Para definir padrões de correlação

A maioria das imagens tem dados de correlação que é armazenado no cabeçalho do arquivo de imagem ou em um arquivo de origem da correlação. No entanto, algumas imagens podem não ter quaisquer dados de correlação. Para tais casos, é possível especificar os dados de correlação padrão.

Para definir os padrões de correlação

  1. No espaço de trabalho Planejamento e análise, clique na guia Inserirpainel ImagemSeta de ângulo.
  2. Na caixa de diálogo Opções de extensão de raster, selecione a guia Padrões de imagem.
  3. Em Ponto de inserção, digite as coordenadas do ponto de inserção padrão nas caixas X e Y. A precisão desses pontos depende do valor de precisão na caixa de diálogo Unidades de desenho. Para obter mais informações sobre o comando UNITS do AutoCAD, consulte a Ajuda do AutoCAD.
  4. Para definir uma elevação para quadros da imagem, digite a elevação na caixa de ponto da inserção Z.

    Este valor é útil para estabelecer a elevação de uma imagem de planta de piso, por exemplo.

  5. Na caixa Rotação, insira o ângulo de rotação padrão para imagens. A unidade de medida depende do valor selecionado na caixa de diálogo Unidades do desenho.
  6. Na caixa Escala, digite uma escala padrão para imagens. A escala da imagem não altera a escala do desenho do vetor.
  7. Na caixa Densidade, digite a densidade padrão para imagens. Normalmente, esta é a resolução de digitalizada. Por exemplo, se a maioria das suas imagens foram analisadas em 300 pontos por polegada, digite 300 nesta caixa.
  8. Na caixa Unidades, selecione a unidade padrão para o ponto de inserção e para a densidade de imagens. Por exemplo, se a maioria das suas imagens foram analisadas em 300 pontos por polegada, selecione Polegadas como o padrão.
  9. Clique em OK.