Inserir componentes

Explica um processo geral para criar montagens de peças ou submontagens de componentes

No ambiente de montagem, você pode adicionar peças e submontagens existentes para criar montagens, ou pode criar peças e submontagens no local.

Um componente (uma peça ou uma submontagem) pode ser um esboço não consumido, uma peça, uma superfície ou uma mistura de ambos.

Quando um componente está ativo, o resto da montagem é sombreada no navegador e na janela gráfica. Somente um componente pode estar ativo ao mesmo tempo.

Insira o primeiro componente

Escolher uma peça ou uma submontagem fundamental, como uma moldura ou placa base, para ser o primeiro componente de uma montagem. Exceto quanto ao primeiro componente inserido, todos os outros componentes inseridos não estão restringidos nem fixados. Você adiciona as restrições necessárias.

O primeiro componente inserido em uma montagem é automaticamente fixado (todos os graus de liberdade são removidos). Seus eixos de origem e coordenadas são alinhadas com os eixos de origem e coordenadas da montagem. É aconselhável inserir os componentes da montagem na mesma ordem em que seriam montados durante a fabricação.

Criar componentes no local

Ao criar um componente no local, você pode executar um dos seguintes:
  • Criar um esboço em um dos planos de origem da montagem.
  • Clique o espaço vazio para configurar o plano do esboço no plano de câmera atual.
  • Restringir um esboço para a face de um componente existente.

Crie componentes no contexto de montagem

Quando você cria um componente no contexto da montagem, o componente criado é aninhado sob a montagem principal ou submontagem ativa no navegador. Um perfil de esboço do componente no local que utilize ciclos projetados de outros componentes da montagem, estará vinculada de forma associativa aos componentes da projeção.