Superfícies de preenchimento podem por exemplo ser utilizadas para transformar um cilindro num sólido fechado. Extraia a curva de fronteira em cada extremidade do cilindro e crie uma superfície de preenchimento a partir de cada uma. Você também pode criar sólidos fechados a partir de extrusões, arrastes e revoluções.
O suporte a curvas múltiplas na superfície de preenchimento permite aninhar suas curvas dentro de outras curvas. Dependendo da direção da curva, você pode então incluir cortes e superfícies dentro de cortes, tudo numa só operação. No exemplo abaixo, a porção em cinza no padrão do alvo contém superfícies, enquanto os anéis intermediários não apresentam superfícies. Utilize Prever com essa função para obter as direções das curvas antes de fechar o diálogo.
Uma superfície de preenchimento pode ser exata ou aproximada dependendo das configurações.
Superfície de preenchimento cria uma superfície para cobrir uma 'extremidade aberta' de outra superfície ou superfícies. As superfícies a serem preenchidas devem formar uma superfície fechada em si, ou quando consideradas como um grupo. Quando você preenche superfícies abertas, uma linha reta é desenhada entre os pontos abertos da superfície, o que pode gerar superfícies inapropriadas nos casos em que os pontos finais fazem com que a linha de fechamento cruze a fronteira da superfície.