Sobre o agrupamento de geometria em pastas (conjunto de ferramentas do AutoCAD Mechanical)

Para reutilizar geometria dentro das vistas de componente são utilizadas pastas ao invés de blocos do AutoCAD.

Consulte os exemplos a seguir para ver alguns dos usos comuns.

Uma pasta é parecida com um bloco, porque dispõe de uma definição capaz de criar múltiplas instâncias para sua reutilização. Como um bloco, a definição é armazenada na área não gráfica do desenho. Assim como nos blocos, qualquer alteração na definição da pasta é refletida em todas as instâncias da pasta.

No entanto, ainda que as pastas sejam muito similares aos blocos, existem algumas diferenças significativas. A primeira, e provavelmente a mais importante, é que o conteúdo de uma pasta pode ser editado sem necessidade de um modo de edição especial como REFEDIT. A segunda é que todas as instâncias de uma pasta são exibidas no navegador do mechanical. É possível clicar com o botão direito do mouse no ícone de pasta do navegador do mechanical e executar operações como ampliar a geometria ou aplicar melhoras de visibilidade.

Exemplo de como utilizar uma pasta

Neste exemplo, a pasta Groove:1 contém a ranhura superior e inclui matrizes para criar as demais. A modificação de uma ranhura será refletida em todos elas pois as pastas são associativas.

Neste exemplo, a pasta Profile:1 contém o perfil de engrenagem superior. Outra instância desta pasta é Profile:2, criada utilizando o espelho a partir de Profile:1 Alterar um perfil automaticamente atualiza o outro.