Sobre como limpar conexões tubulação-a-tubulação

Pode ser preciso limpar as conexões tubo a tubo, exibidas em planta ou gráficos do perfil longitudinal.

Este tópico descreve como entender e utilizar a opção Limpeza da extremidade da tubulação, que existe na guia Plano e perfil da caixa de diálogo Estilo de tubulação.

Quando esta opção está marcada para vistas de planta, a aparência das conexões tubo a tubo na vista de planta é limpa, de modo que ela representa com mais precisão a maneira como as conexões tubo a tubo aparecerão na planta de vista.

Quando esta opção está marcada para gráficos do perfil longitudinal, a aparência das conexões tubo a tubo no gráfico do perfil longitudinal é limpa, conforme segue:

A ilustração a seguir mostra um perfil de uma tubulação de conexão tubo a tubo, com a opção limpar extremidade de tubulação ativada.

Quando esta opção não está selecionada, a aparência das conexões tubo a tubo exibidas no gráfico do perfil longitudinal não é limpa. A ilustração a seguir mostra um perfil de uma conexão tubo a tubo, com a opção limpar extremidade de tubulação desativada.

Por padrão, esta opção não está selecionada (desativado). Mas você pode simplesmente ativá-la para tubulações existentes (legado), para ter conexão tubo a tubo limpa.

É importante compreender o seguinte comportamento sobre esta opção: