Para criar sólidos seccionados de redes de tubulação no gráfico da seção.

  1. Abra um desenho que contenha uma rede de tubulação que você deseja exibir nos gráficos da seção.
  2. No Toolspace, árvore Configurações, clique com o botão direito do mouse no estilo de tubulação que você deseja usar e clique em Editar. Na caixa de diálogo Estilo de tubulação, edite o estilo da tubulação da seguinte forma:
    • Na caixa de diálogo Estilo da tubulação", na guia Seção, selecione Exibir como tubulação seccionada.
    • Na caixa de diálogo Estilo da tubulação, na guia Exibir, selecioneSeção na lista Visualizar direção. As seguintes opções estão disponíveis para exibir a tubulação no gráfico da seção Sólidos seccionados de paredes de tubulação e Sólidos secionados de hachuras de tubulação. Configure as opções destes dois componentes de exibição, conforme desejado. Pelo menos uma delas precisa ser configurada como visível para poder visualizar o sólido dividido no gráfico de seção. Você também pode especificar o padrão de hachura de sólidos seccionados de tubulações.
    • Clique em <OK para fechar a caixa de diálogo.
  3. No Toolspace, árvore Configurações clique com o botão direito do mouse no estilo de estrutura que você deseja usar e clique em Editar. Na caixa de diálogo Estilo de estrutura, edite o estilo de estrutura, conforme exibido a seguir:
    • Na caixa de diálogo Estilo de estrutura, na guia Seção, selecione Seção seccionada.
    • Na caixa de diálogo Estilo de estrutura, na guia Exibir, selecione Seção na lista Visualizar direção. Assegure que o tipo de componente Estrutura esteja visível.
    • Clique em OK para fechar a caixa de diálogo.
  4. Na guia Início, no painel Gráficos da seção e perfil, clique em Linhas de amostra Pesquisa e crie uma ou mais linhas de amostra que cruzem a rede de tubulação.
  5. Na guia Início, no painel Gráficos da seção e perfil, use o comando Criar múltiplas vistas Pesquisa ou Criar gráfico da seção Pesquisa no menu Gráficos da seção para criar gráficos da seção para exibir as seções.