Para definir propriedades de ocorrência em componentes

Propriedades de ocorrência controlam características para uma ocorrência individual de uma peça ou submontagem em uma montagem.

No navegador, clique com botão direito na ocorrência, selecione Propriedades e, a seguir, clique na guia Ocorrência.

  1. Se apropriado, insira um nome descritivo para substituir o nome padrão.
  2. Na caixa Propriedades, selecione a caixa de seleção para ligar a propriedade ou desmarque a caixa de seleção para desligá-la.
    • Selecione Visível para tornar a ocorrência visível na janela de desenho. Desmarque a marca de seleção para torná-la invisível.
    • Selecione Habilitada para tornar a ocorrência selecionável na janela de desenho. Desmarque a marca de seleção para torná-la Não habilitada.
    • Selecione Graus de liberdade para mostrar glifos de GDL para a ocorrência. Desmarque a caixa de seleção para desligá-los.
    • Selecione Visibilidade de glifo de iMate para mostrar glifos de iMate. Desmarque a caixa de seleção para desligá-los.
    • Selecione Adaptativo para permitir que operações na ocorrência modifiquem de formato e tamanho quando forem aplicadas restrições. Desmarque a marca de seleção para tornar a ocorrência um corpo rígido.

      O estado adaptativo de uma peça ou submontagem controla todas as ocorrências na montagem. Quando operações de uma peça adaptativa são redimensionadas, todas as ocorrências da peça em outras montagens também são redimensionadas.

    • Selecione Transparente para ativar/desativar a transparência de um ou mais componentes no ambiente de montagens. As representações de vista armazenam configurações de transparência. Associe vistas de desenho à representação de vista que tenham transparência para exibir transparência em vistas de desenho.
    • Selecione Flexível para especificar que cada ocorrência de submontagem possa ter componentes secundários inseridos independentemente dentro da montagem principal. Desmarque a caixa de seleção para desligar a flexibilidade.
    • Selecione Fixado para remover todos os graus de liberdade da ocorrência. Desmarque a caixa de seleção para restaurar os graus de liberdade.
    • Selecione Referência para especificar se a ocorrência é usada somente para referência. O valor padrão é Desligado.
    • Selecione Conjunto de contatos para incluir o componente selecionado na análise de contato. O valor padrão é Desligado.
    • Em Estilo, clique na seta para baixo, selecione a partir da lista.
  3. Se apropriado, especifique a posição precisa da origem da ocorrência em relação à origem da montagem principal. Insira um valor de Y para coordenadas x, y e x.

    Valores de posição são temporários se a ocorrência não estiver fixada . Os valores são redefinidos quando uma ocorrência não fixada é movida, girada ou restringida a um componente fixado.

Nota: É possível definir a maioria das propriedades da ocorrência a partir do menu de contexto. No navegador, clique com o botão direito do mouse na ocorrência para visualizar o menu de contexto. Uma marca de seleção ao lado da propriedade indica que ela está ativada. Desmarque a marca de seleção para desligar a propriedade.