Utilize a Vista de tempo para exibir uma linha do tempo das operações para cada porta-ferramenta no documento.
Uma lista de fusos é exibida à esquerda da janela. Uma lista de porta-ferramentas é exibida sob cada fuso, e as operações são exibidas por cada porta-ferramenta. Os nomes de porta-ferramentas são configurados no arquivo CNC.
Uma escala de tempo é exibida na porção superior da janela mostrando o tempo de usinagem em minutos. Você pode diminuir ou aumentar o tamanho da escala de tempo clicando e arrastando, ou girando a roda do mouse quando o cursor estiver na janela de Resultados.
Nesse exemplo, a máquina possui dois porta-ferramentas que podem cortar peças no fuso principal. O fuso principal apresenta uma operação de desbaste realizada simultaneamente em ambos os porta-ferramentas. O comprimento idêntico das caixas em torno das operações de desbaste indica que elas levam o mesmo tempo para serem cortadas.
A ordem de operação para cada porta-ferramenta é controlada pelo diálogo Ordem de Operação. A ordem relativa de operação entre porta-ferramentas é controlada sincronizando operações utilizando a guia Porta-Ferramentas.
As sincronizações entre operações são indicadas por uma linha vertical conectando as operações. Na figura abaixo, as duas operações de desbaste estão programadas para começar ao mesmo tempo. A operação de furação irá seguir a operação de acabamento. No código numérico, a sincronização entre operações tem saída gerada como códigos de espera.
Para sincronizar duas operações:
Operações são atribuídas a porta-ferramentas na guia Porta-Ferramentas.
Para modificar o porta-ferramenta para uma operação:
Você pode sincronizar facilmente uma operação para começar após o outro porta-ferramenta ter terminado de cortar todas as suas operações da seguinte maneira: