Os bancos de dados são utilizadas para administrar dados de levantamento, aparelho de topografia, e prefixos de figura.
No Autodesk Civil 3D, os dados de levantamento topográfico não são dependentes de desenhos e são armazenados em um banco de dados externo. Para exibir e visualizar, os dados de levantamento topográfico podem inseridos manualmente e automaticamente em um desenho quando o banco de dados de levantamento topográfico for atualizado ou quando os dados forem importados para o banco de dados de levantamento topográfico.
Um banco de dados de levantamento topográfico contém todos os pontos de controle, direções conhecidas, medições de observações, definições da poligonal, imagens e os desvios padrão com base nos dados do equipamento para o banco de dados de levantamento topográfico. Isto inclui observações importadas dos arquivos do coletor de dados, a partir da guia Levantamento topográfico do Toolspace, os editores de levantamento topográfico (por exemplo, Editor de poligonal e Editor de observação) e Janela de comando do levantamento topográfico.
Utilize a guia Toolspace Levantamento topográfico para criar bancos de dados de levantamento topográfico locais. Em seguida, é possível criar um novo projeto do Autodesk Civil 3D a partir do banco de dados de levantamento topográfico local existente. Um banco de dados de levantamento topográfico é exibido na guia Levantamento topográfico do Toolspace na coleção Bancos de dados de levantamento topográfico.
Por padrão, os bancos de dados de levantamento topográfico são locais e não utilizam a funcionalidade de gerenciamento de projeto do Autodesk Civil 3D. Em seguida, é possível criar um novo projeto do Autodesk Civil 3D a partir do banco de dados local existente. Quando um novo projeto do Autodesk Civil 3D é criado a partir do Prospector, um novo banco de dados de levantamento topográfico é automaticamente criado. É necessário fazer o check-out desse banco de dados para adicionar ou modificar dados.
O arquivo sqlite do banco de dados de levantamento topográfico é o principal banco de dados de levantamento topográfico e contém todos os dados incluídos nas coleções de bancos de dados de levantamento topográfico, exceto as definições e os valores de Propriedades estendidas. O arquivo do levantamento topográfico.sdxx contém as definições e valores de propriedades estendidas.
Exercício de tutorial: Criar um banco de dados de levantamento topográfico
Exercício do tutorial: Configurar o banco de dados e o desenho
O banco de dados de equipamentos de levantamento topográfico contém uma ou mais definições de equipamento.
As definições de equipamentos especificam os valores associados com um determinado instrumento de levantamento topográfico, como os desvios padrão associados com os recursos de medição.
Exercício de tutorial: Configurar os bancos de dados de equipamento e de prefixo de imagem
O banco de dados prefixo das imagens de levantamento topográfico contém informações para determinar a camada em que uma imagem é desenhada, como uma imagem é estilizada, e se imagens são criados como linhas obrigatórias e linhas do lote.
Quando as imagens são importadas ou criadas, elas são combinadas com base em seus nomes e o nomes de prefixo. Quando uma imagem é criada e seu nome é coincidente com um prefixo da imagem, as propriedades do prefixo da imagem são atribuídos para a nova imagem, como um nome de camada.
Prefixos de imagem também são utilizados para determinar a manipulação dos estilos de linha conectividade quando você usa o comando Processo de manipulação. Qualquer ponto que é codificado com um nome que corresponda a um prefixo de imagem é tratado como um elemento. O comando Processo de manipulação pode iniciar a imagem quando encontra um prefixo coincidente se não houver uma imagem ativa com o mesmo nome e se o conjunto atual de códigos de manipulação estiver configurado para Iniciar automático na coincidência do prefixo da imagem estiver definido como Sim.
Exercício de tutorial: Configurar os bancos de dados de equipamento e de prefixo de imagem