Sobre a Cópia em lote

Você pode utilizar a Cópia em lote para copiar dados de uma origem de recurso para outra, no mesmo formato ou em um outro.

A Cópia em lote transfere os recursos de um armazenamento de dados para outro.

Você pode mover objetos DWG e seus atributos para uma variedade de formatos de geoespaciais e, em alguns casos, mover os dados de volta para os desenhos do AutoCAD.

Usando a Cópia em lote, é possível copiar toda a origem de recurso ou um subconjunto com base em um esquema , classe de recurso , ou propriedade especificados. Também é possível filtrar uma camada do Gerenciador de exibição usando uma expressão e, a seguir, utilizando Cópia em lote para criar um armazenamento de dados que contém somente os dados filtrados.

O que você pode fazer com a Cópia em lote

Utilize a Cópia em lote para fazer o seguinte:

Cópia em lote para o formato SDF

Se você criar um novo arquivo SDF no Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D, poderá utilizá-lo como destino para Cópia em lote. No entanto, você deve excluir o esquema padrão antes de copiar os dados para o novo arquivo SDF.

Cópia em lote para o formato SHP

Um esquema SHP não pode ser modificado após ele ter sido aplicado. Para evitar esta limitação ao copiar dados de SDF para SHP, exporte o esquema SDF. Então, quando você criar o esquema SHP de destino, exclua seu esquema padrão e importe o esquema SDF. Desta forma, é possível corrigir quaisquer erros no esquema. Durante a Cópia em lote, selecione a classe de recurso e os nomes de propriedade na coluna Para e os corresponda exatamente na coluna De.

Dependendo do tamanho do arquivo, você também poderá importar os dados SDF e exportá-los SHP.

Cópia em lote para ou do SQL Server Spatial

Ao copiar os dados de um armazenamento de dados SQL Server Spatial ativado para FDO para um armazenamento de dados não de FDO, os nomes da classe e de propriedades podem não ser aceitos pelo armazenamento de dados de destino porque as regras de nomeação variam entre provedores. Você pode utilizar mapeamentos de esquema para renomear os elementos do esquema que desejar copiar, para assegurar que eles atendam a as regras de de nomeação do armazenamento de dados de destino.

Você também pode passar em um conjunto de recursos de esquema para o armazenamento de dados de destino, para que os esquemas clonados estejam em conformidade com os recursos daquele armazenamento de dados.

Segmentação do arco

Ao copiar em lote para um armazenamento de dados que não suporta arcos, é possível especificar como os arcos serão segmentados no armazenamento de dados de destino. Se você selecionar Usar a configuração da origem de recurso para segmentar arcos na caixa de diálogo Opções de edição de recurso, os dados exportados usarão as configurações do alvo de o armazenamento de dados utiliza. Se você definir manualmente a segmentação do arco, os dados usarão o último valor inserido para a segmentação do arco. Consulte Para definir valores de segmentação do arco.

Outras maneiras para migrar dados

Se você estiver movendo dados do formato DWG para qualquer outro formato, não será possível utilizar a Cópia em lote. Em vez disso, consulte Para importar dados.

Se você estiver movendo dados geoespaciais no formato SDF, poderá ser mais fácil salvar ou exportar sua camada do Gerenciador de exibição para SDF, sem passar pela Cópia em lote. Consulte Para salvar ou exportar uma camada do Gerenciador de exibição.

Coisas para lembrar

Ao usar a Cópia em lote, tenha em mente os seguintes pontos: