Utilize as alças a seguir para editar as tubulações de pressão na vista da planta. As alças específicas são exibidas em cada ilustração em vermelho.
Esses alças permitem encurtar ou estender uma tubulação de pressão a partir de uma extremidade livre. A direção da tubulação sendo alongada ou encurtada permanece a mesma se ele estiver conectada a outra tubulação, acessório ou adaptador de pressão.
Esses alças permitem alterar o ângulo da extremidade livre de uma tubulação de pressão. O ângulo é medido desde a linha de centro da tubulação. Quando a alça é selecionada, é possível mover a tubulação ou inserir um ângulo de deflexão para ser aplicado. O comprimento da tubulação permanece o mesmo.
A ilustração a seguir mostra a deflexão de uma alça selecionado e as dicas visuais que mostram a faixa de deflexão permitida para a tubulação poder ser movida.
Esses alças permitem que você mova a tubulação de pressão para um novo local. A direção e o comprimento da tubulação permanecem os mesmos.
A ilustração a seguir mostra esses alças em uma série de quatro tubulações de pressão conectadas.
Essa alça permite que você continue desenhando a rede de pressão adicionando tubulações de pressão. Esses alças aparecem em conexões de tubulação de pressão aberta, tanto para tubulações retas como para tubulações curvas.
Quando você seleciona um desses alças, a bússola aparece para guiar a seleção do próximo ângulo.
Esses alças permitem encurtar, alongar ou mover tubulação curva. O raio da curva pode ser ajustado.
A ilustração a seguir mostra a alça que você usa para modificar o raio.
A ilustração a seguir mostra a alça que você usa para mover a tubulação curva.