Para criar uma curva em uma figura topográfica utilizando o desvio de corda

Cria uma curva não tangencial usando a deflexão de corda.

  1. No Toolspace, na guia Levantamento topográfico, clique com o botão direito do mouse na rede de nomejanela Comando de Levantamento topográfico.
  2. Na linha Comando, insira:

    XC DD BULB [raio] [deflexão do banzo] [distância do banzo]

Sintaxe de comando

XC ZD BULB [raio] [azimute da corda] [distância da corda]

Parâmetro Definição
Lâmpada Cria uma curva que é maior do que 180 °.
raio A distância desde um ponto central para a curva. Indique este valor nas unidades de distância da banco de dados de levantamento topográfico actual. Utilize um raio negativo para desenhar a curva em sentido anti-horário (esquerda).
banzo de suporte A rumo desejada. Escreva este valor nas unidades angulares da banco de dados de levantamento topográfico actual, já sejam DMS, graus, graus decimais, milipulgadas ou radianos.
distância da corda A distância desde o ponto de interseção actual da figura. Indique este valor nas unidades de distância da banco de dados de levantamento topográfico actual.