Neste exercício, você irá criar superfícies superiores, de referência, de pavimento e de canteiro central a partir do corredor.
A superfície superior rastreia o nivelamento de acabamento da rodovia do ponto de talude da esquerda para o ponto de talude da direita, nas partes pavimentadas e não pavimentadas. Esta superfície é usada para a modelagem do nivelamento de acabamento.
A superfície de referência rastreia o nivelamento de acabamento em partes não pavimentadas, e também a sub-base em partes pavimentada, do ponto de talude esquerdo para o direito. Esta superfície representa as elevações do nivelamento antes de dos materiais de pavimentação serem aplicados. Esta superfície é utilizada para calcular as quantidades de corte e aterro.
O pavimento da superfície define o pavimento acabado em ambas as pistas de rolamento na rodovia dividida.
A superfície do canteiro central define a área entre as pistas de rolamento.
Criar uma superfície de corredor superior
Essa configuração especifica que a superfície será criada usando os vínculos ao longo da parte superior da montagem. Esta configuração é especialmente importante quando uma montagem tem vínculos de submontagem sobrepostos que, se conectados, podem resultar em erros na triangulação da superfície.
Esta ação adiciona os vínculos do corredor com o código superior à esta superfície.
Criar uma superfície do corredor de referência
Repita o procedimento anterior para criar uma superfície de Referência, utilizando os seguintes parâmetros:
Criar um superfície de corredor de pavimento
Criar uma superfície Pavimento, utilizando os seguintes parâmetros:
Criar um superfície de corredor de canteiro central
Criar uma superfície de canteiro central, utilizando os seguintes parâmetros:
Gerar superfícies e examinar os resultados
Observe que as superfícies do corredor criadas foram adicionadas à coleção Superfícies. É possível trabalhar com uma superfície do corredor da mesma forma que faria com qualquer superfície na coleção Superfícies, incluindo alterações em seu estilo, adicionando legendas a ela, e usando-a para análise de superfície. Os seguintes recursos e comportamentos são exclusivos de superfícies do corredor:
Para continuar com este tutorial, vá para Exercício 2: Criar limites de superfície de corredor.