Use esta opção para exibir um perfil em relação a outro, como uma valeta em relação à linha de centro da estrada.
O procedimento geral é, primeiro, criar diferentes gráficos de perfil longitudinal para exibir os dois perfis. Em seguida, identifique um perfil como o perfil de origem a ser exibido em outro gráfico de perfil longitudinal, conhecido como o gráfico do perfil longitudinal de destino. No exemplo de uma valeta e uma linha de centro de estrada, vamos supor que a valeta é o perfil de origem de e o gráfico do perfil longitudinal para a estrada é o destino. Quando você sobrepõe o perfil da valeta no gráfico do perfil longitudinal da estrada, você vê as elevações da valeta com referência às estacas ao longo da linha de centro da estrada.
Identifique o perfil de origem que deseja substituir. Assegure-se de que cada perfil aparece em um gráfico de perfil longitudinal.
Clique na malha do gráfico do perfil longitudinal do destino.
Opcionalmente, na guia Limites, especifique uma faixa limitado de estacas a serem sobrepostas.
Nota: Se você deseja que a faixa de estacas do perfil sobreposto permaneça fixa, selecione as caixas de seleção Selecionar inicial e Selecionar final, e o perfil sobreposto não reagirá às as alterações na fixa de estacas do alinhamento de origem. Se as caixas Selecionar Inicial e Selecionar Final não estiverem marcadas, então o início e o fim do perfil sobreposto estão bloqueados no início e no fim do alinhamento de origem. Se o início ou fim do alinhamento de origem mudar, o perfil sobreposto perfil é atualizado de forma dinâmica.
Opcionalmente, especifique distâncias ordenadas diferentes na guia Precisão para a suavização de serrilhado da curva.