando) Pesquisa
Os caminhos são procurados na ordem em que estão listados na caixa de diálogo Opções. Se o mesmo arquivo existe em pastas diferentes, é usada a primeira ocorrência encontrada.
As seguintes opções são exibidas.
Exibe a caixa de diálogo Procurar pela pasta ou Selecionar arquivo (uma caixa de diálogo padrão de seleção de arquivo), na qual é possível especificar um novo local para a pasta ou o arquivo selecionado na lista.
Especifica as pastas nas quais o programa deve procurar por fontes de texto, arquivos de personalização, plug-ins de aplicativo, desenhos a serem inseridos, tipos de linha e padrões de hachura que não estão na pasta atual. Por motivos de segurança, é altamente recomendado que você especifique pastas confiáveis para arquivos executáveis usando a lista de Localizações confiáveis abaixo.
Não está disponível no AutoCAD LT
Exibe os diretórios ativos nos quais o programa procura arquivos de suporte específicos para o seu sistema. A lista é somente leitura e exibe caminhos válidos do Caminho de pesquisa do arquivo de suporte que existem dentro da estrutura de diretórios e dos mapeamentos de rede atuais.
Especifica as pastas de onde o AutoCAD pode carregar e executar arquivos que contêm código. As pastas em C:\Arquivos de programas\ e C:\Arquivos de programas (x86), incluindo as suas subpastas, são automaticamente confiáveis. (Variável de sistema TRUSTEDPATHS)
Especifica o caminho de busca de drivers de dispositivo para a exibição de vídeos, dispositivos apontadores, impressoras e plotadoras.
Não está disponível no AutoCAD LT
Especifica um nome de projeto para o desenho. O nome do projeto corresponde ao caminho de busca de arquivos de referência externa (refex) associados ao projeto. Você pode criar o número de nomes de projeto que quiser com pastas associadas, mas cada desenho só poderá ter um nome de projeto. (variável de sistema PROJECTNAME)
Especifica os nomes e localizações de vários tipos de arquivos.
Especifica a localização padrão do arquivo de personalização principal (acad.cuix ou acadlt.cuix).
Especifica a localização de um arquivo de personalização corporativo.
Especifica o local para ícones personalizados usados em arquivos de personalização.
Especifica os nomes e localizações de vários tipos de arquivos.
Especifica a localização do arquivo de Ajuda local. (variável de sistema HELPPREFIX)
Especifica a localização da Internet padrão usada pelo comando NAVEGADOR e pelo botão Navegue na Web da barra de ferramentas Web.
Não está disponível no AutoCAD LT
Especifica a localização do arquivo de configuração usado para armazenar informações de driver de dispositivos de hardware. Esse valor é somente leitura e pode ser alterado apenas usando o parâmetro de linha de comando /c. Consulte o tópico Sobre como personalizar a inicialização.
Especifica algumas configurações opcionais.
Define o aplicativo para editar objetos texto de múltiplas linhas. (variável de sistema MTEXTED)
Exibe a palavra-chave de três letras para o dicionário principal de correção ortográfica atual. (variável de sistema DCTMAIN)
Exibe o caminho e o nome do dicionário personalizado de correção ortográfica atual. (variável de sistema DCTCUST)
Especifica a fonte alternativa a ser usada quando o arquivo de fonte especificado não puder ser localizado. (variável de sistema FONTALT)
Ao clicar em Procurar, a caixa de diálogo Fonte alternativa será exibida, na qual é possível escolher uma fonte disponível.
Especifica o arquivo de mapeamento de fonte a ser usado. (variável de sistema FONTMAP)
Especifica configurações relativas à plotagem.
Especifica o nome padrão para os arquivos temporários de plotagem usados com scripts de plotagem criados com o AutoCAD versão 14 ou anterior. O nome padrão é o nome do desenho mais a extensão de arquivo .plt. O nome padrão usado com desenhos do AutoCAD 2000 ou posterior é o nome do desenho-nome do layout mais a extensão do arquivo .plt. Entretanto, alguns drivers de dispositivo de plotagem usam uma extensão de arquivo de plotagem diferente.
Especifica o aplicativo usado para spool de impressão. È possível inserir o nome do arquivo executável, bem como qualquer argumento de linha de comando que desejar usar. Por exemplo, é possível inserir myspool.bat %s para criar o spool de arquivos de plotagem em myspool.bat e fazer com que um nome de arquivo de plotagem exclusivo seja gerado automaticamente. Consulte o tópico Sobre como usar o AutoSpool.
Apresentado somente por motivos de herança. Autodesk não mais suporta o PostScript e os comandos IMPPS, EXPPS E REGPROPS.
Especifica as configurações do caminho de busca para arquivos de suporte à impressora. As configurações com caminhos múltiplos são procurados na ordem especificada.
Especifica o caminho dos arquivos de spool de impressão.
Especifica o caminho para os arquivos de configuração da impressora (arquivos PC3).
Especifica o caminho dos arquivos com uma extensão de arquivo .pmp ou arquivos de descrição da impressora.
Especifica o caminho dos arquivos com uma extensão .stb ou .ctb ou arquivos de tabelas de estilo de plotagem (tabelas de estilo de plotagem nomeadas e tabelas de estilo de plotagem dependentes de cor).
Especifica o caminho para o arquivo criado quando você seleciona Salvar automático na guia Abrir e salvar. (variável de sistema SAVEFILEPATH)
Especifica o caminho para arquivos de livros de cores que podem ser usados ao especificar cores na caixa de diálogo Selecionar Cor. É possível definir diversas pastas para cada caminho especificado. Essa opção é salva com o perfil de usuário.
Especifica a pasta em que os arquivos de imagens referenciados são extraídos e salvos ao importar arquivos PDF.
Não está disponível no AutoCAD LT
Especifica o caminho para os arquivos de origem do banco de dados. As alterações nessa configuração não terão efeito até que o programa seja fechado e reiniciado.
Especifica os ajustes de modelo de desenho.
Especifica o caminho para localizar arquivos de modelo de desenho usados pelo assistente Start Up e pela caixa de diálogo Novo.
Especifica o caminho para localizar arquivos de modelo de conjunto de folhas usado pelo assistente Criar conjunto de folhas.
Especifica o arquivo do modelo de desenho usado pelo comando NOVOR.
Especifica o arquivo de modelo padrão usado para criar novas folhas e para armazenar sobreposições de configuração de página que podem ser aplicadas em operações Publicar no Gerenciador de conjunto de folhas.
Especifica a localização usada para armazenar os blocos recentes e favoritos. (variável de sistema BLOCKSYNCFOLDER)
Entre em sua Autodesk Account e especifique uma localização de armazenamento na nuvem para acessar os blocos recentes e favoritos, e as bibliotecas de blocos em qualquer dispositivo.
Especifica o caminho para arquivos de suporte das paletas de ferramentas.
Especifica o caminho para os arquivos de suporte de Block Authoring Palettes. As paletas Criação de bloco são usadas no Editor de bloco e fornecem ferramentas para a criação de blocos dinâmicos.
Especifica o caminho para o arquivo de registro criado quando você seleciona Maintain a Log File na guia Open and Save. (variável de sistema LOGFILEPATH)
Não está disponível no AutoCAD LT
Especifica as localizações usadas para armazenar macros de ações ou onde macros de ações adicionais são localizadas para execução.
Especifica o caminho usado para armazenar novas macros de ações. (variável de sistema ACTRECPATH)
Especifica os caminhos adicionais a serem usados ao localizar macros de ação disponíveis para execução. (variável de sistema ACTPATH)
Especifica o caminho do arquivo de registro criado se a opção Salvar automaticamente o arquivo de registro de plotagem e publicação na guia Plotar e Publicar.
Especifica a localização para armazenar os arquivos de refex de backup que são usados na comparação de refexs. (variável de sistema XCOMPAREBAKPATH)
Especifica o local para armazenamento de arquivos temporários. Esse programa cria arquivos temporários e, em seguida, os exclui quando o programa é fechado. Se você planeja executar o programa de uma pasta protegida contra gravação (por exemplo, se estiver trabalhando em uma rede ou abrindo arquivos de um CD), especifique uma localização alternativa para os arquivos temporários. O diretório especificado não deve estar protegido contra gravação.
O Windows tem um limite de 255 caracteres para o comprimento combinado de nome e caminho do arquivo para arquivos temporários. É possível modificar este limite na caixa de diálogo Opções, em Localização de arquivos temporários de desenho.
A variável de sistema TEMPPREFIX (somente leitura) armazena a localização atual de arquivos de desenho temporários. (Não está disponível no AutoCAD LT)
Cria um caminho para armazenar cópias temporárias dos arquivos de carga por demanda de refex. (variável de sistema XLOADPATH)
Não está disponível no AutoCAD LT
Especifica as pastas nas quais procurar mapas de textura para renderização.
Não está disponível no AutoCAD LT
Especifica as pastas nas quais procurar arquivos de rede fotométrica.
Especifica a localização do arquivo dgnsetups.ini, onde as configurações de mapeamento DGN estão armazenadas. Essa localização precisa existir e ter permissões de leitura/gravação para que os comandos DGN funcionem normalmente.
Especifica a localização para armazenar os eventos de Informações de atividade. Especifique uma localização compartilhada para que todas as atividades de desenho sejam capturadas e estejam disponíveis para todos os usuários. Essa localização deve existir e ter permissões de leitura/gravação.
Exibe a caixa de diálogo Procurar pela pasta ou selecionar arquivo, dependendo do item selecionado na Lista de pastas e arquivos.
Adiciona um caminho de pesquisa para a pasta selecionada.
Remove o caminho de pesquisa ou o arquivo selecionado.
Move o caminho de pesquisa selecionado acima do caminho de pesquisa precedente.
Move o caminho de pesquisa selecionado abaixo do caminho de pesquisa seguinte.
Torna atual o projeto ou dicionário ortográfico selecionado.