Utilize a guia Definição da caixa de diálogo Propriedades de Setup para nomear o Setup e especificar a ID de Fixação e o Nome da Peça.
Nome Setup — Insira um nome para o Setup. Esse nome é utilizado somente como um rótulo para o setup.
ID de Fixação — Verifique o ID de Fixação para o Setup. O valor padrão deve estar correto pois é obtido a partir do arquivo template de pós-processador *.cnc atual. Caso o valor padrão não esteja correto, substitua pelo valor desejado.
IDs de fixação permitem aplicar offset à fixação para corresponder ao zero do programa, em vez de ter que mover a fixação para a posição em que o programa se encontra. Para máquinas que utilizam códigos numéricos G54 - G59 ou registros 54 - 59, o padrão deve ser 54. Para máquinas que utilizam os códigos numéricos H1 - H3, o padrão deve ser 1.
Nome Peça — Opcionalmente, insira um Nome de Peça diferente para a peça. O padrão é o nome do arquivo, mas você pode precisar substituir para controles Fanuc, atribuindo à peça um nome numérico.
Tipo de Setup, selecione um tipo de Setup. Se você estiver editando um Setup, este campo não estará disponível.
Permitir figuras que exigem suporte em âng. reto: selecione essa opção se deseja permitir a criação de figuras que somente podem ser cortada com um suporte de ferramenta de ângulo reto.
Fuso: se você selecionar um tipo de Setup de Torneamento, selecione se o Setup fica no fuso principal ou no contrafuso.
Setups Multi-Eixos apresentam os seguintes atributos:
Se você não inserir uma coordenada, o valor Folga indexação Z para o movimento de retração de indexação é utilizado. Folga indexação Z é uma distância de folga acima do cilindro limitante do bloco. Isso pode resultar num valor Z para indexação que se encontra fora do intervalo válido para a máquina. Também pode resultar em movimentos de retração menos eficientes se a peça apresentar uma forma irregular.
Menu Posição 5-eixos — Geralmente existe uma opção de orientação alternativa para acessar uma face. Selecione entre: