Você pode criar o seu próprio certificado digital para testar ou distribuir os aplicativos dentro da sua empresa. É possível criar um certificado digital com a ferramenta Criar certificado (MakeCert.exe) que é parte do SDK do Windows. É possível saber mais sobre a ferramenta MakeCert.exe no site da Microsoft (https://msdn.microsoft.com/library/windows/desktop/aa386968.aspx).
Nota: Antes de lançar os arquivos de programa personalizados, é recomendado obter um certificado digital de um fornecedor como a Symantec ™
e DigiCert ®
. Em seguida, use o certificado digital para a última versão.
O seguinte é um exemplo da criação de uma chave privada e do certificado digital com a ferramenta MakeCert.exe:
"C:\Program Files (x86)\Windows Kits\10\bin\x64\MakeCert.exe" -r -sv MyCert.pvk -n "CN=DevABC" MyCert.cer -b 12/22/2014 -e 12/31/2015
- “C:\Arquivos de Programa (x86)\Windows Kits\<versão>\bin\x64\MakeCert.exe” – Especifica a localização da ferramenta MakeCert.exe.
- -r – Indica que o certificado foi autoassinado.
- -sv MyCert.pvk – Especifica a localização do arquivo do assunto para o certificado. Neste exemplo, o arquivo é chamado de MyCert.pvk.
- -n "CN=DevABC" – Especifica o nome do editor para o certificado. Neste exemplo, o nome é DevABC.
- MyCert.cer – Especifica o nome do arquivo para o qual o certificado será exportado. Neste exemplo, o certificado exportado é armazenado em um arquivo denominado MyCert.cer.
- -b 12/22/2014 – Especifica a data inicial do certificado digital. Neste exemplo, a data é 22/12/2014.
- -e 12/31/2015 – Especifica a data final do certificado digital. Neste exemplo, a data é 31/12/2015.
Para criar o certificado digital, faça o seguinte:
- Clique no botão Iniciar do Windows
Sistema do Windows
Prompt de Comando para exibir o prompt de comando do Windows.
- Na janela Prompt de Comando do Windows, digite cd %userprofile%\Documents e pressione Enter para definir a pasta Documentos como a pasta de trabalho atual. Se você desejar usar um diretório de trabalho diferente, especifique a localização.
- Digite a localização de MakeCert.exe e os argumentos que devem ser executados.
- Na caixa de diálogo Criar senha da chave privada, nas caixas de texto Senha e Confirmar senha, insira a senha para garantir o certificado. Clique em OK.
- Na caixa de diálogo Inserir a senha da chave privada, digite uma senha para o certificado e clique em OK.
Os arquivos de chave privada (PVK) e do certificado (CER) são criados.