Neste exercício, você irá aplicar algumas melhores práticas de gerenciamento de montagem e submontagem a um desenho que contém várias montagens de corredor.
O desenho de amostra contém várias montagens de corredor. Este exercício demonstra como nomear e legendar as montagens para que elas fiquem fáceis de gerenciar.
No desenho de amostra, várias submontagens são utilizadas em múltiplas montagens. Por exemplo, a submontagem LaneSuperelevationAOR é utilizada em várias montagens. Quando elas foram criadas, todas as submontagens LaneSuperelevationAOR usaram o mesmo modelo de nomenclatura e um número sequencial foi anexado a cada nome.
Executar tarefas demonstradas neste exercício irá facilitar o gerenciamento de montagens e submontagens em desenhos complexos.
Examinar as montagens
Este desenho contém várias montagens de corredor completas. As montagens são projetadas para criar uma estrada de intersecção principal e lateral.
Na vista em lista Toolspace, observe que um determinado nome foi atribuído às montagens quando elas foram criadas. Os nomes descrevem o tipo de corredor, bem como a parte específica do corredor a que eles se aplicam.
No desenho, observe que cada montagem tem uma legenda que corresponde ao nome de montagem. As legendas são simples componentes do AutoCAD Mtext que facilitam a visualização da construção das montagens disponíveis.
O desenho afasta o zoom das extensões do desenho.
O desenho aumenta o zoom para a montagem da Estrada principal.
Atribuir nomes específicos a submontagens
As submontagens que abrangem a montagem são exibidas na árvore Item. Observe que as submontagens são categorizadas em grupos. Os grupos de submontagem gerenciam a ordem na qual as submontagens são processadas durante a modelagem de corredores. Na primeira vez que uma submontagem for adicionada a uma montagem, a submontagem será adicionada ao primeiro grupo. Ao adicionar uma segunda submontagem anexando-a à primeira submontagem, a segunda submontagem também será adicionada ao primeiro grupo de submontagens. A próxima vez que uma linha base de montagem for selecionada, um novo grupo de submontagens será automaticamente criado e as próximas submontagens adicionadas à montagem serão adicionadas àquele grupo.
Os parâmetros da submontagem são exibidos no painel Valores de entrada. É possível modificar os parâmetros conforme necessário a partir deste painel.
Observe que a os nomes da submontagem especificados são exibidos na vista em lista Prospector.
Exploração adicional: pratique o que aprendeu renomeando as submontagens nas montagens restantes.
Para continuar para o próximo tutorial, vá para Criar uma montagem com condições.