Existem considerações especiais para a criação de padrões em chapa de metal. 
As operações de chapa de metal se comportam de forma similar às operações sólidas nos padrões. Por exemplo: 
- É possível criar padrões retangulares, circulares e espelhados. 
 
- As operações secundárias (subordinadas), como os arredondamentos de canto, os chanfros de canto, as junções de canto e as dobras, só podem ser incluídas nos padrões se a operação principal estiver incluída. 
 
- Para um cálculo mais rápido, utilize acabamento idêntico em vez de Ajustar ao modelo, sempre que possível. 
 
- É possível suprimir uma ou mais ocorrências de uma operação em um padrão (não a operação base) para que flua ao redor de uma forma irregular, por exemplo. 
 
Algumas considerações especiais das operações de chapa de metal em padrões incluem: 
- As operações de dobra costumam se estender ao longo de uma aresta inteira e podem não ser sempre uma boa opção para padrões. 
 
- Um corte de chapa de metal (sem a opção de corte em vergadura) é como um corte de extrusão. É possível obter resultados diferentes utilizando um método idêntico em comparação com o método de acabamento Ajustar ao modelo. 
 
- O resultado dos padrões com operações de corte em vergadura é diferente dependendo da geometria da vergadura e do método de acabamento. Compare os resultados obtidos ao utilizar os métodos idênticos e ajustar ao modelo. 
 
- Os padrões com flanges de várias arestas não são compatíveis. 
 
- Somente o modelo de acabamento idêntico está disponível para: 
- Operações de face, com ou sem dobras associadas 
 
- Flanges 
 
- Flanges de contorno 
 
- Bordas 
 
  
Quando não estiver seguro dos resultados, experimente com métodos de acabamento e o número de instâncias de padrões para determinar a melhor abordagem.