Para converter dados em um catálogo de AMV

É possível usar um script Python para converter um arquivo do Microsoft Excel em um catálogo de AMVs ferroviários.

  1. Se você ainda não tiver o Python instalado no computador, navegue para o site de download do Python, https://www.python.org/downloads/, faça o download e instale a versão mais recente do Python.
    Nota: Ao instalar o Python, assegure-se de selecionar a opção para adicionar o Python ao PATH.
  2. Abra uma janela de comando e altere o diretório para C:\ProgramData\Autodesk\C3D <version>\ptb\Data\Railway Design Standards\Turnout\USCatalogSampleTool.
  3. Execute "pip install xlrd==1.2.0" para instalar o pacote xlrd.
  4. Prepare um arquivo do Excel com os dados que deseja converter e coloque-o na pasta C:\ProgramData\Autodesk\C3D <version>\ptb\Data\Railway Design Standards\Turnout\USCatalogSampleTool.

    Um arquivo de amostra do Excel denominado US-Turnout-Catalog-Sample-920-18.xlsx foi incluído em C:\ProgramData\Autodesk\C3D <version>\ptb\Data\Railway Design Standards\Turnout\USCatalogSampleTool que você pode usar como base para seu próprio arquivo e para teste.

  5. Se você estiver convertendo seus próprios dados, edite o arquivo convert_C3D_US_TurnOut.py para que ele faça referência ao seu arquivo personalizado do Excel.

    Se você deseja tentar converter o arquivo de amostra, não é necessário editar o arquivo convert_C3D_US_TurnOut.py.

  6. Em C:\ProgramData\Autodesk\C3D <version>\ptb\Data\Railway Design Standards\Turnout\USCatalogSampleTool, clique duas vezes no arquivo convert_C3D_US_TurnOut.py para executar o script.

    Os dados são convertidos em arquivos US_Metric.json e US_Imperial.json que podem ser carregados e utilizados como catálogos de AMV.