Caixa de diálogo Ferrovias

Especifica quais ferrovias são geradas. Selecione Trilho esquerdo, Linha de centro e/ou Trilho direito.

Linhas necessárias

Especifica quais ferrovias são geradas. Selecione Trilho esquerdo, Linha de centro e/ou Trilho direito.

Tipo de objeto

Especifica o tipo de objeto que é usado para as ferrovias geradas. Selecione Polilinha 3D ou Linha do recurso. Use a Polilinha 3D para obter uma geração e um desempenho mais rápidos.

Quando seleciona Linha do recurso, você pode especificar nomes para cada ferrovia gerada. Cada ferrovia (Esquerda, Linha de centro e Direita) recebe um nome gerado pelo sistema. Para editar o template de nome, clique em .

Alinhamento

Especifica o alinhamento dos trilhos principais com base no qual as ferrovias serão criadas. Clique para alterar o alinhamento.

Perfil

Especifica o perfil principal a ser usado para as ferrovias. Clique em para selecionar um perfil do desenho.

Distância entre trilhos

Especifica a distância entre as ferrovias esquerda e direita.

Faixa de estacas

Especifica a faixa de estacas das ferrovias em relação ao alinhamento principal. Selecione Do início para gerar a ferrovia a partir da principal estaca inicial do alinhamento. Selecione Do fim para gerar a ferrovia até a principal estaca final do alinhamento.

É possível também especificar estacas para os pontos inicial e final das ferrovias. Desmarque as opções Do início e/ou Até o final e insira valores de estaca diretamente nos campos. Como alternativa, você pode clicar em para selecionar uma estaca no desenho.

Método de criação

Especifica os intervalos ou a tolerância usados para adicionar vértices ao longo das ferrovias.

Intervalo
Selecione Intervalo e clique no botão Intervalo para abrir a caixa de diálogo Configurações de intervalo.
Tolerância
Selecione Tolerância e insira um valor de tolerância no campo. Se desejar adicionar outros vértices, clique no botão Configurações de tolerância para abrir a caixa de diálogo Configurações de tolerância. Os vértices são criados para todos os pontos de geometria críticos de superelevação ferroviária, horizontais e verticais, pontos definidos pelo usuário e estacas de linha de amostra definidos junto com o alinhamento. Isso garante que os pontos críticos no alinhamento sejam sempre precisos. Quando os vértices estão colocados, a distância entre o alinhamento principal e o meio de cada segmento ao longo da ferrovia é verificada. Se essa distância se enquadrar fora do valor de tolerância especificado, o segmento de ferrovia será dividido na metade, e os dois segmentos serão verificados novamente.