Neste exercício, você editará a elevação de uma linha base do nivelamento. O nivelamento é ajustado para refletir a alteração na elevação.
Editar as elevações da linha do recurso
Este desenho contém uma plataforma de construção retangular nivelada com a superfície circundante a uma inclinação de 3:1. Onde o padrão de inclinação for verde, é uma inclinação de aterro em que o nivelamento inclina para baixo a partir da plataforma para a superfície. Onde o padrão da inclinação for vermelho, é uma inclinação de corte em que o nivelamento inclina para cima a partir da plataforma.
O estilo de superfície para o nivelamento da plataforma de construção tem as bordas desativada, facilitando selecionar a linha base. Caso contrário, a borda da superfície seria no topo da linha base.
O Editor de elevação exibe as seguintes configurações de nivelamento para cada canto da linha do recurso em sentido horário. O ponto inicial é o canto superior esquerdo.
Exploração adicional: outra forma para revisar e editar as elevações de uma linha do recurso é clicando na guia Pesquisa. É possível utilizar este comando para editar dados na linha de comando.
Ambos os valores de elevação das linhas selecionadas mudam para 730 pés. Observe que a forma da declividade e o os valores de Inclinação adiante e Inclinação anterior foram alterados para refletir a alteração da elevação.
Editar declividades da linha do recurso
Os primeiros dois pontos são definidos para o mesmo nivelamento, e a forma da declividade muda de acordo com a alteração da elevação. Nivelando a inclinação mantém os valores de elevação do primeiro e último pontos selecionados e modifica as elevações dos pontos entre eles.
A linha da segunda estaca está oculta, pois não há diferença no nivelamento entre ela e a estaca anterior.
Observe que o grau da segunda estaca foi alterado para refletir a alteração feita na etapa 4.
Para continuar com este tutorial, vá para o Exercício 2: Balancear volumes de corte e aterro.