Mudar as elevações do ponto e mudar a elevações do ponto, grupo de pontos, ou a seleção dos pontos do desenho baseados na elevação da superfície selecionada.
Para alterar as elevações dos pontos
- No Toolspace, na guia Prospector clique em coleção de Pontos para exibir a lista de vistas de Pontos.
- Na lista de vistas, selecione os pontos desejados. Para obter mais informações, consulte Para trabalhar com vistas de lista no Toolspace.
- Clique com o botão direito do mouse e clique em .
- Em resposta ao prompt, especifique uma alteração na elevação ao efetuar um dos seguintes:
- Insira uma alteração na elevação. Para especificar uma diminuição da elevação, use um sinal de menos (-) antes do valor.
- Insira Rpara referência e, em seguida, insira as antigas e novas Elevações referência. Os pontos serão modificados por as diferenças entre os dois valores.
As elevações dos pontos selecionados tem base em sua localização na superfície.
Para alterar as elevações dos pontos baseados em uma superfície
- No Toolspace, na guia Prospector, Clique na coleção de Pontos para exibir a lista de vista dePontos ou clique com o botão direito do mouse na coleção de Pontos e selecione Editar pontos para exibir o Editor de ponto.
- Execute um dos procedimentos a seguir para exibir a caixa de diálogo Selecionar uma superfície:
- Selecione os pontos a editar na lista de vista ou o Editor de Pontos e clique com o botão direito do mouse
. ou
- Selecione uma superfície da lista e clique em OK. Se você selecionar o comando da lista de vista ou o Editor de Ponto , a coluna Elevação de ponto reflete a elevação a partir da superfície. Se você selecionar o comando do menu Pontos, você é solicitado a selecionar, na linha de comando, um dos seguintes:
- Todos: selecionar todos os pontos no desenho atual para mover elevações para a superfície selecionada.
- Números: solicita ao usuário que especifique uma faixa de números.
- Grupo: exibe a caixa de diálogo Grupo de pontos onde é possível selecionar o grupo de pontos.
- Seleção: solicita ao usuário que selecione pontos no desenho.