Para processar arquivo de entrada de mínimos quadrados em uma rede de topografia

O programa lê o arquivo de entrada network.lsi. O ajuste é calculado, e o programa cria um arquivo de ajuste de rede de quadrados mínimos (network.adj) e um arquivo de saída de rede de quadrados mínimos (network.lso).

  1. No Toolspace, na guia Levantamento topográfico, expanda a coleção Redes. Clique com o botão direito do mouse em uma rede denominada Análise de quadrados mínimosProcessar arquivo de entrada.
  2. Utilize a barra de rolagem para rever as informações no arquivo. Também é possível salvar o arquivo de saída com um novo nome, ou imprimi-lo.

    O arquivo de saída de rede quadrados mínimos exibe inicialmente os Dados de cálculo de quadrados mínimos de levantamento topográfico, com base no arquivo de entrada processado network.lsi.

  3. Desça para a página seguinte para exibir os dados de observação para rede.

    As observações medidas e desvios-padrão são valores que existiam antes do ajuste dos quadrados mínimos. As observações ajustadas e residuais são os resultados do ajuste dos quadrados mínimos.

  4. Desça novamente para a página seguinte para exibir as coordenadas ajustadas para a rede. São listados os identificadores de ponto, norte, leste, desvio-padrão norte e desvio-padrão leste, de cada ponto desconhecido.
  5. Desça para o final do arquivo, para exibir a análise de erro para a rede. São exibidos os valores de semieixos maiores e semieixos menores, bem como o eixo azimute da elipse de erro, para cada ponto desconhecido.