Esta regra é projetada para planejar tubulações em uma rede de tubulação com base em pressão, na qual elevações de tubulação são determinadas de acordo com uma profundidade especificada abaixo de um terreno.
Esta regra garante que a cobertura mínima seja adequada ao comprimento da tubulação, e também confirma que os valores mínimo e máximo de cobertura não sejam infringidos ao longo de qualquer comprimento da tubulação.
Parâmetros
Os seguintes parâmetros determinam o comportamento dessa regra:
-
Número máximo de cobertura de tubulação. Especifica a cobertura máxima do solo sobre a tubulação, com base na superfície referenciada por esta tubulação. Se a cobertura de tubulação exceder o valor de cobertura máxima, uma infração de regra ocorre para aquele objeto. Observe que esse parâmetro somente fornece a validação; ele não altera (move ou redimensiona), de modo algum, a peça no desenho. Isso produz simplesmente uma infração da regra na peça se o valor especificado for excedido.
-
Cobertura de tubulação mínima. Especifica a cobertura mínima do solo sobre a tubulação, com base na superfície referenciada por esta tubulação. Durante o layout, uma tubulação será criada para tentar manter a cobertura mínima. Se a tubulação for editada para que a cobertura seja menor do que o valor de cobertura mínima, uma infração de regra ocorre para aquele objeto.
Nota: Para legendas de tubulações de extensão, o Início da cobertura exibirá a cobertura no início do vão de tubulações que compreendem a legenda de tubulação de extensão. O Fim da cobertura exibirá a cobertura do final do vão. O início e o fim de uma legenda de expansão dependem da ordem na qual as tubulações foram selecionadas ao criar a tubulação expandida.