Um script pode ser executado durante a inicialização com a opção de linha de comando /b (Windows) ou -b (Mac OS).
Suponha que sempre que começa um novo desenho, você ativa a grade, define a escala global do tipo de linha como 3,0 e define uma camada 0 como a camada atual, com a cor vermelha. É possível fazer isso usando um modelo de desenho, mas também seria fazer isso com o seguinte script e armazená-lo em um arquivo de texto denominado setup.scr.
grid on ltscale 3.0 layer set 0 color red 0
A primeira linha ativa a grade. A segunda linha configura a escala global para tipos de linha. A terceira linha configura a camada atual para camada 0 e configura sua cor padrão para vermelho. O aplicativo considera que você quer usar em um script a versão da linha de comando CAMADA, em vez da versão de paleta. O resultado é equivalente a inserir -camada no prompt de comando. A quarta linha está em branco, finalizando CAMADA.
É possível abrir um desenho e executar um script na inicialização usando uma das técnicas seguintes:
Use a opção de linha de comando /b (Windows) ou -b (Mac OS) para executar um arquivo de script em um arquivo de desenho novo ou existente quando o aplicativo for iniciado. Isso é feito usando a seguinte sintaxe:
executable_path drawing_name /b script_name
Você pode especificar a vista exibida quando o desenho é aberto usando a opção de linha de comando /v e o nome da vista. A opção de linha de comando /b e o arquivo de script devem ser o último parâmetro listado.
executable_path drawing_name -b script_name
A inclusão das extensões de arquivo .exe/.app, .dwg, .dwt e .scr é opcional. Se o arquivo de script não pode ser encontrado, o aplicativo informará que o arquivo não pode ser aberto.
É possível criar um novo desenho usando a opção de linha de comando /t (Windows) ou -t (Mac OS) com um modelo de desenho específico antes da execução de um arquivo de script. A sintaxe a seguir cria um novo desenho usando o arquivo MyTemplate.dwt e, em seguida, executa o script script.scr após o desenho ser criado:
executable_path /t MyTemplate /b setup
executable_path -t MyTemplate -b setup
Se desejar usar o modelo padrão para o novo desenho, será possível omitir a opção de linha de comandos /t ou -t e o nome do arquivo de modelo.