Figuras de furo torneado são criadas e controladas da mesma maneira que figuras de furo fresado. São manufaturadas de maneira semelhante, com a exceção de que o material, não a ferramenta, é rotacionado durante o torneamento.
Para criar uma figura de Furo torneado:
- Clique no passo Figuras
no painel Passos.
- Na seção De Dimensões, selecione Furo e clique em Avançar para exibir a página Nova Figura - Dimensões.
Caso um campo de dimensão possua um rótulo azul, você pode clicar e 'selecionar' a dimensão nos objetos na janela gráfica.
- Selecione o tipo de Furo na lista Tipo.
- Um Furo Simples é um Furo simples com um chanfro opcional.
- Um Furo Rebaixado.
- Um Furo Escareado.
- Um Furo Escareado com rebaixo.
- Um Furo Roscado é um Furo perfurado para um tamanho inferior e então roscado.
- Um Furo Roscado Escareado é um furo escareado com a parte de baixo roscada.
- Insira um valor de Diâmetro.
Dica: Caso você esteja criando furos a partir de círculos, selecione o círculo antes de abrir o assistente para pré-preencher este campo.
- Configure a profundidade do Furo no campo Profund.
- Selecione Passante para aumentar o comprimento do furo por 10% do diâmetro do furo para considerar a ponta da broca e evitar rebarba.
Dependendo do tipo de furo selecionado, você pode precisar preencher outras dimensões como Chanfro e Profund. Broca. Para furos roscados, você pode clicar em Roscas Padrão e selecionar padrão e tamanho de rosca. Cada tipo de rosca especifica as dimensões Profund. Rosca, TPI e Diâmetro.
- Clique em Avançar para exibir a página Nova Figura - Posição.
- Insira a posição do furo.
- Clique em Avançar para exibir a página Nova Figura - Estratégias. As opções nessa página são as mesmas que as da guia Estratégia do diálogo de Propriedades da Figura de Furo.
- Clique em Avançar para exibir a página Nova Figura - Operações.
- Clique em Avançar para exibir a página Nova Figura - Uso de Ferramenta.
- Clique em Avançar para exibir a página Nova Figura - Sumário.
- Clique em Finalizar para criar a figura e abandonar o assistente, ou clique em Voltar para retornar a páginas anteriores.
Você pode editar a figura posteriormente.
Dica: Você pode clicar em Finalizar em qualquer estágio durante o assistente para aceitar a configuração padrão para as páginas restantes e sair.