Costurar

Costurar converte modelos de superfícies trimadas com arestas e fronteiras compartilhadas em modelos sólidos. Quando as superfícies tiverem sido costuradas para formar um sólido, você pode executar qualquer operação de modelagem em sólido.

Aviso: As superfícies não podem se sobrepor ou apresentar espaços entre si.

As superfícies neste exemplo não podem ser costuradas pois se sobrepõem.

As superfícies neste exemplo podem ser costuradas pois a sobreposição foi removida.

Tipos de modelos que são bons candidatos a costura são:

Para costurar superfícies em sólidos:

  1. Selecione a guia Construção > painel Sólidos > De Superfícies > Costurar para exibir a caixa de diálogo Costura.
  2. Opcionalmente, insira um Nome para o sólido, ou aceite o nome padrão.
  3. Opcionalmente, selecione Log todos os erros e insira um local e nome de arquivo.
  4. Se as superfícies formarem uma folha em vez de um sólido, selecione a opção Resultados não-sólidos OK. Se você não marcar essa opção, uma mensagem de erro é exibida se as superfícies não formarem um sólido completo. Consulte Visão geral sobre sólidos para maiores informações.
  5. Selecione a superfície na lista Superfície e clique no botão Adicionar ou clique no botão Selecionar superfície e selecione a superfície na janela gráfica. Cada superfície que você seleciona será inserida na lista de superfície.
  6. Dica: Caso você já tenha selecionado as superfícies antes de exibir o diálogo, elas aparecem na lista Superfície.
  7. Opcionalmente, clique no botão Prever para verificar se a superfície está correta.
  8. Clique OK.
  9. Se as superfícies formarem um sólido, um novo sólido é listado na Vista da Peça.

    Se as superfícies não formarem um sólido ou folha, uma mensagem de erro é exibida.

Solução de problemas