Para definir padrões para a migração da rede de tubulação

Para definir a lista de peças padrão para a migração

Você deve definir a lista de peças padrão que será usada durante a migração, antes de migrar dados da rede de tubulação entre o Autodesk Civil 3D e o Storm Sewers ou Storm and Sanitary Analysis. Normalmente, você irá desejar criar uma lista de peças que contenha todas as peças necessárias para a importação ou exportação. É preciso criar uma lista de peças completa, contendo todas as peças disponíveis em todo o catálogo, ou você pode precisar criar uma lista de peças personalizada, menor, mais gerenciável, que contenha somente as peças incluída nos dados migrados.

  1. No Toolspace, guia Configurações, clique com o botão direito do mouse na coleção Rede de tubulação e selecione Editar configurações do recurso.
  2. Na caixa de diálogo Editar configurações do recurso - Rede de tubulação, expanda Padrões de migração do Storm Sewers.
  3. Para Lista de peças usada para a migração, clique no botão Procurar na célula Valor para selecionar uma lista de peças.
  4. Clique em OK para selecionar a lista de peças.

Quando os dados da rede de tubulação são exportados do Autodesk Civil 3D, esta é a lista de peças que será utilizada para pesquisar por famílias de peças e tamanhos de peças.

Para definir padrões de peça correspondentes para a migração de dados da rede de tubulação

Você deve definir a lista de peças padrão correspondente antes de migrar dados da rede de tubulação entre o Autodesk Civil 3D e o Storm Sewers ou Storm and Sanitary Analysis. A configuração da lista de peças padrão correspondente permite escolher tipos específicos de peças do Autodesk Civil 3D que serão correspondidos com tipos de peças do Storm Sewers ao importar e exportar dados da rede de tubulação entre o Autodesk Civil 3D e o Storm Sewers.

Executar esta tarefa ajuda a evitar as mensagens de erro durante o processo de migração e garante que os tipos de peças do Autodesk Civil 3D sejam reconhecidos como tipos de peças apropriados no Storm Sewers Extension, e vice-versa.

Você pode apenas ter que executar este procedimento uma vez. No entanto, se você estiver adicionando, excluindo ou alterando tipos de peças após importar ou exportar, então será preciso executar este procedimento novamente para assegurar que as peças sejam apropriadamente correspondidas entre os dois aplicativos.

  1. No Toolspace, guia Configurações, clique com o botão direito do mouse na coleção Rede de tubulação e selecione Editar configurações do recurso.
  2. Na caixa de diálogo Editar configurações do recurso - Rede de tubulação, expanda Padrões de migração do Storm Sewers.
  3. Para o Padrões de correspondência de peças, clique no botão Procurar na célula Valor para exibir a caixa de diálogo Padrões de correspondência de peças.
  4. Para definir o padrão que será utilizado ao importar dados do Storm Sewers Extension (ou de um arquivo STM do Storm and Sanitary Analysis) no Autodesk Civil 3D, clique na guia Importar.
  5. Na guia Importar, expanda cada categoria de tipo de peça na primeira coluna, e clique em um item na coluna da direita para exibir o botão Procurar . For Exemplo, clique na célula Estrutura cilíndrica concêntrica.
  6. Clique em para exibir a caixa de diálogo Catálogo de peças.
  7. Na caixa de diálogo Catálogo de peças, selecione o tipo de peça do Autodesk Civil 3D desejado e, a seguir, clique em OK.
  8. Na guia Importar, navegue para baixo para garantir que todos os tipos de peças na primeira coluna são correspondidos tipos de peças de forma apropriada com a segunda coluna.
  9. Para definir os padrões de tipos de peças que serão usados ao exportar dados do Autodesk Civil 3D para o Storm Sewers Extension (ou de um arquivo STM para o Storm and Sanitary Analysis), clique na guia Exportar.
  10. Na guia Exportar, clique na coluna na direita para selecionar as peças apropriada na lista suspensa.
  11. Na guia Exportar, navegue para baixo para garantir que todos os tipos de peças na primeira coluna são correspondidos tipos de peças de forma apropriada com a segunda coluna.
  12. Quando você terminar de corresponder os padrões de tipos de peças, clique em OK.