Sobre as seções de corredor

Utilize seções de corredor para examinar as montagens que compõem um modelo de corredor, assim como os objetos do Civil nos arredores, como superfícies e redes de tubulação.

Linhas de amostra são geradas ao longo de um alinhamento de linha base de corredor. Seções e gráficos de seção são criados para visualizar o corredor e o terreno circundante até uma determinada largura de fiada em qualquer lado da linha base. As seções também podem ser utilizadas para calcular volumes de material de corredor.

Se uma linha de amostra fizer uma intersecção com montagens que são incluídas em outra linha base, elas poderão ser também incluídas em cálculos de volume que são feitos no grupo de linhas de amostra.

Posicionamento de linhas de amostra em um corredor

De acordo com o ângulo da linha de amostra em relação à linha base, uma seção do corredor pode ser exibida em qualquer um dos dois métodos.

Perpendicular a uma linha base do corredor

Quando a linha de amostra é perpendicular à linha base principal, a seção reproduz a montagem do corredor que é inserida na estaca na qual a linha de amostra efetua a intersecção com a linha base.

Em um ângulo para uma linha base do corredor

Quando a linha de amostra não é perpendicular à linha base principal, as amostras da seção do modelo de corredor, ela cria um sólido de submontagens que a linha de amostra cruza, identifica as operações (como vínculos, pontos e formas) em sólidos fatiados e, a seguir, divide o sólido para produzir uma representação de seção.

Nota: Quando uma linha de amostra é desenhada com um ângulo não perpendicular, os vínculos de talude não são exibidos na seção. Para visualizar o taludamento no corte, crie uma superfície superior do corredor da amostra e, a seguir, experimente a superfície superior do corredor.

Amostragem de várias linhas base de corredor

Uma seção de corredor pode amostrar múltiplas linhas base do corredor. Uma seção que amostrar múltiplas linhas base é criada em duas etapas:

  1. Na linha base mestra (aonde a linha de amostra está anexada), a montagem do corredor inserida à estaca mais próxima na base será reproduzida.
  2. Em outras submontagens que cruzam a linha de amostra, cria-se uma amostra e um sólido de cada submontagem. O sólido é cortado para gerar uma representação seccional e, em seguida, são identificados os recursos (como vínculos, pontos e formas) no sólido cortado.
    Nota: Em amostras de montagens que não estão associadas à linha base mestra, os vínculos de talude são reproduzidos somente se a linha de amostra for perpendicular à linha base da montagem. Para visualizar o taludamento completo em uma seção de linhas base múltiplas, crie superfícies superiores de todas as amostras de corredores e, em seguida, crie amostras das superfícies superiores dos corredores.

Você pode criar amostras de seções transversais de corredores complexos ou múltiplos como, por exemplo, intersecções, rotatórias, cul-de-sacs, rampas de saída e pistas de acesso. Nas imagens seguintes, os corredores consistem em linhas base múltiplas. Utilizando as linhas base exibidas, é possível fazer amostras de seção de qualquer linha base cruzadas pelas linhas de amostra.

As formas do corredor são utilizadas nos cálculos de volume de materiais. Quando você executa uma análise quantitativa de um material, todas as formas de corredores são utilizadas neste cálculo.

Assistir ao vídeo: Amostra de linhas de base múltiplas

00:03:19

Com áudio

Utilize uma única seção para múltiplas linhas base de amostra ou corredores ao mesmo tempo.