Exemplo de otimização de avanço

O postiço superior dessa pinça de freio é utilizado nesse exemplo.

Ao cortar essa figura em alumínio com a tabela de avanço e velocidade e o passo lateral padrão, a potência é estimada em 2.0 para o passo de desbaste e 0.3 para o passo de acabamento. Uma ferramenta de 0.5" é selecionada. Nesse exemplo, a potência máxima precisa ser menor que 2.5. Quando uma carga de ferramenta é executada nesse exemplo, a potência máxima necessária é exibida como 5.9. Para permanecer abaixo do requisito de potência declarado, o avanço para o passo de desbaste precisa ser reduzido por 50%. Sem otimização de avanço, sua única escolha para diminuir os requisitos de potência é ajustar a largura ou profundidade de corte para a operação inteira ou modificar o avanço para a operação inteira.

Quando você examina os percursos desse postiço, existem cortes leves, como mostrado no corte estreito na primeira imagem, e cortes pesados, como mostrado nos cortes largos na segunda imagem.

Otimização de avanço consulta a carga da ferramenta para cada movimento e ajusta o avanço para equilibrar a carga. Em vez de reduzir o avanço total para o passo de desbaste, você pode manter inalterado o avanço para a figura de desbaste e utilizar otimização de avanço para ajustar os avanços dos movimentos individuais do percurso. A tabela abaixo mostra que a otimização de avanço permitiu reduzir o tempo de usinagem em 47% mantendo uma carga de corte mais constante.

Antes da Otimização de Avanço

Depois da Otimização de Avanço

Desbaste

2:57

1:21

Acabamento

0:30

0:27

Total

3:27

1:49

Economia de Tempo

47%

Potência Máx

2.4

2.4