Sobre criar pontos em um alinhamento ao importar arquivos ASCII

Cria pontos ao longo de um alinhamento ao importar pontos de um arquivo ASCII (texto) que contém informações de estacas, deslocamentos e elevações.

O arquivo a ser importado pode conter a estaca, o deslocamento, a elevação e a descrição de cada ponto. A elevação pode ser expressa como um único valor (elevação) ou leitura da haste com a altura do instrumento (haste, alto).

Arquivos ASCII (texto) que usam os seguintes layouts (formatos) podem ser importados:

Utilize vírgulas ou espaços como delimitadores (separadores) no arquivo. Inclua uma ou várias linhas de comentários no arquivo ao colocar um ponto e vírgula (;) ou um símbolo de cerquilha (#) na primeira coluna de uma linha de comentário.

A seguir, um exemplo de dados em um arquivo ASCII (texto) com o formato de estaca, deslocamento, elevação:

#station, offset, elevation: subdivision 1
0 20.0 112.00
10 23.5 114.64
20 22.5 116.56
30 23.0 116.32
40 22.0 115.83

A primeira linha neste exemplo é uma linha de comentário que é ignorada quando os pontos são importados. Cada uma das linhas restantes contém a estaca, o deslocamento e a elevação de um ponto. O arquivo é delimitado por espaços.

Antes de importá-lo, você será solicitado a descrever o formato do arquivo ASCII (texto). Você pode ser solicitado a especificar valores indicadores inválidos para estaca/deslocamentos, elevações e altura das hastes.

As configurações de pontos, estilos, camadas, grupos de ponto e chaves de descrição podem afetar como um ponto é criado ou como ele é exibido no desenho.