Cortar lados perpend ao eixo indexado

Quando figuras de fresamento sofrem wrap em torno do eixo indexado, um eixo coordenado é convertido de movimentos lineares para movimentos rotacionais. Para wrap em torno do eixo X, os movimentos de eixo Y são convertidos em rotações no eixo C. Para wrap simples o código numérico é relativamente simples, mas as paredes da figura resultante não são perpendiculares ao eixo indexado. A imagem a seguir exibe a vista frontal de uma cavidade envolvida. O percurso é calculado com relação à curva superior fazendo com que a cavidade sofra sobrecorte na base. As regiões de sobrecorte são exibidas em vermelho. As linhas azuis mostram a extensão das paredes cortadas e indicam que as paredes não são mais perpendiculares ao eixo indexado.

Para tornar as paredes perpendiculares ao eixo de indexação, como mostrado abaixo, utilize o atributo Cortar lados perpend ao eixo indexado.

Caso deseje lados perpendiculares, você precisa possuir um torno ou fresa com movimento nos eixos X, C e Y. Para programar sua figura de forma a possuir laterais perpendiculares, você precisa selecionar Wrap de figura no eixo X e selecionar também Cortar lados perpend ao eixo indexado. Figuras cortadas com essa opção apresentam laterais perpendiculares ao eixo indexado. Existem algumas restrições para esse tipo de figura.