Para trabalhar com desenhos para montagens grandes

Como evitar a degradação do desempenho que pode ocorrer ao trabalhar com desenhos de montagens grandes.

As vistas de desenho das montagens e as peças são criadas da mesma forma. Como cada desenho pode ter diferentes folhas, pode ser desenvolvido um conjunto completo de desenhos padronizados para a montagem e para todos os seus componentes em um único arquivo de desenho.

Aprimorar o desempenho do desenho

O desempenho do desenho pode ser aprimoradod a seguinte forma:
  • Ativar atualizações de plano de fundo das vistas de desenho. A opção Ativar atualizações de plano de fundo na guia Desenho das Opções do aplicativo exibe rapidamente vistas de desenho de raster para montagens grandes e calcula as vistas de desenho precisas no plano de fundo enquanto você trabalha. Você pode revisar o desenho ou criar anotações do desenho antes da conclusão do cálculo das vistas de desenho.
  • Usar representações de vista de projeto. Os componentes renderizados de forma invisível na vista de projeto não são carregados na memória. O arquivo de montagem do qual você deseja fazer uma vista de desenho deve estar fechado para que os gráficos dele não sejam carregados na memória.
  • Antes de iniciar o comando Vista base, clique na guia Documento do respectivo modelo para ativar o documento apropriado. Isso evita o cálculo da visualização da vista base para um modelo diferente. Ou feche o último documento de modelo ativo e selecione o documento de origem manualmente.
  • Selecione a opção Suprimir para várias vistas de desenho.

Aprimorar o desempenho e a capacidade do desenho

  1. Clique em Arquivo Opções.
  2. Na caixa de diálogo Opções do aplicativo, clique na guia Desenho.
  3. Selecione Ativar atualizações do plano de fundo na área Capacidade/Desempenho.
Nota: Se a opção do aplicativo Ativar atualizações de plano de fundo estiver selecionada, as vistas de raster serão exibidas até que o cálculo das vistas precisas seja concluído.

Trabalhar com vistas de raster

As Vistas de raster permitem revisar um desenho ou criar anotações do desenho enquanto as vistas de desenho precisas são calculadas em segundo plano. Vistas de raster são marcadas por glifos de canto verdes na janela de gráfico e por um ícone especial no navegador. Uma dica de ferramenta exibe o andamento do cálculo preciso.

As vistas de raster se tornam precisas automaticamente assim que o cálculo é finalizado. O ícone da vista de raster é substituído por um ícone normal de vista de desenho no navegador. Um processo separado é executado para cada vista de raster até que o cálculo da vista seja concluído.

As vistas de desenho precisas utilizam as informações do modelo. Se o modelo não estiver disponível ou se o desenho estiver em modo adiado, o cálculo é adiado e as vistas de raster não se tornam precisas.

Enquanto o Inventor calcula as vistas precisas, você pode anotar as vistas de raster. Por exemplo, é possível:
  • Adicione cotas, símbolos, tabelas ou notas, balões de referências e listas de peças.
  • Crie vistas projetadas ou outras vistas de desenho.
As operações funcionam de maneira diferente para vistas de raster:
  • Não é possível criar linhas de centro automatizadas, usar o comando Balão de Referência Automático nem selecionar operações de modelo como arestas.
  • As arestas de modelo tangente sempre são exibidas em vistas de raster. Não é possível editar as propriedades ou a visibilidade.
  • As arestas de interferência nunca são exibidas em vistas de raster.
  • A geometria das peças de referência pode estar incompleta nas vistas de raster.
  • As opções Visualizar e Operação não estão disponíveis para o comando Tabela de Furos.
  • Operações de rosca não são exibidas em vistas de raster. As notas de rosca existentes são anexadas às operações de rosca após as vistas se tornarem precisas.
  • Não é recomendado imprimir vistas de raster, porque a geometria na impressão de vistas de raster pode ser diferente da vista precisa.
  • Exportar para o AutoCAD DWG, DWF, DXF ou PDF não pode ser concluída para um desenho com vistas de raster. Se um cálculo de vista está em andamento, uma barra de andamento é exibida. Aguarde até o cálculo terminar ou cancele a exportação.
  • Desenhos que contenham vistas de raster podem ser salvos e fechados. Em abrir, vistas de raster são recalculadas automaticamente como precisas.

Usar representações de modelo para melhorar o desempenho

Especifique um estado de modelo e uma representação de vista de projeto simplificados antes de abrir o arquivo de modelo.

  1. Feche o arquivo de montagem usado para uma vista de desenho a fim de evitar que seus gráficos sejam carregados na memória.
  2. Na faixa de opções, clique na guia Inserir vistas painel Criar Base.

    Clique em Abrir um arquivo existente , localize e selecione o arquivo de montagem.

  3. Na caixa de diálogo Abrir arquivo, clique em Opções, selecione um estado de modelo e uma representação de vista de projeto na caixa de diálogo Opções para abrir arquivos e clique em OK.
  4. Clique em Abrir para retornar à caixa de diálogo Vista do Desenho.
  5. Especifique as propriedades da vista do desenho e, se necessário, insira as vistas projetadas.
  6. Clique em OK para fechar a caixa de diálogo Vista de desenho.