Expanda a geometria do braço e clique na guia Ilha divisória.
A página Ilha divisória está dividida em três áreas idênticas relacionadas com cada um dos três lados da ilhas divisória e uma quarta que se relaciona com os raios da concordância.
O Comprimento da ilha é o comprimento da ilha divisória desde o ponto no qual a linha de centro da aproximação efetua a intersecção com o ICD até ao raio de concordância da aproximação.
O Raio do meio-fio é definido por padrão como Rastreamento. Isso significa que é deslocado da linha de definição de divisão e que o deslocamento é alterado de forma linear desde o deslocamento interno para o deslocamento externo. Se você deseja especificar uma raio padrão fixo, então insira um valor.
O Deslocamento interno é a distância pela qual a ilha divisória é deslocada desde a linha de definição de divisão na extremidade mais próxima até ao centro da rotatória.
O Deslocamento externo é a distância pela qual a ilha divisória é deslocada desde a linha de definição de divisão na extremidade mais distante do centro da rotatória.
O Deslocamento da entrada e o Deslocamento da saída na seção Linha do meio-fio da rotatória são as distâncias pela qual a ilha divisória é deslocada desde o círculo inscrito nas extremidades de entrada e saída, respectivamente.
O Raio da concordância na entrada é o raio da concordância na intersecção da linha do meio-fio de entrada e da linha do meio-fio da rotatória.
O Raio de concordância na saída é o raio de concordância na intersecção da linha do meio-fio de saída e da linha do meio-fio da rotatória.
O Raio de concordância da aproximação é o raio da concordância na intersecção das linhas do meio-fio de entrada e saída.
Em todos os casos, os valores máximo e mínimo representam os valores de limite da norma de projeto adotada e o valor padrão será utilizado quando a rotatória é inserida pela primeira vez. Um valor padrão DEVE ser fornecido, mas o máximo e o mínimo podem ficar em branco, se não houver nenhum valor limite.