Em geral, um arquivo de design de máquina não está necessariamente vinculado a um pós-processador em particular. Por exemplo, caso você possua um torno sem um contrafuso opcional, a simulação do fuso principal da máquina funciona bem com um pós-processador que não suporta um contrafuso. Existem algumas interações das quais você precisa estar ciente. Apenas as duas primeiras se aplicam a máquinas de fresamento; todas se aplicam a tornos e máquinas torno/fresa.
- Correspondendo arquivo .md (encontrado em Info-Sim > Definir .md no menu do XBUILD) — Recomenda-se que você configure como machine.md (sem um caminho completo), de forma que a simulação procure pelo arquivo MD no mesmo diretório que o arquivo CNC. Isso significa que você pode mover a combinação pós-processador/arquivo MD para qualquer lugar e ela ainda funciona sem modificações.
- Mov. rápido âng. agudo (encontrado em Info CNC > Geral no menu do XBUILD ) — Essa opção afeta apenas a simulação, não o código numérico criado pelo XBUILD.
- Suporte eixo B (encontrado em Info CNC > Geral no menu do XBUILD) — Você precisa selecionar essa opção para um torno eixo-B, ou para uma máquina de fresamento híbrido que apresenta uma mesa que gira rapidamente para torneamento (por exemplo, SuperMILLER ou Variaxis).
- Configuração de torre (encontrado em Info CNC > Torres no menu do XBUILD) — O número e posições precisam corresponder ao arquivo de design de máquina. Por exemplo, uma torre inferior fuso principal lateral é diferente de uma torre inferior contrafuso lateral.
- Distâncias de fuso (encontrado em Info CNC > Fusos no menu do XBUILD) — A distância entre eixos é vital para transferências de contrafuso. Essas são as opções Coord Z de máquina na origem do contrafuso e Coord Z de máquina no máx contrafuso (esq). Em particular, o sinal do movimento deve corresponder ao sistema de coordenadas local do sólido contrafuso no arquivo de design de máquina. Por exemplo, se a coordenada Z no contrafuso esquerdo for -63 polegadas, o sólido contrafuso deve apresentar um sistema de coordenadas local onde Z aponta 'para a direita' de forma a interpretar 'mover menos Z' como 'mover à esquerda'.