Você pode importar arquivos de desenho MicroStation® DGN em arquivos DWG e, a seguir, copiar objetos aninhados para utilizar no desenho hospedeiro.
O processo de importação traduz os dados DGN básicos para os dados correspondentes no arquivo de dados DWG. Os dados DGN são colocados no DWG como uma subjacência. Dependendo das configurações que você especificar, as entidades e tipos de linha DGN associados podem ser aninhados dentro da subjacência DGN e, a seguir, copiadas no desenho hospedeiro.
Para a exibição correta de tipos de linha, o Microstation RSC (arquivo de recurso) que é referenciado pelo arquivo DGN, deve estar disponível no computador em um Caminho de Pesquisa do arquivo de suporte válido do AutoCAD ao importar ou anexar o arquivo DGN. Você pode definir uma localização de caminho usando o comando OPTIONS e adicionando um caminho para o nóCaminho de pesquisa de arquivo de suporte do AutoCAD na guia Arquivos da caixa de diálogo Opções. Também é possível copiar o arquivo RSC para um Caminho de Pesquisa do arquivo de suporte existente.
O comportamento padrão de importação do AutoCAD DGN foi aprimorado para o Autodesk Civil 3D. Os seguintes controles estão disponíveis na caixa de diálogo Configurações de importação DGN no Autodesk Civil 3D:
Traz as entidades de DGN, e seus estilos de linha associados, para o desenho atual.
Adiciona o arquivo DGN e nome do modelo como prefixo para o nome do objeto de entrada.
Se o nome com prefixo resulta em um conflito de nomes, então um número incremental é adicionado ao nome.
Ignora quaisquer tabelas de símbolos de nomes duplicados no arquivo DGN e dá prioridade para a definição de hospedeiro para duplicados.
Para obter mais informações, consulte a Ajuda do AutoCAD.