Importar e exportar definições da biblioteca de cabeamento elétrico

Os dados da Biblioteca do cabeamento elétrico podem ser importados para dentro da biblioteca assim como podem ser exportados para fora da biblioteca especificando dois arquivos. Em ambos os processos, é utilizado um arquivo de dados (.csv) e um arquivo de configuração (.cfg).

Quando são importados dados da biblioteca, o arquivo de configuração descreve as propriedades de entrada, seus tipos de dados associados e as unidades correspondentes. O arquivo de dados contém os dados de biblioteca, que é uma descrição da cada objeto de arnés importado na Biblioteca de cabeamento elétrico. Os dados são organizados em linhas separadas como especifica o arquivo de configuração. Quando são exportados dados de biblioteca a partir uma biblioteca de cabeamento elétrico, o arquivo de dados é criado no processo de exportação e inclui informações de cada objeto de arnés que contém a biblioteca de referência. O arquivo de configuração especifica quais propriedades serão exportadas.

Importar definições da biblioteca de cabeamento elétrico

Utilize o comando Importar objetos de biblioteca da caixa de diálogo Biblioteca de cabeamento elétrico para adicionar definições à biblioteca. É possível importar novas descrições de condutor, cabo, cabo plano não processado, emendas ou peça virtual à biblioteca ou atualizar as definições de biblioteca existentes.

  1. Clique duas vezes na montagem de cabos e fios e, em seguida, clique na guia Cabeamento elétrico painel Gerenciar Biblioteca .
  2. Na caixa de diálogo Biblioteca de cabeamento elétrico, clique na seta para selecionar o objeto que deseja importar na lista de tipos.
  3. Clique em Importar objetos de biblioteca.
  4. Clique em Procurar para localizar, selecionar e abrir o arquivo de configuração (.cfg) requerido.
  5. Clique em Procurar para procurar, selecionar e abrir o arquivo de dados (.csv) requerido.
  6. Clique em Ok na caixa de diálogo Importar <objeto de arnés> para adicionar os dados à Biblioteca de cabeamento elétrico aberta. Para fechar a caixa de diálogo sem importar os dados, clique em Cancelar.

    Será exibida uma caixa de mensagem com um resumo dos resultados da importação. O resumo inclui o número de elementos importados, o número de erros e as advertências.

  7. Opcionalmente, clique em Visualizar registro na caixa da mensagem para ver o arquivo de log. Clique em Fechar para sair da caixa de diálogo.
  8. A caixa de diálogo Biblioteca de cabeamento elétrico será atualizada com os novos dados de biblioteca.

Os detalhes da importação, mensagens informativas e erros associados à importação são inseridos no arquivo de log especificado para revisão.

Nota: Os arquivos de importação de exemplo com delimitadores de vírgula e ponto e vírgula são localizados em:

Sistemas operacionais Microsoft Windows 7 e Windows 8:

  • Users\Public\Public Documents\Autodesk\Inventor [version]\Tutorial Files\Cable & Harness\Wire Library.

Tanto os delimitadores de vírgula como de ponto e vírgula também podem ser incluídos em um único arquivo.

Exportar definições da biblioteca de cabeamento elétrico

Utilize o comando Exportar objetos de biblioteca da caixa de diálogo Biblioteca de cabeamento elétrico para exportar definições da biblioteca. É possível exportar qualquer uma das bibliotecas, como por exemplo a de condutores, cabos, cabos planos não processados, peças virtuais e emendas. Os dados da biblioteca exportada podem ser usados em verificações de qualidade, por exemplo, para verificar se há erros na introdução de dados.

  1. Clique duas vezes na montagem de cabos e fios.
  2. Na faixa de opções, clique na guia Cabeamento elétrico painel Gerenciar Biblioteca .
  3. Na caixa de diálogo Biblioteca de cabeamento elétrico, clique na seta para selecionar o objeto que deseja exportar na lista de tipos.
  4. Clique em Exportar objetos de biblioteca.
  5. Atribua um nome e localize o arquivo de dados (. Clique em Procurar para acessar uma localização e, a seguir, especifique o nome do arquivo, se necessário.
  6. Clique em Procurar para especificar o arquivo de configuração (. Se for selecionado um arquivo existente, ele será substituído.
  7. Clique em Ok na caixa de diálogo Exportar <objeto de arnés> para exportar os dados de biblioteca que deseja para o arquivo de dados. Para fechar a caixa de diálogo sem exportar os dados, clique em Cancelar.

Os dados serão inseridos no arquivo e localização especificados.