Aprenda sobre como configurar uma plotadora HP-GL.
Esse driver não pertencente ao sistema suporta HP-GL, uma linguagem de plotadoras de caneta que possui somente capacidades vetoriais. Os objetos raster não são suportados. Antes de plotar, é preciso fornecer informações sobre a cor e largura de cada caneta na plotadora.
O driver Microsoft HP-GL do sistema de impressão do Windows não pode ser usado com produtos baseados na AutoCAD. Utilize em seu lugar este driver não pertencente ao sistema.
Diferentes modelos do HP-GL usam diferentes sistemas de coordenadas. Se estiver usando um dispositivo de emulação, certifique-se de escolher o modelo HP-GL que seu dispositivo está emulando; caso contrário, sua plotagem será rotacionada, deslocada ou espelhada. Se seu dispositivo não emula exatamente quaisquer dos dispositivos HP, você pode tentar um dos dois modelos genéricos. Estes modelos permitem tamanhos de papel definidos pelo usuário de até 100 x 100 pés. Além disso, se a propriedade personalizada "HPGL simplificado" estiver selecionada para modelos genéricos, a instrução HPGL RO não será enviada para o arquivo de plotagem.
SHPGL genérico produz uma saída HPGL que assume que a origem das coordenadas está no canto inferior esquerdo da página. LHPGL genérico produz uma saída que considera que a origem das coordenadas está no centro da página.
Os dispositivos HP-GL oficialmente suportados se conectam através de portas seriais RS232. Se estiver utilizando um dispositivo emulado que tenha uma porta paralela, selecione Mostrar todas as portas, na página Portas do Assistente para adicionar plotadora ou no Editor de configuração de plotadora, para acessar as portas disponíveis em seu computador.