A maioria das máquinas NC apresenta uma base de dados de tecnologia integrada que a máquina utiliza para configurar as melhores condições de corte para o trabalho. Isso assegura que o corte seja preciso e utilize a potência máxima da máquina. Essas configurações para as condições de corte são geralmente armazenadas em registros no controlador, e são ativadas por códigos em particular no programa NC. O FeatureCAM permite definir esses códigos para até nove cortes (corte para frente/para trás ou com subprogramas). Você também pode carregar configurações pré-definidas de uma base de dados.
Esse campo é utilizado para selecionar a configuração de gerador na máquina fio. A configuração de gerador controla a velocidade de corte da máquina configurando parâmetros tais como força, tempo de pulso e tempo de pausa entre pulsos da corrente elétrica utilizada para produzir a faísca. Esses parâmetros variam com o material da peça, altura e assim por diante.
Esse campo é utilizado para selecionar o registro da máquina que define o fluxo de água durante o corte. Os parâmetros controlados incluem a pressão da água, fluxo, etc.
Esse campo configura o número do Registro de Compensação da máquina NC, usado para compensação de raio do fio. O valor dentro desse registro representa o quanto o fio é corrigido para a esquerda ou para a direita do caminho definido do fio quando a função para correção de fio na máquina é ativada (normalmente G41 ou G42)
Esse campo configura o valor de correção do raio do fio para o registro de offset fornecido na máquina. O valor é normalmente a soma do raio do fio + gap de explosão + qualquer sobremetal de acabamento necessário. Para a maioria das máquinas, o valor de compensação é referenciado através do registro de compensação, portanto não é necessário configurar esse valor.
O FeatureCAM também contém campos que podem ser personalizados para inserir dados específicos de máquina, como tempo de faísca. Para maiores informações sobre como personalizar esses campos, consulte a ajuda do XBUILD.