Caso você esteja modelando um torno com um contrafuso, precisa identificar o sólido que representa o contrafuso. Especifique o sólido no diálogo Contrafuso:
Para exibir o diálogo Contrafuso, selecione guia Design de Máquina > painel Configuração > Contrafuso.
Para utilizar esse diálogo:
Esse diálogo permite designar qual sólido representa o contrafuso. De certa forma, isso é parecido com o diálogo Mesa Superior, isto é, o FeatureCAM precisa saber qual sólido segura a peça ao cortar no contrafuso.
O Sistema de Coordenadas Local (SCL) do contrafuso é importante em termos da simulação de figuras de posicionamento no contrafuso. Tipicamente, o contrafuso é posicionado com relação a um sistema de coordenadas da máquina, e não ao zero do programa da peça (ou Setup). Configure a direção Z do Sistema de Coordenadas Local para corresponder aos comandos de usinagem no contrafuso. Isto é, se o contrafuso da máquina se move para a esquerda em resposta a um W negativo (ou às vezes B), configure a direção Z do SCL apontando para a direita (como o setup principal de torneamento ou fuso principal). Às vezes o eixo W positivo aponta para a esquerda, isto é, a máquina se move para a esquerda em resposta a um W positivo (assumindo que W=0 seja a posição inicial). Você pode configurar o W inicial e máx W no arquivo .cnc (Edite o arquivo .cnc, e acesse CNC-Info > Fusos).
Aqui, a direção Z do SCL do contrafuso (SCU mostrado) aponta para a direita; isso seria correto para uma máquina onde mover o contrafuso para agarrar a peça é um W negativo e mover o contrafuso para a posição inicial é W zero.