A maioria das figuras de modelagem de sólido permite incluir um ângulo de saída, mas exigem que todas as faces apresentem a mesma quantidade de saída. Inclinar Face permite definir um ângulo de saída em uma ou mais faces individualmente.
Para aplicar saída a uma face apropriadamente, a superfície de Referência fixa determina como a face é rotacionada. Quando uma face tem saída aplicada, a superfície precisa ser rotacionada em torno de um eixo em particular. Esse eixo é determinado pela interseção da face com a superfície de referência fixa. Por padrão, uma face é rotacionada em torno da sua interseção com o plano XY do SCU atual. Isso significa que, para uma face que interseciona o plano XY, um ângulo positivo mantém o topo da face fixo e rotaciona sua base para dentro:
O mesmo resultado é calculado se uma superfície conectada com a aresta superior da face for selecionada como a face de referência fixa.
Se a superfície conectada com a aresta inferior da face for selecionada como a referência fixa, a base da face permanece fixa e a aresta superior da face é movida para fora:
Para inclinar uma face: