Para adicionar símbolos de textura de superfície não identificada (norma GOST)

O Acabado superficial não identificado é utilizado para definir a textura da superfície de todas as superfícies da peça sem precisar de uma definição de textura de superfície específica. É possível identificar a textura da superfície e organizar a anotação de forma apropriada com base no padrão GOST. As anotações aparecem no canto superior direito da chapa de desenho ativa e não estão associadas a uma parte específica do desenho com uma chamada de detalhe. É possível editar o símbolo na chapa ativa.

Nota: Um comando Acabado superficial não identificado age como o comando Símbolo de textura de superfície. A única diferença é que ele não possui uma caixa de diálogo com formato pequeno.

Para adicionar símbolos de textura de superfície não identificada em desenhos GOST, siga estas etapas:

  1. Na faixa de opções, clique na guia Anotar (ESKD) painel Símbolos Acabado superficial não identificado .
  2. Na seção Padrão, selecione o símbolo padrão GOST. GOST 2.309-2002 é o padrão. Dependendo da norma selecionada, a seção Requisito muda. Se você seleciona a norma GOST 2.309-1973, novos campos são adicionados e alguns campos são movidos para uma localização diferente.
  3. Na seção Símbolo, você pode fazer o seguinte:
    • No lado esquerdo, selecione um dos símbolos básicos de textura da superfície. Tratamento não especificado é o símbolo padrão.
    • No lado direito, selecione um ou mais símbolos para adicionar ao símbolo básico.
  4. Na seção Requisito, é possível adicionar o seguinte:
    • Ativado quando você seleciona o símbolo de Remoção de Material Necessário.
    • Textura da Superfície Valor - Clique no sinal de mais para adicionar até quatro campos. Clique no sinal de menos para remover os campos.
    • Direção da Textura - Este campo é desativado quando você seleciona o símbolo de Remoção de Material Proibido.
    • Disponível somente se você selecionar o padrão GOST 2.309-1973.
  5. Clique em Ok.