Cria pontos ao longo de um alinhamento ao importar pontos de um arquivo ASCII (texto) que contém informações de estacas, deslocamentos e elevações.
O arquivo a ser importado pode conter a estaca, o deslocamento, a elevação e a descrição de cada ponto. A elevação pode ser expressa como um único valor (elevação) ou leitura da haste com a altura do instrumento (haste, alto).
Arquivos ASCII (texto) que usam os seguintes layouts (formatos) podem ser importados:
Utilize vírgulas ou espaços como delimitadores (separadores) no arquivo. Inclua uma ou várias linhas de comentários no arquivo ao colocar um ponto e vírgula (;) ou um símbolo de cerquilha (#) na primeira coluna de uma linha de comentário.
A seguir, um exemplo de dados em um arquivo ASCII (texto) com o formato de estaca, deslocamento, elevação:
#station, offset, elevation: subdivision 1 0 20.0 112.00 10 23.5 114.64 20 22.5 116.56 30 23.0 116.32 40 22.0 115.83
A primeira linha neste exemplo é uma linha de comentário que é ignorada quando os pontos são importados. Cada uma das linhas restantes contém a estaca, o deslocamento e a elevação de um ponto. O arquivo é delimitado por espaços.
Antes de importá-lo, você será solicitado a descrever o formato do arquivo ASCII (texto). Você pode ser solicitado a especificar valores indicadores inválidos para estaca/deslocamentos, elevações e altura das hastes.
As configurações de pontos, estilos, camadas, grupos de ponto e chaves de descrição podem afetar como um ponto é criado ou como ele é exibido no desenho.