Você pode alterar a frequência de montagens aplicada em corredores dentro de intersecção de objetos.
A frequência em que as montagens são aplicadas para corredores em uma intersecção é especificada na criação de intersecção, e é controlada no nível de configurações de comando.
Você pode especificar diferentes frequências de tangente, arcos circulares, ou segmentos espirais separadamente. Uma vez que a intersecção é criada, é possível editar as propriedades do corredor para alterar as frequências conforme necessário. Por exemplo, suponha que originalmente a concordância da esquina de meio-fio é de estaca 1+00 para 3+00.
A seguir, suponha que você deseja alterar a frequência de inserção de montagem para uma ou mais regiões do corredor; por exemplo, quadrante 2. Também, talvez, você pode adicionar estacas manuais, por exemplo, na estaca 2+05 e em 2+15 na seção de concordância de esquina de meio-fio do corredor no quadrante 2.
Agora suponha que queira editar a intersecção de geometria para que o raio de concordância da esquina do meio-fio no quadrante 2 é aumentado. Suponha que devido a esta alteração, a estaca de concordância da esquina do meio-fio alterada de 0+50 para 3+50, por causa do comprimento aumentado do arco. Neste caso, o objeto de intersecção fará o seguinte:
Se o corredor está definido para reconstruir automaticamente, então o corredor será atualizado com as alterações mencionadas acima, incluindo estacas manuais (que irão permanecer nos seus valores de estaca anteriores).
Se uma das estacas manuais não é mais parte da nova área de concordância de esquina de meio-fio, então a estaca manual é removida da lista.
Se o corredor é definido com Reconstruir automático desativado, então a intersecção ainda irá alterar as regiões do corredor para as novas estacas. No entanto, o corredor não será recriado a não ser que “Reconstruir” seja selecionado no objeto de corredor, no desenho ou no Prospector.